• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Automóveis

Eu andei pensando sobre a proposta de fazer uma enquete de melhores carros, e cheguei numa solução satisfatória(IMHO).

Faz-se uma seletiva de votações, de carros agrupados em 16 categorias, e esses 16 se confrontam diretamente em enquetes como nos outros sub-fóruns.

Exemplo, num categoria X, para ilustração "Popular", são indicados os concorrentes e se enfrentam numa enquete única(ou confronto direto, mas demora mais), com um limite de indicações Y(exemplo, 16). Com 16 indicados, faz-se duas enquetes de oito, e depois uma enquete para determinar o ganhador da categoria. Esse ganhador iria para o sorteio das finais, em confronto direto com as outras categorias, em eliminatórias por mata-mata.

O voto por enquete única nas categorias "base" deixa espaço para mais ou menos indicações, de acordo com a amplitude da categoria, e a seletiva por categorias não exclui um carro bom que pega um mediano, de uma categoria "melhor". O importante é destacar o quanto um carro atinge, de acordo com a proposta da categoria.

E aí, o que acham?
 
alias... perguntar uma bizunga....


o que cada um aqui acha de um carro com cambio automático?

de preferência, alguém que já tenha andado em um modelo com cambio manual e outro automático.
 
Eu andei pensando sobre a proposta de fazer uma enquete de melhores carros, e cheguei numa solução satisfatória(IMHO).

Faz-se uma seletiva de votações, de carros agrupados em 16 categorias, e esses 16 se confrontam diretamente em enquetes como nos outros sub-fóruns.

Exemplo, num categoria X, para ilustração "Popular", são indicados os concorrentes e se enfrentam numa enquete única(ou confronto direto, mas demora mais), com um limite de indicações Y(exemplo, 16). Com 16 indicados, faz-se duas enquetes de oito, e depois uma enquete para determinar o ganhador da categoria. Esse ganhador iria para o sorteio das finais, em confronto direto com as outras categorias, em eliminatórias por mata-mata.

O voto por enquete única nas categorias "base" deixa espaço para mais ou menos indicações, de acordo com a amplitude da categoria, e a seletiva por categorias não exclui um carro bom que pega um mediano, de uma categoria "melhor". O importante é destacar o quanto um carro atinge, de acordo com a proposta da categoria.

E aí, o que acham?


Ótima idéia...Já começo indicando um carro que, não sei porque esqueci, mas é fodasticamente tudo de bom, Corvette Targa 6.0 32V ou então o Corvette Sting Ray. :grinlove:


alias... perguntar uma bizunga....

o que cada um aqui acha de um carro com cambio automático?

de preferência, alguém que já tenha andado em um modelo com cambio manual e outro automático.

Já dirigi sim...é estranho no começo, depois acostuma. Mas eu, sinceramente, prefiro câmbio manual.
 
E aí, o que acham?

É uma ótima alternativa, mas sabe por que uma enquete desse tipo não daria certo? Falta interessados. Ainda mais assim, especializando cada tipo de carro.

alias... perguntar uma bizunga....


o que cada um aqui acha de um carro com cambio automático?

de preferência, alguém que já tenha andado em um modelo com cambio manual e outro automático.

Coisa de preguiçoso. :dente:

Eu não gosto. Acho legal esticar a marcha um pouco mais ou trocar mais cedo para economizar combustível. Tira um pouco da graça, entende? Mas se não tiver o prazer de dirigir, não precisa se preocupar com isso.
 
E aí, o que acham?

e uma ideia...

e quanto ao carro automatico, so dirigi uma vez com 10 anos de idade, meu pai deixava eu pegar o carro dele, e naum tenho como comparar com um carro normal... mas de qq maneira pra mim a grande vantagem do cambio automatico e no transito, fora isso, perde a emoçao...
 
Sobre o Cambio Automático, o que vocês pensam exatamente sobre ?

Acham que o futuro está ai ou sempre vai continuar com o manual ?
 
e uma ideia...

e quanto ao carro automatico, so dirigi uma vez com 10 anos de idade, meu pai deixava eu pegar o carro dele, e naum tenho como comparar com um carro normal... mas de qq maneira pra mim a grande vantagem do cambio automatico e no transito, fora isso, perde a emoçao...
Eu acho isso a maior bobagem. Olha, eu nem sou um motorista porque nem carro tenho no momento. Mas eu achava um saco mudar as marchas, e quando for comprar um carro vou tentar um automático.

Todo mundo que eu vejo que dirige bem mesmo prefere carro automático.
O pior que brasileiro ainda fala que quem dirige com automático não sabe dirigir de verdade. Lá fora o automático predomina.

Quem gosta mesmo de carro (e de dirigir) vai sempre preferir o manual.
Tá vendo? Olha aí. Vou te apresentar pra umas pessoinhas. Gente que trabalha com carro há décadas, já fez cursos de direção inclusive na europa e prefere carro automático.
 
Eu acho isso a maior bobagem. Olha, eu nem sou um motorista porque nem carro tenho no momento. Mas eu achava um saco mudar as marchas, e quando for comprar um carro vou tentar um automático.

Todo mundo que eu vejo que dirige bem mesmo prefere carro automático.
O pior que brasileiro ainda fala que quem dirige com automático não sabe dirigir de verdade. Lá fora o automático predomina.



Pergunte pra pilotos de verdade e pra quem já fez aulas de direção defensiva, se prefere automático ou manual? Certamente é câmbio manual...como o Pedro disse é muito mais emocionante, você sente o motor, a vibração de toda a máquina quando muda a marcha. É a sensação de saber o que tá fazendo, a hora certa de mudar de marcha, de diminuir ou aumentar a velocidade...putz, sem chance, muito mais emocionante que automático. :grinlove:
 
Pergunte pra pilotos de verdade e pra quem já fez aulas de direção defensiva, se prefere automático ou manual? Certamente é câmbio manual...como o Pedro disse é muito mais emocionante, você sente o motor, a vibração de toda a máquina quando muda a marcha. É a sensação de saber o que tá fazendo, a hora certa de mudar de marcha, de diminuir ou aumentar a velocidade...putz, sem chance, muito mais emocionante que automático. :grinlove:
Você fazer isso uma vez ou outra é diferente. Você trabalhar diariamente, andando naquela trânsito caótico de Sampa por exemplo, tendo que mudar de marcha a toda a hora. Não há argumento nenhum a favor da direção manual. Pode ser emocionante nos primeiros dias e tal. Depois, no way.

Me apresente, por favor. :think:
Opa, apresento sim. Basta você vir aqui na empresa (em Campinas mesmo).
 
Jedan, acho que você não me entendeu. Aquele meu post era a respota pra essa pergunta:

Acham que o futuro está ai ou sempre vai continuar com o manual ?

Quem gosta mesmo de carro (e de dirigir) vai sempre preferir o manual.

E tudo bem que não é sempre, mas se o cara tiver a opção de ter um carro esportivo (ou querer ser esportivo com um carro comum de vez em quando) ele escolhe o manual.
 
O futuro é dos carros automáticos. Mas o Brasil não faz parte do futuro.
Agora Lukaz, você divide as pessoas que gostam e que não gostam de carros? As pessoas que tenho em mente quando fiz minhas afirmações trabalham há décadas na indústria automotiva. Garanto que elas amam carros.

Agora, você andar com um esportivo na estrada é diferente de andar com um carro de passeio no dia a dia.
 
O futuro é dos carros automáticos. Mas o Brasil não faz parte do futuro.
Agora Lukaz, você divide as pessoas que gostam e que não gostam de carros? As pessoas que tenho em mente quando fiz minhas afirmações trabalham há décadas na indústria automotiva. Garanto que elas amam carros.

Agora, você andar com um esportivo na estrada é diferente de andar com um carro de passeio no dia a dia.

Mas se a pessoa não tem espaço para acelerar e aproveitar o carro, a culpa é do carro ou da rua?

É claro que a pessoa prefere um carro automático para o trânsito pesado do dia a dia, por que não tem opção se não dirigir de modo tranquilo. Mas dê espaço e potência... quero ver quem prefere não prefere o manual!
 
Huahaha, eu já discuti suficiente por MSN Thi, ninguém vai mudar minha opinião...principalmente quem prefere a comodidade e conforto ao invés de dirigir sentindo toda a máquina nas suas mãos e pés. :grinlove:


Precisam fazer um smile "pontente no volante", huahaha!
 
Se o câmbio automático fosse a melhor opção, os super esportivos só usariam ele. Ele serve para quem é preguiçoso e busca conforto. :g:

E olha o que eu acabei de ver na rua...

:grinlove:
 

Anexos

  • Porsche-GT2-CG-02.jpg
    Porsche-GT2-CG-02.jpg
    84,2 KB · Visualizações: 24
  • Porsche-GT2-CG.jpg
    Porsche-GT2-CG.jpg
    86 KB · Visualizações: 23
Se o câmbio automático fosse a melhor opção, os super esportivos só usariam ele. Ele serve para quem é preguiçoso e busca conforto. :g:

Huahaha, eu falei isso mas o Thi insiste que o chefe dele é O Poderoso...huahahaha!!!


E olha o que eu acabei de ver na rua...

:grinlove:

Caraca, vi outro dia um igual...quer dizer, igual não, o carro tava acabado, tinha sido batido e o motor tava roncando estrondosamente estranho. Esse povo que não sabe cuidar de Carro, viu. :roll: Mas este aí, aparentemente, tá lindão...podia ser vinho ou preto que seria muito mais bonito. :grinlove:
 
Quem gosta mesmo de carro (e de dirigir) vai sempre preferir o manual.
porque então F1 não tem embreagem para o cara dizer que é 100% manual?

Pergunte pra pilotos de verdade e pra quem já fez aulas de direção defensiva, se prefere automático ou manual? Certamente é câmbio manual...como o Pedro disse é muito mais emocionante, você sente o motor, a vibração de toda a máquina quando muda a marcha. É a sensação de saber o que tá fazendo, a hora certa de mudar de marcha, de diminuir ou aumentar a velocidade...putz, sem chance, muito mais emocionante que automático. :grinlove:
sentir vibração não é assim tão bom, a não ser que seu carro esteja batendo biela. mas já estamos falando de gostos.

uma coisa que eu percebi quando pude dirigir 2 carros iguais, mas com cambio automático.
Ruído.

é sensivel a diferença interna no carro do cambio manual para o automático. claro, automático muito mais silencioso.

alias, já que tem muitos argumentos aqui do "porque tal coisa é mais direção" e tal, me lembra alguns argumentos que meu pai me contava para uma ação contraria a direção hidraulica no inicio dos anos 80/90.
hoje alguém abdicaria a direção hidraulica?
snme, no Brasil também existe um tremendo preconceito (estupido) com o freio ABS.
 
bom, quanto ao automatico, acho q a thata e o lukaz ja deram todos os argumentos q eu podia dar... e quanto a la fora o pessoal preferir automatico, e uma questao cultural, em muitos lugares, principalmente eua e australia, muitas pessoas nem tiveram contato com um carro manual, e nem tentam por achar dificil...

quanto ao ABS, eu naum sei se existe preconceito contra abs naum, nunca ouvi isso... so q ainda e um equipamento q so esta disponivel nos carros medios, ainda naum chegou nos populares...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo