• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Globo] O Sistema

Fausto

Lovely head
[url=http://osistema.globo.com/]O Sistema[/url] disse:
Em todo o mundo, as cidades são constantemente vigiadas por câmeras, radares, satélites e por diversos olhares curiosos licenciados em nome da segurança e do bom funcionamento da sociedade. Esse tipo de controle esquizofrênico instaurou uma verdadeira paranóia no homem contemporâneo. Afinal, o que será que está por trás desses novos aparatos tecnológicos?

Quem monitora essas lentes que tudo captura, tudo observa, tudo manipula?

O Sistema, a mais nova série do casal Alexandre Machado e Fernanda Young, busca exatamente isso: desvendar esse que um dos maiores enigmas da atualidade. Cheio de improvisações e recursos especiais, mas obviamente com altas doses de humor, aventura e ação, o seriado provoca no espectador um efeito instigante.

Tudo começa com um grupo de jovens urbanóides que se sentem perseguidos pelo sistema. Trash, Paca e professor Avenarius são jogados no ralo do mundo: perdem seus dados bancários, cartões de crédito, carteiras de motorista e até seus números de RG. Revoltados com essa exclusão involuntária, eles fundam o grupo Vítimas do Sistema e decidem lutar contra esses grandes controladores através de protestos pacíficos e bizarros.

Em meio a uma série de sabotagens mirabolantes que usam contra o sistema, o grupo encontra Matias e Leda, que também acabam de ser deletados do mundo. Todos se unem para tentar investigar o que está por trás desses monitores de vigilância e acabam descobrindo que muitas histórias que foram contadas em jornais e livros de história são verdadeiras teorias de conspiração.


Tá, né, programa de humor da Globo sobre panoptismo e teorias conspiratórias. Iniciativa louvável, só fico curioso pra ver a reação do público, acostumado com Zorra Total, A Turma do Didi e afins.

O diretor José Lavigne (gente, será que ele é parente da Avril Lavigne) adianta que de 30 a 40% do texto é improvisado pelos atores. O elenco,
aliás, conta com a imortalizada Maria Alice Vergueiro (Tapa na Pantera, lembram né), Selton Mello e Etecétera.

Os ataques ao "sistema" foram filmados em pontos turísticos de Londres. A estética deverá lembrar história em quadrinhos, o que, somado à sinopse e ao Selton Mello, é bastante O Cheiro do Ralo-esco. Inclusive eles até falam "ralo" ali na sinopse, óbvio que rolou uma inspiração e... ops, estou conspirando.

A série tem seis episódios semanais, começando hoje (02/11) às 23h. Eu vou ver, e vcs, que tal.

 

Anexos

  • osistema.JPG
    osistema.JPG
    48,9 KB · Visualizações: 41
É fato que, talvez até mais do que construção civil, Contact Centers são o negócio com maior potencial de estressar/alienar operadores (todas eram robozinhas Reginas, hmm!) e a nova tendência agora é dizer que eles espalharam o dito "Mal" do Gerundismo pelo país (a parte dos vícios de linguagem foi impagável). No final do episódio eles ainda extorquem clientes, heh, virou moda jogar telemarketing como o vilão da década né :lol:

Foi legal, achei bem esperto e divertido, bem diferente do que costuma passar em TV aberta. Devo tentar ver os próximos. O horário (sextas, 23h) realmente não é dos melhores, mas perdendo algum episódio dá pra acompanhar o resto sim, Tapio. Tem resumo no site, e se bobear surgem os episódios no YouTube. São curtinhos, às 23h40 já tinha acabado, isso com o monte de intervalos da Globo.
 
Eu achei divertido, mas teria sido melhor não fosse a mania do Alexandre e da Fernanda de quererem parecer "sofisticados/cool/intelectuais".


Dá pra fazer humor inteligente e que funciona sem precisar a cada minuto tentar dizer "olha como nós somos alternativos!".
 
Eu achei divertido, mas teria sido melhor não fosse a mania do Alexandre e da Fernanda de quererem parecer "sofisticados/cool/intelectuais".

Dá pra fazer humor inteligente e que funciona sem precisar a cada minuto tentar dizer "olha como nós somos alternativos!".

Não entendi. Em que momentos você sentiu isso?
 
Tipo, quando eles botam o carro perseguindo eles e botam o lettering de "Gancho de Suspense Clichê".


Aquilo é legal de vez em quando, mas o tempo todo eles colocavam piadinhas do tipo.


Devem ter achado tão cool que quiseram encher disso, mas só serviu pra perder o efeito e tirar a eventual graça que teria se fosse usado menos vezes.
 
Ah, que droga, eu queria mesmo ter assistido a estréria desse seriado. Pelo o que vi nos comerciais a acabei de ler aqui, deve ter sido muito bom.

Mas tava no Halloween na casa da Kisy! :joy:
 
É o horario também não é dos melhores pra mim.
Aquela secretaria eh a mulher do Tapa na Pantera?
:rofl:
 
Achei um tanto bobo. Aqueles três atores novos fazem papéis de abobalhados...
 
Sinceramente eu gostei. O toque de humor obviamente é pra dar uma reforçada na audiência, ainda que eu não tenha checado exatamente de quanto tem sido, no Ibope. Desde Sexo Frágil é a primeira série que eu curto na globo =]
 
Eu preferia Minha Nada Mole Vida, mas me diverti bastante com o segundo episódio, o primeiro que eu vi.

Achei extremamente nonsense, especialmente depois que a Regina (a única e verdadeira do telemarketing :lol:) encontra o Demente ("se me chamar de outro nome, é capaz que eu não atenda" :rofl:).

E o Ney Latorraca tá muito foda.
 
Sinceramente eu gostei. O toque de humor obviamente é pra dar uma reforçada na audiência, ainda que eu não tenha checado exatamente de quanto tem sido, no Ibope. Desde Sexo Frágil é a primeira série que eu curto na globo =]
Jura que você gostava de Sexo Frágil?! Nossa, eu odiava aquilo. Não via graça nenhuma.
Os Normais e Minhas Nada Mole Vida é que são legais!
E, infelizmente, eu ainda não assisti O Sistema.
 
Ahh pra falar a verdade eu gostei mais do primeiro episodio.
Nesse segundo só achei graça nas cenas do cinema, das Reginas e do Demente XD
 
Ahh pra falar a verdade eu gostei mais do primeiro episodio. (...)

Eu também. O terceiro ficou enrolando naquela estória de ETs e talz, o que não foi muito engraçado. Uma das únicas cenas engraçadas foi a Leda e dos outros dois (que não sei o nome) em um quarto no hotel, quando ela começa a liberar gases (aka peidar :hihihi:).
 
Eu até tentei assistir. Mas é muito tosco, tenta ser engraçado, mas não é. O Selton Melo é um bom ator, mas esse projeto dele é bem ruim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo