• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... os elfos voltassem para a Terra-média na Quarta Era?

Re: E se... os elfos voltassem para a Terra média na 4° era!?

Seria parecido com o fim da Segunda Era. Com o poder de Gondor e dos eldar unidos. Mas, os homens já seriam mais poderosos, creio eu.
 
Re: E se... os elfos voltassem para a Terra média na 4° era!?

Ai, isso é meio complicado né? Pq nem se sabe como seria a Quarta Era.

Seria parecido com o fim da Segunda Era. Com o poder de Gondor e dos eldar unidos. Mas, os homens já seriam mais poderosos, creio eu.

Provavelmente :think:
 
Re: E se... os elfos voltassem para a Terra média na 4° era!?

Aconteceria que os elfos e homens viveriam harmoniosamente [creio eu] na Terra-Média, como aliados. Provavelmente esses elfos morariam onde foram seus reinos na época em que viveram por lá, como Valfenda e Lórien, por exemplo.
 
Re: E se... os elfos voltassem para a Terra média na 4° era!?

Aconteceria que os elfos e homens viveriam harmoniosamente [creio eu] na Terra-Média, como aliados. Provavelmente esses elfos morariam onde foram seus reinos na época em que viveram por lá, como Valfenda e Lórien, por exemplo.

Bom essa possíbilidade é bem possível.:think:
 
Re: E se... os elfos voltassem para a Terra média na 4° era!?

Viveriam em paz com os homens mas estes seriam mil vezes mais poderosos e influentes do que foram em eras anteriores, quase não teria lugar para um reinado élfico, pois é bem provável que com o passar da Quarta-Era os homens iram se instalando em qualquer lugar da Terra-Média.
 
Re: E se... os elfos voltassem para a Terra média na 4° era!?

Sim, os homens seriam mais poderosos. E em sua cobiça e ganância, iriam voltar seus pensamentos e desejos para os reinos élficos. Entrariam em guerra com essa raça, até subjugá-la.

Fui longe... XD
 
Re: E se... os elfos voltassem para a Terra média na 4° era!?

Sim, os homens seriam mais poderosos. E em sua cobiça e ganância, iriam voltar seus pensamentos e desejos para os reinos élficos. Entrariam em guerra com essa raça, até subjugá-la.

É plausível que a ganância do homem, sua cobiça por poder o levaria, não no princípio da Quarta-Era, mas em um futuro, entrar em guerra com os elfos que ficaram na Terra-Média, pois com o passar dos anos a amizade dos homens com elfos daria lugar à sua ambição.
 
Re: E se... os elfos voltassem para a Terra média na 4° era!?

Aconteceria que os elfos e homens viveriam harmoniosamente [creio eu] na Terra-Média, como aliados. Provavelmente esses elfos morariam onde foram seus reinos na época em que viveram por lá, como Valfenda e Lórien, por exemplo.
É, tbm acho isso...
 
Re: E se... os elfos voltassem para a Terra média na 4° era!?

Se os elfos voltassem concerteza não seria os Noldors, os Vanyar não abandonariam Aman (principalmente depois de escutarem as testemunhas que vieram de lá) Só sobra os Teleri.

Se não me engano, Thranduil, continuou vivendo na Floresta Verde (Floresta das Trevas) depois da gerra do anel...
 
Re: E se... os elfos voltassem para a Terra média na 4° era!?

Os Elfos retornariam, veriam toda a merda que os humanos fizeram (a destruição de toda a natureza) e iriam embora novamente, ou então ficariam com desgosto, e ou lutariam contra os humanos ou tentariam de algum modo convencer a não destruir toda a Terra-Média (ou seja, lutando, pois com o ser humano é meio difícil dialogar)
 
Re: E se... os elfos voltassem para a Terra média na 4° era!?

Bem, dado que os homens com o tempo foram se esquecendo da Tradição, e tornando "mágicas" idéias que antes eram absolutamente normais, acredito que se os elfos voltassem iriam causar um grande alvoroço entre os homens. Contos-de-fadas se tornando realidade?

Claro, eu imaginei que eles voltariam após passado muito tempo, após se cansarem da vida em Valinor, indo em busca de coisas novas.
 
Re: E se... os elfos voltassem para a Terra média na 4° era!?

Seria um reencontro sinistro por parte dos Homens, se pegarmos o texto The New Shadow de Tolkien que mostra a sombra se adensando nos corações dos atani. Os elfos estranhariam e sentiriam muita tristeza por terem sido esquecidos tão "rapidamente". Talvez, por intermédio de Círdan, os eldar tentariam um contato cauteloso com alguns dos descendentes de Elessar e Arwen. Seria um processo muito lento e penoso, creio eu.
 
Re: E se... os elfos voltassem para a Terra média na 4° era!?

Sim, os homens seriam mais poderosos. E em sua cobiça e ganância, iriam voltar seus pensamentos e desejos para os reinos élficos. Entrariam em guerra com essa raça, até subjugá-la.

Fui longe... XD


Nem tão longe.

Mas creio que esse tipo de coisa só aconteceria depois de muito tempo. As coisas começariam bem entre os dois povos. Mas aos poucos os corações do homens se encheriam de inveja(algo como em Númenor), e antes que se percebesse os povos seriam inimigos.

Fora que, como disseram, se os elfos demorassem muito para voltar(digamos, três ou quatro gerações do homens), seria possível que as pessoas nem mesmo se lembrassem do elfos, a não ser em lendas e etc.
 
Re: E se... os elfos voltassem para a Terra-média na 4° era!?

Bem... na quarta era hein?Acho que não haveriam problemas entre humanos e elfos, pelo menos em um primeiro momento, mas como a tendência humana é expandir seus territórios(O tal do "progresso"), não seria estranho que mais cedo ou mais tarde os homens cobiçassem o lugar onde vivem os elfos, pelo menos é o que eu acho.
 
Re: E se... os elfos voltassem para a Terra-média na 4° era!?

Seria igual, no fim da 4ª Era tudo será destruído por Melkor na mesma.
 
Re: E se... os elfos voltassem para a Terra-média na 4° era!?

... no final Melkor seria destruido pela espada de Túrin Turumbar, e todos os filhos de Illuvatar iriam se reunir para cantar a segunda canção.

A era atual é a 4ª não é?
 
Re: E se... os elfos voltassem para a Terra-média na 4° era!?

Caso eles voltassem duvido que ficariam muito mais. Acredito que eles também nao iriam interferir no assuntos da TM, pois aquela de qualquer maneira era a era dos homens.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo