• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Éowyn não tivesse matado o Senhor dos Espectros do Anel...

Ardanos

Usuário
Como será que a Batalha de Rohan terminaria se o Senhor dos Espectros do Anel não tivesse sido destruido por Éowyn,[SIZE=-1]sobrinha do rei Théoden, filha de Théodwyn e Éomund, e irmã de Éomer?:think:


[/SIZE]
 
Iria desencadear muito mais mortes, como a do Hobbit presente, varios soldados e a o propria dela, mas mesmo assim, acho que ainda Gandalf o mataria de qualquer jeito.
 
Se ela não tivesse matado o Espectro, a Terra Média apenas teria que ter muita sorte para que ele fosse no minimo um bonzinho e não matasse mais tanta gente e ai, nesse caso, seria dificil o bem sair vitorioso.
 
Última edição:
Gandalf teria de travar um combate contra o Senhor dos Nazgûl, seria algo bastante interessante, mas com certeza Gandalf daria um fim nele. Aquela "profecia" (não me ocorre a palavra correta agora) que o Nazgûl tinha de que "Não poderia ser morto por nenhum homem" não seria o suficiente para impedir o poder de Gandalf.
 
Gandalf teria de travar um combate contra o Senhor dos Nazgûl, seria algo bastante interessante, mas com certeza Gandalf daria um fim nele. Aquela "profecia" (não me ocorre a palavra correta agora) que o Nazgûl tinha de que "Não poderia ser morto por nenhum homem" não seria o suficiente para impedir o poder de Gandalf.

Gandalf não era nenhum Homem Mortal, era um Istari. :roll:
 
Creio eu que de um ponto de vista cinematográfico uma batalha entre o "Rei Bruxo" e Gandalf seria muito interessante, e particularmente eu gostaria de ver.
Mais levando em consideração todo o contexto da história unido a profecia...
Éowyn se encarregou de seu papel muito bem hehe....:yep:
 
O Senhor dos Espectros teria feito muitas mais vitimas... Sem dúvida... E se não fosse a Eowyn acho que mais nenhuma mulher teria a coragem de o matar....
 
Foi por pouco que ela conseguiu matá-lo, né?! Se não tivesse conseguido, o Senhor dos Espectros teria matado muitos ali, inclusive ela. Complicaria bem a situação! :blah:

Creio eu que de um ponto de vista cinematográfico uma batalha entre o "Rei Bruxo" e Gandalf seria muito interessante, e particularmente eu gostaria de ver.

Mais levando em consideração todo o contexto da história unido a profecia...

Éowyn se encarregou de seu papel muito bem hehe....:yep:

Concordo! E adorei a parte em que o "Rei Bruxo" fala que nenhum homem mortal pode impedi-lo e ela responde que não é um homem mortal, e sim uma mulher! Dá vontade de apontar pra ele, rindo, e dizer "bem feito!".. :hihihi:
 
Iria desencadear muito mais mortes, como a do Hobbit presente, vários soldados e a própria dela, mas mesmo assim, acho que ainda Gandalf o mataria de qualquer jeito.
Provavelmente Gandalf o mataria. Se Éowyn matou-o, digamos, até sem muuuita dificuldade, Gandalf o mataria muito mais fácil.
 
Provavelmente Gandalf o mataria. Se Éowyn matou-o, digamos, até sem muuuita dificuldade, Gandalf o mataria muito mais fácil.

Concordo que Gandalf o mataria, provavelmente sem muita dificuldade.
Porém, no caso de Éowyn, ela já estava "caída" (quase não tinha forças para ficar de pé), e o "Rei Bruxo" a subestimou, pois não acreditava que um mortal conseguiria matá-lo.. acho que foi por isso que ela conseguiu acertá-lo!!
 
Provavelmente Gandalf o mataria. Se Éowyn matou-o, digamos, até sem muuuita dificuldade, Gandalf o mataria muito mais fácil.

Não se esqueça que ela apenas o matou, devido ao ataque "surpresa" do pequenino, que acabou obrigando-o ( O Rei-Bruxo ) a baixar sua guarda, o que deu a chance de Éowyn, de desferir um poderoso golpe de espada em sua face negra e obscura.
Gandalf, por sua vez, teria que ter uma batalha árdua com o Bruxo, ja que seria um combate frente-a-frente, sem a interferencia de nenhum Hobbit ou qualquer um presente no Pellenor (Ocorreria isso se Éowyn não tivesse matado o Bruxo ).
 
Vixi aí ia ser um desastre mesmo porque até Gandalf voltar para o o local da batalha dava tempo de sobra pro Senhor dos Espectros fazer uma bela chacina...Mas eu sempre fiquei curioso pra saber como seria o embate entre ele e Gandalf.
 
Gandalf não era nenhum Homem Mortal, era um Istari. :roll:

É mas Gandalf estava em um corpo físico de homem.

E não creio que o argumento "ele matou um Balrog" possa ser usado como comparação, lembrem que ele matou e também "morreu" ao lado do Balrog de Moria.
 
hum... o Rei-Bruxo faria um senhor estrago em quem estivesse por perto incluindo Éowyn e o hobbit.
Se Gandalf o enfrentasse seria extremamente interessante :think:, uma batalha ardua e bastante disputada, acredito que Gandalf o derrotaria, mas não sei se tão facilmente.
 
E se Éowyn não tivesse matado o Senhor dos Espectros do Anel...

É basicamente isso: se ela não tivesse matado o Rei-Bruxo, ele teria matado ela. E é claro, depois disso ainda faria muito estrago por aí pelo Pelennor. Eu só fico com uma dúvida que seria até digna de algum tópico, que é a questão de o Rei-Bruxo ter sido derrotado tão facilmente, se não foi pelos poderosos dúnedain de Arnor.
 
Gandalf não venceria facilmente, isso é fato.
Digo isso, levando os fatores de que, ele só foi derrotado por causa que foi forçado a baixar a guardar devido a punhalada do Hobbit.

Gandalf teria um combate direto, e provavel que sem a interferencia de nenhuma das partes presentes no pellenor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo