• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fãs de Tolkien são Nerds????

:uhum:Estava eu lendo uma matéria em uma famosa revista, quando me deparei com uma espécie de enquete sobre como vc pode definir se alguém é um Nerd ou CDF, e uma das coisas que definem esse jargão é a predileção pelos livros e pelos filmes do SdA, além de outras coisas como Star Wars e Rpg, mas vcs fãs de Tolkien se consideram Nerds ou Cdfs???
 
1-SuperInteressante né? Essa matéria já foi publicada aqui;
2-Aquele infográfico está bobo demais;
3-Não considero leitores de SdA NERDs, apenas são seres que gostam de ler;
4-De acordo com aquele inforgráfico, sou e não sou NERD. Das coisas que estão ali, eu só gosto de SdA, e detesto muitas coisas que estão lá.
 
Eu sinceramente acho um absurdo chamar os leitores de SDA de Nerds, pq são pessoas que simplesmente gostam de ler, pode se chamar de pessoas cultas, hehe, e no caso de CDF, não tem nenhum probelam em ser CDF, é só uma pessoa que presta atenção na aula pra ser alguma pessoa na vida, geralmente os CDF viram patrões de quem zuou com eles na escola e não estudou...
 
Todo fã assíduo de Tolkien tem um quê de nerd. E um quê de nerd com um pouco de inteligência, afinal, foi preciso ler os livros (não é muito, mas é algo).
 
Eu já li essa SuperInteressante, mas não foi aqui na Valinor.
Mas alias eu não acho que quem leia Tolkien seja Nerd, então se seguirmos por isso...
MEU PAI É UM NERD!8-O
Quem gosta de Tolkien somente tem um bom gosto para literatura, receio que e Super colocou isso somente de brincadeira, eles vivem faznedo isso em suas metérias, um certo tom irônico/cômico.:think:
 
Sim, todo fã de Tolkien tem um quê de nerd sim, mas não somos CDFs a lot³³³³...eu pelo menos não sou, nem um pouco, muito pelo contrario XD
 
A questão é que a matéria coloca o fato de gostar de senhor dos anéis como uma das muitas características de um nerd. Só ser fã de senhor dos anéis não faz de você um nerd, até porque você pode ser fã só do filme, e no caso você pode ser só fã do Orlando Bloom ou algo que o valha. O negócio é ler e reler o livro, participar de um fórum nérdico e ficar discutindo se balrog tem asas, ou ainda ficar estudando quenya e afins. Isso é coisa de nerd. E nerd não no sentido de "cdf", é óbvio...
 
Eu li a reportagem e achei absurdamente ridícula Ia até postar aqui, mas fiquei com preguiça (o que está se tornando cada vez mais comum e preocupante). Enfim, segundo a revista, fãs de SdA são CdF. Hello, CdF é uma pessoa que estuda muito, o que não tem nada a ver com curtir SdA!!

Mas na reportagem fala que quem curte iPod é nerd, que quem curte Lost é nerd, que quem tem orkut é nerd, que nerd não tem vida social, então é óbvio que não podemos levar a sério o que ela diz.
 
É que se criou um estereótipo de nerd, que inclui Tolkien.
Hoje em dia muitas pessoas se definem nerds (eu, por exemplo), e acho que o termo não carrega mais tanta negatividade quanto antes. Entre essas pessoas que se definem nerds, muitas gostam de Tolkien, o que acaba gerando essa associação, mas claro que não é nada do tipo "Se vc gosta de Tolkien vc É nerd". E achei o termo CDF na matéria completamente equivocado.
 
A questão é que a matéria coloca o fato de gostar de senhor dos anéis como uma das muitas características de um nerd. Só ser fã de senhor dos anéis não faz de você um nerd, até porque você pode ser fã só do filme, e no caso você pode ser só fã do Orlando Bloom ou algo que o valha. O negócio é ler e reler o livro, participar de um fórum nérdico e ficar discutindo se balrog tem asas, ou ainda ficar estudando quenya e afins. Isso é coisa de nerd. E nerd não no sentido de "cdf", é óbvio...

Falou bonito :joy:!

Bem eu sou nerd e curto Tolkien (sério?) mas não sou nerd só por isso, curto outros milhões de coisas que formam a minha personalidade. Resumindo: boa parte da nerdaiada curte Tolkien, mas nem todo mundo que curte Tolkien é nerd... simples assim :yep:

E só pra constar achei a matéria da Super Interessante desnecessária...
 
Eu muitas vezes me pego pensando em como a mídia é uma influencia tola, que julga muitas coisas e pessoas por meros populachos e estereótipos dos que possuem fraco intelécto!!!
 
Eu não entendo esse medo quase que infernal de ser nerd.
Veja bem...o Curunir estava justamente me perguntando isso no domingo...
O fato de eu nem de longe parecer nerd...E no fundo eu sou. Ele também não tem cara de nerd...e os dois somos...enfim...
Eu tenho mais medo de parecer idiota do que nerd...
Nerd, não é só aquele moleque babão que anda de aparelho com o RD2D em miniatura na mão...



Edit: Hehehe...eu conceituo e não ao mesmo tempo.....
 
Falou bonito :joy:!

Bem eu sou nerd e curto Tolkien (sério?) mas não sou nerd só por isso, curto outros milhões de coisas que formam a minha personalidade. Resumindo: boa parte da nerdaiada curte Tolkien, mas nem todo mundo que curte Tolkien é nerd... simples assim :yep:

E só pra constar achei a matéria da Super Interessante desnecessária...

É desnecessario falar que eu conheci a Tis no forum Jovem Nerd
e que como ela, eu também sou nerd XD

Mais nós somos duas nerds completamente diferentes uma da outra
a Tis é a rainha da informatica...
e eu não vou falar no que eu sou rainha, a Tis q me elogie um pouco, eu só elogio ela nessa joça!XD

Mais enfim
eu sou nerd
assumida
um pouco de otaku
amo MPB
me visto q em gotica
e as vezes com roupas dos anos 60

Então esteriotipar é idiota XD
hihihihihihihihihi
Mais as vezes se dar alguns titulos são legais XD

Bjussss
 
É desnecessario falar que eu conheci a Tis no forum Jovem Nerd
e que como ela, eu também sou nerd XD

Mais nós somos duas nerds completamente diferentes uma da outra
a Tis é a rainha da informatica...
e eu não vou falar no que eu sou rainha, a Tis q me elogie um pouco, eu só elogio ela nessa joça!XD

Bjussss

A Rainha Otaku :amem:
hehehehhhe

Só pra não floodar...
Também não entendo o medo do termo. Quem formula e espalha esse terror é a mídia com suas reportagens e enquetes inúteis. Se a mídia se prendesse mais à realidade talvez a história seria bastante diferente.
 
A questão é que a matéria coloca o fato de gostar de senhor dos anéis como uma das muitas características de um nerd. Só ser fã de senhor dos anéis não faz de você um nerd, até porque você pode ser fã só do filme, e no caso você pode ser só fã do Orlando Bloom ou algo que o valha. O negócio é ler e reler o livro, participar de um fórum nérdico e ficar discutindo se balrog tem asas, ou ainda ficar estudando quenya e afins. Isso é coisa de nerd. E nerd não no sentido de "cdf", é óbvio...

Pois é.


"Nerd" ainda carrega uma aura negativa. A maioria dos fãs de SdA que eu conheço, eu considero nerds. Mas não apenas por gostarem de SdA, mas por uma série de fatores, entre elas a predileção pelos livros (ou os filmes, às vezes). Mas nem por isso são CDFs ou o escambau. São os new-nerds :obiggraz:
 
É... eu dei uma olhada nessa matéria da super e achei mesmo meio boba porque veja bem, se SdA fosse lido e admirado só por nerds não faria o sucesso que fez(nada contra os nerds, afinal eu me considero um há muito tempo)
 
É... eu dei uma olhada nessa matéria da super e achei mesmo meio boba porque veja bem, se SdA fosse lido e admirado só por nerds não faria o sucesso que fez(nada contra os nerds, afinal eu me considero um há muito tempo)

Concordo! :yep:

Não acho que todos os leitores de SdA sejam nerds... Como já disseram, são apenas pessoas que gostam de ler, e nem todo mundo que gosta de ler é nerd. Isso é puro preconceito, embora eu não tenha nada contra os nerds... :cool:
 
A questão é que a matéria coloca o fato de gostar de senhor dos anéis como uma das muitas características de um nerd. Só ser fã de senhor dos anéis não faz de você um nerd, até porque você pode ser fã só do filme, e no caso você pode ser só fã do Orlando Bloom ou algo que o valha. O negócio é ler e reler o livro, participar de um fórum nérdico e ficar discutindo se balrog tem asas, ou ainda ficar estudando quenya e afins. Isso é coisa de nerd. E nerd não no sentido de "cdf", é óbvio...

Esse sou eu! Eu gosto apenas do SdA o livro (das coisas do gráfico).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo