• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Erro do cérebro faz acreditarmos em coisas que nunca ocorreram

RSS

Usuário
Área em que memória é processada pode nos fazer acreditar em recordações falsas.
Achado ajuda medicina, causa impacto nos tribunais e dá desculpa para marido esquecido.

More...
 
Interessante essa matéria, pois ajuda aqueles com Alzheimer. Mas após isso, o que vai ter de gente inventando desculpa com relação a isso não é brincadeira :rofl:

"Mô, eu nunca disse que levaria você a um restaurante caro. Você deve estar com aquela coisa da recordação falsa."

Muita gente vai ficar doida...
 
Muito muito bom isso... legal e é verdade... tenho um mini teste aqui que confirma isso



Por exemplo, eles listavam uma série de nomes de animais de fazenda, como "vaca" e "cavalo". A lista, no entanto, não incluía a palavra "porco". Mas quando os participantes tinham que lembrar os nomes, quase sempre incluíam o animal na listagem. E, para fazer isso, usavam a área do cérebro ligada à familiaridade da memória, e não aos detalhes

http://www.cerebronosso.bio.br/do-que-voc-lembra/

Mas ao mesmo tempo isso dá muito muito medo.. pensar que coisas que acreditamos piamente que fizemos no nosso passado, serem uma reconstituição alterada... De vez em qdo eu me questiono sobre essas coisas... Principalmente aquela vez que o Johny Depp pediu para casar comigo... não consigo lembrar de dizer não! Tsc, tadinho, ficou tão deprimido...
 
Mas ao mesmo tempo isso dá muito muito medo.. pensar que coisas que acreditamos piamente que fizemos no nosso passado, serem uma reconstituição alterada...

Isso chama-se vodka XD
Ou tequila XD
hihihihihihihih


Mais enfim
Eu ja tinha lido isso XD
eu não duvido q me ocorra muito XD


e deixem o alzeimer fora dessa! :disgusti:

Bjus
 
Minha irmã e minha mãe tem isso. CTZ! Elas tem memórias de coisas que realmente nunca aconteceram e teimam que aconteceram. (claro que as duas nao tem as mesmas memórias). É irritante a teimosia delas.
 
Nossa, eu devo ter um erro muito sério...outro dia eu estava de carro indo pra casa de um conhecido meu e "deu um estalo tão forte" que perdi até a concentração. Foi como um filme sendo rebobinado, eu podia jurar que já tinha passado por aquele lugar antes...foi incrível. Mas depois fiquei pensando a respeito e é impossível eu já ter passado por ali dirigindo, nunca estive naquela região antes.
 
Nossa, eu devo ter um erro muito sério...outro dia eu estava de carro indo pra casa de um conhecido meu e "deu um estalo tão forte" que perdi até a concentração. Foi como um filme sendo rebobinado, eu podia jurar que já tinha passado por aquele lugar antes...foi incrível. Mas depois fiquei pensando a respeito e é impossível eu já ter passado por ali dirigindo, nunca estive naquela região antes.

Nossa Thatá, isso acontece DIRETO comigo, as vezes estou fazendo algo e parece que eu ja fiz aquilo 8-O
 
Cara, mas é muito sério, até assustei agora...foi muito real, sabe qdo parece um flash?! Eu jurava que já tinha feito aquele caminho...cheguei a perder a concentração, desliguei, não ouvia meu amigo falando comigo, nem prestava atenção na música, fiquei ligadona no caminho "lembrando" que já tinha em algum momento passado ali...foi assustador.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo