• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que Garotas não tem tanta participação em Animes/Games/RPG's ?

Belfalas

Ele é legal
É galera, pq ?


É muito foda quando se tem uma garota que pode jogar um W.E com vc, talvez um Mortal Kombat ou até mesmo um Super Smash Bross., alem de ser diferente parece ser mais divertido do q com os bons e velhos amigos de sempre.

E quando vc está conversando e diz: "Caramba, vc viu ? O Yondaime era sensei do Obito" - "Nem curto Naruto, sou mais Bleach, Kurosaki Ichigo é muito mais foda" - "É mesmo, e o Battousai ?"

Ouvindo essa conversa, geralmente elas ficam com uma cara de "Mas Hein?" :-?

RPG's nem se fala, os jogadores aqui do forum que o digam.

Pq o desinteresse garotas ? :think:
 
Você fala das garotas do fórum ou de garotas como um todo? Só pra saber se o tópico é do "comunidade" ou do "a&g" =p
 
Até agora nenhuma garota veio aqui responder. É uma curiosidade de muitos isso.
 
Mortal Kombat
*.* Eu amo:grinlove:

Acho que é uma questão de criação, sociedade. Crescemos ouvindo que jogos e desenhos com lutas não são coisas de menina. Por exemplo, Naruto tem luta, menos meninas que meninos devem assistir; já Sakura Card Captor é mais cutezinho, muitas meninas gostam (e meninos nem tanto). Há exceções, claro, mas a maioria é afetada.
 
Quanto aos games, já joguei muito, hoje em dia ando meio "enferrujada"...MK é tudo di bão...

Quanto aos animes, assisto muito pouco, não que eu tenha algo contra, muito pelo contrário gostei muito de todos que já assisti (Sakura Card Captor, Samurai X, O Avatar.....)

E o RPG, bem, sempre tive vontade de aprender a jogar RPG, nunca encontrei ninguém com boa vontade para me ensinar, agora estou tentando aprender a jogar e meu Tar-Saitor Fëanor tem muita paciência para esclarecer minhas dúvidas... :yep:
 
E o RPG, bem, sempre tive vontade de aprender a jogar RPG, nunca encontrei ninguém com boa vontade para me ensinar, agora estou tentando aprender a jogar e meu Tar-Saitor Fëanor tem muita paciência para esclarecer minhas dúvidas... :yep:

esse é um dos principais motivos de eu nunca ter jogado :think:
 
Isso de gurias não se interessarem tanto por animês simplesmente não procede. O que acontece é que nem sempre elas gostam dos mesmos estilos de histórias que os guris. Animação japonesa não se resume a machos dando porrada uns nos outros e se esvaindo em sangue. Há de tudo um pouco para todos os gostos. :obiggraz:

O número de otakus femininas é imenso, como qualquer convenção pode provar. :g:
 
Isso de gurias não se interessarem tanto por animês simplesmente não procede. O que acontece é que nem sempre elas gostam dos mesmos estilos de histórias que os guris. Animação japonesa não se resume a machos dando porrada uns nos outros e se esvaindo em sangue. Há de tudo um pouco para todos os gostos. :obiggraz:

O número de otakus femininas é imenso, como qualquer convenção pode provar. :g:

Mais isso é uma concentração de pessoa, no geral mesmo elas são bem espalhadas, pelo menos em minha região ( que por sinal é São Paulo - Capital )
 
Sim, e?

Tanto faz ser concentração ou "espalhadas". Dê uma olhada nas comunidades do orkut, se for o caso.

O fato é que é que gurias gostam tanto de animê e mangá quanto guris - só que não necessariamente dos mesmos títulos.
 
Sim, e?

Tanto faz ser concentração ou "espalhadas". Dê uma olhada nas comunidades do orkut, se for o caso.

O fato é que é que gurias gostam tanto de animê e mangá quanto guris - só que não necessariamente dos mesmos títulos.

Ta, to começando a concordar, mas pq não expressar ? Não faz sentido
 
Mas não precisa necessariamente ser otaku pra gostar de anime. Eu por exemplo gosto de animes, mas não passo nem perto de ser um otaku. Otaku é uma palavra meio pesada pra se usar.
 
Belfalas disse:
Ta, to começando a concordar, mas pq não expressar ? Não faz sentido

Porque cada um gosta de determinada coisa ao seu jeito. Não tem um "jeito certo" de gostar de animê/mangá, muito mesmo esse "jeito certo" é a pura e simples demonstração pro mundo de que gosta disso. O fato de as gurias não demonstrarem isso tão ostensivamente quanto os guris (o que questiono bastante, de qualquer forma... vide os cosplays) não significa que gostam menos da coisa.

Demon Wizard disse:
Mas não precisa necessariamente ser otaku pra gostar de anime. Eu por exemplo gosto de animes, mas não passo nem perto de ser um otaku. Otaku é uma palavra meio pesada pra se usar.

Não no Ocidente, que no geral usa como sinônimo de "fã de animê/mangá". A conotação mais pesada é japonesa mesmo.
 
Última edição:
Provavelmente, é como ja falaram no tópico, vem muito da nossa sociedade...

@Gabriel: aki em porto alegre tá em falta viu, melhor dizendo ter tem mas parece que elas se escondem ;/

@Katrinha Galad: Avatar não é anime, mesmo tendo um estilo de desenho bem parecido avatar é americano... xD
 
@Gabriel: aki em porto alegre tá em falta viu, melhor dizendo ter tem mas parece que elas se escondem ;/

Discordo, conheço uma boa quantidade só na minha faculdade. =]

E ninguém anda com um crachá dizendo "FÃ". Se tu não estiver em uma convenção (como o AnimeXtreme aqui do RS mesmo :wink:), só conversando com a pessoa para saber se ela gosta ou não, ué. Não tá pintado na cara de ninguém isso (exceto nos cosplays, claro :g:).
 
Discordo, conheço uma boa quantidade só na minha faculdade. =]

E ninguém anda com um crachá dizendo "FÃ". Se tu não estiver em uma convenção (como o AnimeXtreme aqui do RS mesmo :wink:), só conversando com a pessoa para saber se ela gosta ou não, ué. Não tá pintado na cara de ninguém isso (exceto nos cosplays, claro :g:).

Ta mas mesmo assim, a maioria das garotas que eu conheço não assistem
tudo que eu falei, foi com base nisso
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo