• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Descoberto templo de 4 mil anos no Peru

RSS

Usuário
Local de adoração pode ser o mais antigo das Américas, segundo pesquisador.
Pinturas murais e método de construção são principais diferenciais do achado.

More...
 
Nossa, muito interessante! Adoro essas coisas das histórias e descobertas advindas do período Pré-colombiano e esses povos, como os Olmecas, Astecas, Incas, Maias...
 
Eu sou looooooooooouca pra conhecer o Peru, justamente por causa disso. Um dia irei pro Peru, México, Grécia, Egito...irei sim, morro de vontade de conhecer tais lugares.

Caraca, 4000 mil anos...tinha que ter mais fotos, fiquei curiosa agora.
 
Olha. Eu falei com muita gente das escavações das Huacas (são um tipo de pirâmides) la no Peru.
Eles já sabiam que existiam ruinas com essa idade, mas faltava verba para isso.
O que eles estão loucos para provar é que exatamente no Peru poderia ser um centro de encontro de todas as civilizações sul-americanas. Eles imaginal que faziam isso para o comércio e religião. Algo como um encontro anual...
 
Eu sou fascinada por essas descobertas, me admiro com as histórias, com a arquitetura daquela época, é tudo muito incrível. Meu medo de ir pra lugares como Egito, Peru e México é não conseguir voltar depois, hehehe.


Mene, te invejo muito por isso, mesmo...espero um dia poder me deslumbrar com tudo isso pessoalmente.
 
A existência de murais é realmente impressionante, mostra uma sofisticação em construção e decoração, sugerindo o trabalho artístico na região.

Eu sou looooooooooouca pra conhecer o Peru(...).

:lol:

O que eles estão loucos para provar é que exatamente no Peru poderia ser um centro de encontro de todas as civilizações sul-americanas.

Bem provável, dedutivamente certo, eu diria. Ao mesmo tempo que é uma área bem abastecida de água, o terreno é hostil, o que forçaria os habitantes a construírem modos de sobreviverem. Cria-se uma organização, que será a base da civilização. Mas faltam as malditas provas materiais concretas.
 
Bem provável, dedutivamente certo, eu diria. Ao mesmo tempo que é uma área bem abastecida de água, o terreno é hostil, o que forçaria os habitantes a construírem modos de sobreviverem. Cria-se uma organização, que será a base da civilização. Mas faltam as malditas provas materiais concretas.
è mas na mesma proporção que tem cara que diz isso, tem outro que dizem que é um absurdo uma vez que os povos estavam sempre em guerras...
Bem, eu não manjo nada disso, mas eu creio eu que o fato do Peru tem muitas ruinas de povos antigos é porque ele é praticamente uma rota...é o meio do caminho tanto pra cima quanto pra baixo do hemisfério (não exatamente o meio, mas a rota)
 
è mas na mesma proporção que tem cara que diz isso, tem outro que dizem que é um absurdo uma vez que os povos estavam sempre em guerras...

Te contar um segredo: nesse ramo tem muita gente que discorda só pra ser do contra e ver se arruma uma projeção por estar contra o mundo. Daí desenterram motivos estapafúrdios e defendem a todo custo. Quem disse que desejo de projeção só ocorre na mídia?

Só não conta pra ninguém. :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo