• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Músicas para combinar com o filme "O hobbit"

Elminster

Usuário
Pessoal, fiquei sabendo que pelo menos no próximo ano vai ser lançado o filme baseado no livro "O hobbit", com grande expectativa todos devem estar esperando.

Pois bem, vamos nos antever e escolher estilos de músicas, bandas e suas canções, enfim algo que envolva algum cenário do livro que ficaria um máximo no filme.

Minha escolha: Uma música instrumental bem impactante para a batalha dos cinco exércitos.
 
Elminster, acho que tens toda a razão como GRANDES FÃS DO TOLKIEN é nosso dever músicas adequadas.

Tal como tu eu acho que deve ser uma música impactante mas acho que inicialmente a música deve ser triste e depois ganhar vida e dar esperança e ser glorioso principalmente quando chega as áquias, tal como a cavalgada dos Rohirim


Esta é a minha opinião
 
Um dia desses eu fiquei sabendo que o Blind Guardian fez um album especial para servir como trilha sonora dos três filmes lançados.
Fiquei um pouco triste ao saber que o Peter Jackson não tinha nem pensado em utilizar este demo.
Até o dia que eu comprei o Box de trilha sonora. E me apaixonei. As musicas são empolgantes e ficam na cabeça da gente. O responsável por ela é realmente um gênio.

Se tiverem o mesmo bom gosto para escolherem musicas boas para O Hobbit, eu já fico alegre =P

Mas, como sujestão, eu cito os grandes maestros que fizeram trilhas para Final Fantasy. Os caras são mto bons mesmo.
 
Orquestral, óbvio. Howard Shore me impressionou com as músicas do SdA, se ele fizesse metade do que fez pra trilogia, eu ficaria feliz. Mas o que ia me agradar pessoalmente é ter "The Hobbit", do Blind Guardian nos créditos. Assim quem não gosta do estilo podia ir embora, mas quem gostasse podia ficar e ouvir, já que tem tudo a ver, e a música é ótima.
 
Não sei por quê, mas ouvindo The Corrs esses dias atrás, algumas músicas se encaixariam perfeitamente com algumas cenas do Condado. Talvez por serem instrumentais, mas com um toque de "tradição" (lógico, são músicas irlandesas).

Comecei a pensar nisso depois de ouvir "Toss the Fathers". =]
 
Hummm, Pilgrim, do Pain of salvation. A letra combina com a estrada de Bilbo.
 
Uma música de velório, com o assassianto de mais um obra nas mãos do PJ!

Brincadeira....crieo que terá um fundo parecido com o do SdA.,....mas, um pouco mais "light" já que é mais infantil.
 
Seria legal ter o Blind nos créditos do filme, mas apenas uma ou duas músicas, pois acho que o melhor seria contratar o Tolkien Ensemble para fazer parceria com o Howard Shore.
 
Quando penso no livro, lembro dos anões cantando na casa do Bilbo e de cerveja!
Acho que as músicas dO Hobbit tem que ser alegres! Diz na passagem que os anões tocavam com tambor (não era isso, mas algo pareciso, acho), clarinete, flauta, viola, rabeca, ... Isso me atiça a imaginação. =DD
 
Quando penso no livro, lembro dos anões cantando na casa do Bilbo e de cerveja!
Acho que as músicas dO Hobbit tem que ser alegres! Diz na passagem que os anões tocavam com tambor (não era isso, mas algo pareciso, acho), clarinete, flauta, viola, rabeca, ... Isso me atiça a imaginação. =DD

Oi Cami!!!!
Tem uma banda de que eu gosto muito, chamada Mago de Oz (http://www.magodeoz.com/) , que faz músicas estilo "folk feliz" XD, como a Cami falou. Eles são espanhóis (as músicas são em espanhol também), e vale muito a pena, recomendo.
 
Eu lembro dessas músicas felizes, mas sempre leio SdA ou qualquer outro livro ouvindo The Cranberries ou alguma banda instrumental. =] Bia está aprendendo rápido a mexer no fórum,ein!
 
Realmente, músicas em estilo folk/celta/irlandes ficariam muito bem como trilha sonora, bons instrumentais pesados e obscuros poderiam fazer o hambiente sonoro da caminhada pela floresta (que eu não lembro o nome agora XD).
 
Blind Guardian seria uma ideia interessante já que mostraram não fazer apenas Heavy Metal, ex: The Eldar; e tendo muitas músicas "Tolkien Based!".

Mas não creio que o façam, afinal, foram impedidos de fazer uma música para a trilha sonora do Senhor dos Anéis...
 
Mago de Oz...nem sei se tem quem conhece o grupo; musica folk bem festiva, e da-lhe bilbão dançando... talbem algumas musicas do Sonata e blind...demons & wizards...vixi...varias
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo