• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Além das Obras de Tolkien!

Caros fãs de Tolkien, gostaria que vcs recomendassem pelo menos 10 livros que em suas opiniões são ótimas leituras,tem que ser livros semelhantes aos de Tolkien coisas do genêro legendarium, livros clássicos que vcs leram e adoraram:yep:!! Nesses modelos:
1- nome da obra (autor)
 
Última edição:
Existe literatura pós-Tolkien?

Sério?


Erion, isso, se não é sobre Tolkien, não deve ficar na área Tolkien concorda?
 
1 - Canibais ( Michael Crichton )
2 - Não há Coincidências ( Margarida Rebelo Pinto )
3 - Maria Madalena e o Santo Graal ( Margaret Starbird )
4 - O Regresso do Homem que mordeu o cão ( Nuno Markl )
5 - O Pêndulo de Foucault ( Umberto Eco )
6 - O Nome da Rosa ( Umberto Eco )
7 - Anjos e Demónios ( Dan Brown )
8 - O Evangelho de Judas ( Rodolphe Kasser, Marvin Meyer e Gregor Wurst )
9 - O Zahir ( Paulo Coelho )
10 - Os Templários na Formação de Portugal ( Paulo Alexandre Loução )

Não estão por ordem de preferencia.
Gostei do Tópico.
 
Não acho que estes tenham muito a ver com Tolkien... Mas cá vai:
- O código de Da Vinci (Dan Brown)
- Anjos e Demónios (Dan Bronwn)
- Como água para Chocolate (Laura Esquivel)


Parecido com Tolkien:

- Eragorn (Christopher Paolini)
 
Última edição:
Olha não sei se tem a ver com Tolkien, mas é fantasia, e é muito bom... a série de livros do discworld, é bem legal e engraçado (eu não lembro o nome do autor) , muito bons que não tem nada a ver com Tolkien é os do Hannibal do Thomas Harris, me deu branco de outros livros bom, mas essas duas séries são muito boas...
 
Bom vou recomendar esses:
1-Odisséia (Homero)
2-Íliada (Homero)
3-A trilogia de Dragon Lance (Weis Margareth)
4- Ivanhoé (Walter Scott)
5-O Pistoleiro (Stephen King)
6-A Divina Comédia (Dante Aliguieri)
7-Conan (livros) (Robert E. Howard)
8-Caverna de Cristal (Merion Zimmer Bradley)
9-Rios de Prata (romances de Forgothen Realms)
10-Eneida (Virgílio)

Leiam algum deles, vcs não vão se arrepender!!!!
 
Última edição:
De ambientação, digamos, medieval, eu gosto desses livros:

1- A canção dos nibelungos (conto folcórico alemão)
2- Série: As Brumas de Avalon (Marion Zimmer Bradley)
3- Trilogia: A Busca do Graal -o Arqueiro, o Anadarilho e O Herege (Bernard Cornwell)
4- Trilogia: As Crônicas de Artur -O Rei do Inverno, O Inimigo de Deus, Excalibur (Bernard Cornwell)
5- Série: As Crônicas Saxônicas -publicados no Brasil: O Último Reino, O Cavaleiro da Morte )Bernard Cornwell) *deu pra notar que eu gosto dele né? :D*
6- As Crônicas de Nárnia- C.S. Lewis
7- A Hora das Bruxas (Anne Rice) -não é tãoooo dentro do estilo "fantasia medieval", mas eu acho bem divertido :D
 
Última edição:
O cara pede livros parecidos com os de Tolkien e vocês indicam Dan Brown e Paulo Coelho?! Valha-me Deus! :no:

Bom, pra quem gosta dos velhos romances de Capa e Espada, eu recomendo os livros do Alexandre Dummas:
A Trilogia:
- Os Três Mosqueteiros
- Vinte Anos Depois
- O Conde de Bragelonne

E o livro:
- O Conde de Monte Cristo

Tem o Angus, do escritor brasileiro Orlando Paes Filho. Mas eu passei a odiar os livros dele. =/
 
O cara pede livros parecidos com os de Tolkien e vocês indicam Dan Brown e Paulo Coelho?! Valha-me Deus! :no:

Bom, pra quem gosta dos velhos romances de Capa e Espada, eu recomendo os livros do Alexandre Dummas:
A Trilogia:
- Os Três Mosqueteiros
- Vinte Anos Depois
- O Conde de Bragelonne

E o livro:
- O Conde de Monte Cristo

Tem o Angus, do escritor brasileiro Orlando Paes Filho. Mas eu passei a odiar os livros dele. =/

8-O Nossa vc não está sozinho com seu rancor por Orlando Paes Filho, eu tbm odeio os livros dele!!! Li o primeiro e fiquei empolgado, depois li o segundo e Apolo o arqueiro infalível, acertou uma de suas setas na minha testa...depois vi o livro de RPG do Angus HAUHAUHUAHUA é de dar dó:lol:
 
Nossa, eu li O Primeiro Guerreiro e achei muito bom, não sei como é a coisa com os outros.
 
8-O Nossa vc não está sozinho com seu rancor por Orlando Paes Filho, eu tbm odeio os livros dele!!! Li o primeiro e fiquei empolgado, depois li o segundo e Apolo o arqueiro infalível, acertou uma de suas setas na minha testa...depois vi o livro de RPG do Angus HAUHAUHUAHUA é de dar dó:lol:

Nossa, eu li O Primeiro Guerreiro e achei muito bom, não sei como é a coisa com os outros.
O Primeiro Guerreiro realmente é bom.
Daí o bonitão briga com a editora e o segundo livro vai pro limbo. O que ele faz?! Publica o terceiro, "O Guerreiro de Deus", em uma outra editora, com apenas um resuminho do segundo perdido perdido no meio dele.

Mas o maior problema, o que mais me fez odiar o Angus, foi a febre do ouro que deu no Orlando. Ele queria lucrar de qualquer forma em cima do personagem. Inventou o RPG, lançou cadernos com ilustrações dos livros e tudo o mais. Mas pra mim, o cúmulo foi quando ele parou a saga pra escrever um livro as pressas e totalmente à parte da história original, mas que se chamava "Angus - As Cruzadas", no auge dos atentados ao Word Trade Center.

A Série foi totalmente desvirtuada já no segundo livro, imagina como tá agora. Se é que foi terminada.

Mas, enfim, tem um tópico sobre o Angus no Literatura. Vamos dar continuidade a discussão lá que é melhor!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo