• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão TVs de alta definição (HDTV) para games

Shazan

siscapuliu
Acho a discussão bastante pertinente, porque em fóruns mundo afora existe até uma justificativa dos jogadores de PC para dar um upgrade ao invés de comprar um videogame da nova geração: eles "necessitam" de uma TV de alta definição.

Mas a diferença é tão grande assim? Eu jogo meu WII em uma TV de CRT (tubo) de 29" de 8-9 anos atrás e não é tão ruim assim, eu acho (puro achismo mesmo, por falta de parâmetros). Em todo caso tenho sentido, por ler artigos aqui e ali, que é cada vez mais necessário pra mim comprar um TV de alta definição.

O outro problema é que agora nosso sinal está convergindo de analógico para digital e eu ainda não sei se é um problema grande ou pequeno comprar um tv de alta definição agora. Alguém tem provas concretas de que é bom esperar ou se vale a pena comprar agora? O preço eu sei que está bom, pois as TVs que antes custavam 15 mil reais agora podem ser encontradas por 3-5 mil reais.

E, finalmente... onde são os melhores lugares e formas de pagamento para esse tipo de TV?

Tenho muitas dúvidas que poderíamos tentar sanar juntos!

attachment.php
 

Anexos

  • 03setupue8.jpg
    03setupue8.jpg
    46,4 KB · Visualizações: 657
  • lg-lbx-series-hdtv.jpg
    lg-lbx-series-hdtv.jpg
    26,1 KB · Visualizações: 36
  • lg-ly95-lcd-hdtv.jpg
    lg-ly95-lcd-hdtv.jpg
    17,2 KB · Visualizações: 27
Última edição:
  • Curtir
Reactions: DW
Re: [Discussão] TVs de alta definição (HDTV)

Ano passado eu consegui uma TV de plasma da Philips. Mas não é HD.

Sei lá. Nunca fui muito de reparar em gráficos e, desde que não seja TV preto-e-branco, tá tudo muito bom pra mim.

Um som surround faz mais diferença na minha opinião.
 
Re: [Discussão] TVs de alta definição (HDTV)

Quando você ver uma hdtv exibindo algo em hdtv (seja 720p ou 1080p) tem grandes chances de você mudar de idéia.
 
Re: [Discussão] TVs de alta definição (HDTV)

Acho a discussão bastante pertinente, porque em fóruns mundo afora existe até uma justificativa dos jogadores de PC para dar um upgrade ao invés de comprar um videogame da nova geração: eles "necessitam" de uma TV de alta definição.

Shazam, você pode jogar 360 ou ps3 numa tv normal qua ainda vai conseguir bons gráficos, mas obviamente não vai explorar o que esses consoles podem oferecer em termos de imagens

Mas a diferença é tão grande assim? Eu jogo meu WII em uma TV de CRT (tubo) de 29" de 8-9 anos atrás e não é tão ruim assim, eu acho (puro achismo mesmo, por falta de parâmetros). Em todo caso tenho sentido, por ler artigos aqui e ali, que é cada vez mais necessário pra mim comprar um TV de alta definição.

a diferença não é grande, é GROTESCA. a ponto de certos jogos (tipo dead rising) serem ilegíveis em tv´s normais. O Wii tem gráficos bem simplórios e da nova geração eu diria que é o único que não pede uma tv digital, até pq a resolução máxima dele são os 480 mesmo, porém se você usar um cabo v comp e passar de 480i pra 480p vai ter uma nítida diferença percebida. Os gráficos ficam muito mais polidos. Principalmente jogos como Mario Galaxy.

Já o 360 e ps3 vc quando tiver a oportunidade jogue 5 minutos em 480i e depois passe pra 1080p vai ter a certeza que trocou de vgame. a diferença é animal.

O outro problema é que agora nosso sinal está convergindo de analógico para digital e eu ainda não sei se é um problema grande ou pequeno comprar um tv de alta definição agora. Alguém tem provas concretas de que é bom esperar ou se vale a pena comprar agora? O preço eu sei que está bom, pois as TVs que antes custavam 15 mil reais agora podem ser encontradas por 3-5 mil reais.

Sou leigo nisso, mas se por apenas 200 reais vc compra um conversor e adapta sua tv pq se prender para comprar a tv de formato digital certo? ATé pq esse vai ser um belo argumento de vendas pra jogar o preço dessas tvs lá em cima. E outra, a grande vantagem da tv digital pra mim é a interatividade... não me preocupo com a imagem até pq sinceramente TV é a última opção de entretenimento minha. Uso a TV mais pra games e filmes mesmo.

Eu tenho duas samsungs lnr71 uma de 40 (onde ficam o 360 e o ps3 ligados, e uma de 32 pro wii) e uma time machine de 37 que fica no meu quarto (essa só pra tv e dvd mesmo) as samsung na minha opinião são as melhores pra games. no entanto para assistir tv eu acho a lg de melhor qualidade.


E, finalmente... onde são os melhores lugares e formas de pagamento para esse tipo de TV?
esse é o tipo de coisa que compro nos fast shops da vida. Fica de olho no fast shop pq vira e mexe rola promoções de um dia com preços pela metade. foi assim q comprei a LG. e formas de pgto aí é exercício de economia sua, obviamente a melhor forma de pgto para tudo que vc compre na vida é parcelado com desconto (tem que negociar mto pra isso mas tudo bem rsrsrs) ou então parcelado sem juros. Claro se vc tiver dinheiro investido em boas aplicações.
 
Re: [Discussão] TVs de alta definição (HDTV)

Quando você ver uma hdtv exibindo algo em hdtv (seja 720p ou 1080p) tem grandes chances de você mudar de idéia.
A diferença de uma 1080p para uma 720p é maior que a dessa ultima para uma tv normal de tubo?
Pq na segunda troca (a minha) certamente deve ter tido alguma grande diferença, mas que pros meus olhos não chocou muito. Só chocou no tamanho pq eu jogava numa de 23 e comprei uma de 50.
 
Re: [Discussão] TVs de alta definição (HDTV)

Por mais que o Wii nao tenha graficos HD, jogar Metroid (exemplo) em uma HDTV sao outros 500... outro dia eu vi o jogo em uma tv de tubo no shopping e achei a imagem horrivel. Parecia embacada...

Jogava o PS3 em 1080i na minha Samsung, mas coloquei em 720p e achei a imagem mais nitida. Pouca coisa...na verdade a diferenca é minima.. De 1080i pra 1080p tb nao deve ser muito grande. Mas como eu nunca vi uma fullhd na minha frente nao posso opinar.

E com filmes, so fiquei satisfeito com a imagem do Blu-Ray (com o HDDVD deve ser a mesma coisa). Alguns DVDs sao tao porcamente editados que vc percebe aquela 'sujeirinha' do codec nos cantos, por exemplo. DVD parece feito mesmo pra TV de tubo, que nao realca tanto os detalhes. Pra HDTV vc tem que partir pra mídias HD mesmo...

É uma droga isso ehhehe..vc comeca com um VG dessa nova geracao. Aí vai querer uma TV HD pra aproveitar ao maximo a experiencia. Qd vc ve vc ja esta tb com um HOME THEATER...o mundo esta cada vez mais complicado...

Saudades do meu odissey com cabinho RF e seletor TV/GAME...
 
Re: [Discussão] TVs de alta definição (HDTV)

É uma droga isso ehhehe..vc comeca com um VG dessa nova geracao. Aí vai querer uma TV HD pra aproveitar ao maximo a experiencia. Qd vc ve vc ja esta tb com um HOME THEATER...o mundo esta cada vez mais complicado...

Saudades do meu odissey com cabinho RF e seletor TV/GAME...

Exatamente.... pior que agora é um caminho sem volta rsrsr
 
Re: [Discussão] TVs de alta definição (HDTV)

A diferença de uma 1080p para uma 720p é maior que a dessa ultima para uma tv normal de tubo?
Pq na segunda troca (a minha) certamente deve ter tido alguma grande diferença, mas que pros meus olhos não chocou muito. Só chocou no tamanho pq eu jogava numa de 23 e comprei uma de 50.
Você só vai notar diferença se assistir algo que esteja em uma das duas resoluções HDTV. Ver tv comum numa hdtv da na mesma.

Quanto as diferenças, veja a comparação:

attachment.php
1080i/p: 1920x1080
720i/p: 1280x720
480i/p: 720x480 16:9* - 640x480 4:3*

Imagine uma tv de 50 como a sua exibindo uma imagem SDTV (640x480 - 4:3). A imagem teria que ser muito esticada pra preencher a tela inteira.

*Widescreen
*Fullscreen


Edit: Faltou colocar a fonte de onde eu retirei a imagem: http://en.wikipedia.org/wiki/HDTV
 

Anexos

  • 800px-Common_Video_Resolutions.svg.png
    800px-Common_Video_Resolutions.svg.png
    16 KB · Visualizações: 757
Última edição:
Re: [Discussão] TVs de alta definição (HDTV)

É.
A comparação que eu tava fazendo eram em relação a DVDs que assisto e alguns jogos de PS2 e Wii.

Essa questão de esticar imagens 4:3 eu tb ouvi falar bastante, mas é outra coisa que meus olhos simplesmente não são sensíveis a percepção. :lol:
Uso essa TV nova sempre preenchendo o máximo da tela possível pra tudo.

Acho que o defeito tá em mim mesmo.
 
Re: [Discussão] TVs de alta definição (HDTV)

Credo velho, vou jogar minha TV pela janela. =(

Nossa, tô começando a juntar desde já. Nos primeiros meses de 2008 eu já dou entrada em uma HDTV, com um fundo gordo de garantia na conta corrente.

Fala sério, essa imagem do DW arrematou.

Agradeço a todos pelas impressões... e espero que tragam novidades bacanas pra cá sempre que possível, pra gente ficar cada vez mais bitolado =D

---

Btw, eu tava olhando o site do FAST SHOP e pqp... tem muitas opção. Não sei nem por onde começar a enteder essas TVs e o que vale a pena comprar. Tenho uns 3-4 meses pra pesquisar =/

http://www.fastshop.com.br/dept.aspx?PaginaAtual=1&dept_id=531&brand=&Type=&Order=V
 
Última edição:
Re: [Discussão] TVs de alta definição (HDTV)

Pra ilustrar melhor, postarei algumas imagens.

1080p
attachment.php
720p
attachment.php
480p (aprox)
attachment.php
Imagem original sem crop (2048x1536): http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/e/ec/Glasses_800_edit.png

Obs: As imagens foram cropadas para ficarem no apecto 16:9 (widescreen).
Obs2: Essa imagem foi gerada em computador.
 

Anexos

  • 480p.jpg
    480p.jpg
    171,1 KB · Visualizações: 604
  • 720p.jpg
    720p.jpg
    190,3 KB · Visualizações: 647
  • 1080p.jpg
    1080p.jpg
    176,3 KB · Visualizações: 659
Última edição:
Re: [Discussão] TVs de alta definição (HDTV)

Pára, Demon! T-T

hahahaha, putz, muita diferença. Vou conversar aqui em casa pra ver se me ajudam a pagar... é CERTEZA que eu compro uma no começo do ano que vem ^^''

O problema é onde enfiar a atual... não cabe nos quartos. Muito grande essas tvs de tubo =(
 
Re: [Discussão] TVs de alta definição (HDTV)

Pior que o jeito vai ser vender mesmo, porque moro em apartamento e a da sala literalmente não cabe em nenhum outro lugar. Nem "naquele" lugar, como insinuou o Omy =p

Pontos fracos de se morar em apartamento. Mas, vixe, tenho tempo... estava começando a me planejar e se o custo não ultrapassar os 5k acho que posso dar entrada mais ou menos em março. Não tá tão longe assim =)

Até lá posso convencer meu irmão e/ou minha mãe a participarem das parcelas, pra eu não carregar sozinho o que vai ser bom pra família inteira. Vai ser melhor pra mim, claro =p
 
Re: [Discussão] TVs de alta definição (HDTV)

Este tópico surgiu numa boa hora pra mim, hehe.

Ganhei uma LCD HDTV de resolução 1366x768, que será instalada até o fim da semana, e eu queria saber se notarei alguma diferença significativa na qualidade da imagem quando, por exemplo, estiver jogando no meu PS2 ou assistindo a DVDs.
 
Re: [Discussão] TVs de alta definição (HDTV)

eu queria saber se notarei alguma diferença significativa na qualidade da imagem quando, por exemplo, estiver jogando no meu PS2 ou assistindo a DVDs.
Não vai. A resolução de um ps2 e de um dvd é muito inferior a resolução dessa tv. Então ela terá que fazer um upscale pra encaixar na tela. E por ela ter uma resolução maior, vai ficar mais evidente os artefatos de compressão da imagem. Mas fique tranquilo que pouca gente repara nisso, ou se importa.
 
Re: [Discussão] TVs de alta definição (HDTV)

Novo monitor da Alienware pra games mostrado na CES 2008:


Tem resolução de 2880x900, 3.2:1 aspect ratio, tempo de resposta de .02 ms (!!!). O monitor é feito pela Nec e Alienware.
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo