• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem é o melhor vilão? Melkor ou Sauron?

quem é o melhor vilão? Melkor ou Sauron?


  • Total de votantes
    30

Sandaime

a amada do Gandalf...
qual dos dois é o melhor? o todo-poderoso valar rebelde Melkor ou o fingido maia Malignamente-mal-e-atual-senhor-do-escuro Sauron? coloquem suas opiniões e respondam a enquete!:lol:
 
HAUHAU é o que eu ia falar, Sauron era apenas servo do Melkor. Melkor era infinitamente pior que Sauron.
 
bem... melhor em que aspecto?

votei no Sauron pois ele é o vilão que proporciona a maior e melhor história, então para mim ele é o melhor vilão XD
eheheh
 
Melkor! Vcs não vão querer comparar os dois né, foi o Melkor que ensinou Sauron... e Sauron só sobreviveu pelos ensinamentos de Morgoth e por estarem atraz do Morgoth e não dele, caso contrario Sauron seria capturado, e fora que Melkor é bem mais poderoso que Sauron, ou pelo menos era...
 
Melkor, mesmo porque ele é um Vala, enquanto Sauron era um Maia, servo de Melkor. Mas eu votei no Sauron, porque ele é um vilão mais interessante.
 
O Vala Melkor, o cara foi a Dissonância, desfigurou Arda, criou os seres bucha-de-canhão, dragões, e levou para o lado negro da força Sauron, receio que sem ele Sauron sequer existiria. Ele deve todos seu poder magia a Morgoth.8-O
 
Melkor, o Senhor da Língua Afiada, das Mentiras, da Falsidade, da Dor-de-Cotovelo, etc... :blah:
E Sauron não passava de seu subordinado, se bem q ele aprendeu direitinho o caminho :lol:
 
Eu voro no Sauron pois ele no auge de seu poder melhor sucedido que o Morgoth, Morgoth buscava destruir e Sauron dominar, e lembrando que Sauron foi inteligente e astuto o suficiente para causar a decadência final no homens do Ponente.
 
É difícil fazer essa comparação... cada um teve o seu auge em Eras diferentes, embora um tenha continuado a obra do outro.
Enquanto Melkor era Senhor na Terra-média, Sauron era seu melhor discípulo e segundo em comando de seus exércitos. Por serem de raças diferentes, o grau de maldade e astúcia era maior e mais latente em Melkor do que em Sauron, levando-se em consideração que no começo foi Melkor quem semeou a primeira semente de discórdia no meio da Música dos Ainur.
Quando Melkor se foi, Sauron assumiu o lugar de seu mestre e, talvez, por ter aprendido com os "erros" de Melkor, procurou primeiro dividir (jogou os Númenoreanos contra os Valar) e depois conquistar o máximo que pudesse de territórios. Por ter seu auge muitas Eras depois de Melkor ter sido banido o poder de Sauron pareça ter sido maior, mas também não haviam mais os Valar para auxiliar os moradores da Terra-média na luta contra ele.

Acho que teria sido a mesma coisa se Suaron tivesse sido destruído e o Senhor dos Nazgûl tivesse ficado para continuar a obra de seu mestre... algo parecido com uma ramificação de poderes, indo da fonte, o mais poderoso deles, até o atual, e consequentemente o mais fraco deles...

Ah... depois de tanto blá-blá-blá... meu voto foi em Melkor.
 
O Vala Melkor, o cara foi a Dissonância, desfigurou Arda, criou os seres bucha-de-canhão, dragões, e levou para o lado negro da força Sauron, receio que sem ele Sauron sequer existiria. Ele deve todos seu poder magia a Morgoth.8-O

Como assim sem ele Sauron nem existiria?! Sauron era um servo de Aulë, se eu não me engano, Melkor só corrompeu Sauron, e não criou ele.
 
Como assim quem é o melhor vilão? Os vilões são os piores! Zueira :hihihi:

Claro que cada um foi vilão à sua época de malvadez. Morgoth corrompeu muita coisa, e usava isso contra os Edain e Eldar de Beleriand. Ou seja, ele começou o mal e transformou o bom em mau. Ao contrário está Sauron, que já pegou o troço corrompido, e só aperfeiçoou à sua maneira ou multiplicando o mal existente. Resumindo: Sauron teve mais tempo pra fazer as maldades dele, e Morgoth ainda teve que construir esse mal. Ou seja, imagino Morgoth tendo trabalho e estando mais sentado que guerreando; e imagino Sauron agindo. É claro que Sauron teve seus defeitos, e num tópico de discussão dito por alguém concordado por mim, esse defeito era a pressa. Teve tanta pressa que isso foi seu fim. Mas ainda assim, depois desse rodeio todo, creio que Sauron foi mais mau, conseqüentemente mais vilão que Morgoth...
 
Última edição:
Como eu não li o Silma ainda eu votei no Sauron, ele é bastante malvado e criativo, tem bastante servos como os orcs, os espectos, Saruman, Grima (de um jeito ou de outro), etc.
 
Melkor, ou como gritaria Fëanor com ódio: Morgoth!
Sauron aprendeu com ele, era criado dele e debandou dos Bons por ter sido "seduzido" pela malícia do Vala! Sauron queria de muitas formas agradar a Morgoth. Como disse numa outra oportunidade: "Sauron era mais ação do que estratégia...":cerva:
 
Como já disseram acima, nem tem como comparar, uma vez que Sauron era apenas um servo de Melkor.
O poder deste é muuuuuuito maior. Até porque, ele foi um Ainu.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo