• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 É OFICIAL - A Copa de 2014 é nossa!

Caraca, tu tá inspirado...quanto pessimismo...ah nem vou comentar não, ontem já debati este e diversos outros assunto com o Sir.Mordrain no MSN.

O mais engraçado é que ainda faltam 7 anos e a galera, mídia e tudo mais já está em polvorosa...vai ser um porre ter que aturar tudo isso. Apesar que daqui uns meses o assunto morre, depois volta com tudo, morre de novo e assim vai até chegar 2014, qdo tudo pega fogo de novo e começam as discussões novamente...



É mesmo... ainda falta tanto tempo!!! Pode ser que eu vá aí por essa altura... :lol:

Com filhos e netos (exagero) :lol:
 
Kaka com 30 ou 31 acho, Robinho também, e Alexandre Pato com 24 pra 25 anos. Fora que, como vocês europeus devem saber, o Brasil é um fnte inesgotável de craques. Com certeza teremos os doi smelhores jogadores do mundo, como quase todo ano. Não se preoupe, Portugal até chega nas Oitavas, ou quem sabe nas Quartas de final. =D

Quanto a nós? Sétimo título mundial no Maracana. Já que europeus nunca ganharam uma copa fora da Europa, e a Argentina...bem...mais freguês que ela não existe né?
 
Huru .. a copa 2014 é nossa

nem posso esperar pra ver aquele monte de extrangeiro, todo mundo verde e amarelo, fingindo patriotismo ...

Deixa eu ensaiar o meu

Brasil eo, Brasil eoooo !!!
 
Huru .. a copa 2014 é nossa

nem posso esperar pra ver aquele monte de extrangeiro, todo mundo verde e amarelo, fingindo patriotismo ...

Deixa eu ensaiar o meu

Brasil eo, Brasil eoooo !!!

Poxa, isso só acontece em época de eleição e Copa...de vez em qdo é bom. :lol::lol::lol:

Cara, eu tento muito ser otimista, mas vcs tão quebrando as pernas. :lol::lol::lol: Eu só posso dizer que nem sei se estarei viva até lá, mas certamente vai me cansar ouvir e ler sobre isso e qualquer outra coisa ligada a Copa até 2014...ainda bem que não faço mais nada ligado a esporte pra jornal...:cerva:
 
Não me bote no mesmo barco.
Na verdade eu só peguei a deixa do Furia e Neithan pra fazer a piadinha com São Januário. :g:


E nessas discussões nego sempre tem que ser ultra otimista ou ultra pessimista. Não dá pra ser um meio termo?
Realmente a probabilidade de se desviarem MUITO dinheiro é de 110%. Mas agora uma grande parte da população tem interesse. Esse amontoado de dinheiro era/é desviado sempre. Só que ninguem lembra que o candidato X tinha prometido uma linha de metrô de A para B mas meteu metade do dinheiro pra esse fim no próprio bolso. Agora, tanto a população quanto a imprensa terão mais interesse em ver se a linha que vai escoar boa parte dos fans até o estádio está dentro do cronograma ou não. Etc.
Infelizmente nós funcionamos assim. Só pegamos esses politicos pelo colarinho se tiver futebol no meio.
 
Na maioria das análises que saíram sobre as cidades candidatas, Maceió é uma das poucas que aparece sem chance de sediar.

Que analises sao essas? Eu gostaria MUUUUITO que Maceio seja uma das sedes, mas acho que nao tem condições, junto a candidatos peso-pesado...

Minhas lista das 12 sedes é a seguinte:
Escolha por ordem geografica, socioeconomica e etc!!

SUDESTE:

RIO
SAMPA
BELO HORIZONTE

NORDESTE:

SALVADOR
PERNAMBUCO
FORTALEZA

NORTE:

MANAUS

CENTRO-OESTE:

BRASILIA (NÃO TEM RAZÃO DE GOIANIA SER SEDE, POR SUA PROXIMIDADE COM BRASILIA)

SUL:
PORTO ALEGRE
CURITIBA

CONTAM DEZ...TENHO IMPRESSAO QUE A DISPUTA POR UMA DAS VAGAS RESTANTE FICA ENTRE MACEIÓ E BELÉM, MAS COMO O NORDESTE TEM TRES REPRESENTANTES E MACEIO FICA NUM ESTADO POBRE, PELO MENOS MAIS POBRE QUE O PARÁ, ENTAO DEVE FICAR NO NORTE A OUTRA VAGA!

MAS QUANTO AS CONDIÇÕES HOTELEIRAS, AQUI EM MACEIO É BEM ESTRUTURADO E DAQUI A SETE ANOS MUITOS OUTROS RESORTS E HOTEIS DE GRADE PORTE SERÃO CONSTRUIDOS!!! ENTAO FICO AINDA NA DUVIDA!!

A OUTRA FICA ENTRE MATO GROSSO E MATO GROSSO DO SUL. COMO NAO CONHEÇO A INFRAESTRUTURA E CONDIÇÕES SOCIOECONOMICAS DAS CIDADAS, NAO VOU OPINAR, MAS MATO GROSSO DO SUL SAI NA FRENTE POR TER MAIS DE 65% DO PANTANAL EM SEU TERRITORIO!!!

VAMOS ESPERAR PRA V... DEVERIAM ESCOLHER MAIS RAPIDAMENTE AS SEDES...SERA MAIS UM ANO PERDIDO PRA CIDADES EM DUVIDA! :/
 
Kaka com 30 ou 31 acho, Robinho também, e Alexandre Pato com 24 pra 25 anos. Fora que, como vocês europeus devem saber, o Brasil é um fnte inesgotável de craques. Com certeza teremos os doi smelhores jogadores do mundo, como quase todo ano. Não se preoupe, Portugal até chega nas Oitavas, ou quem sabe nas Quartas de final. =D

Quanto a nós? Sétimo título mundial no Maracana. Já que europeus nunca ganharam uma copa fora da Europa, e a Argentina...bem...mais freguês que ela não existe né?

ei Neithan eu sou portuga...:disgusti:

:lol:

:abraco:

Eita, caraca, verdade....netos certamente não, mas vou levar meus filhos pra assistir os jogos da Copa, que foda. :grinlove:

toma ciudado para não perder eles... :kiss:
 
Depois da amarelada bizonha em 2004, Portugal só ganha uma Copa se aparecerem com Pelé II, Nilton Santos II, Didi II e Garrincha II no time.
 
Floripa tá ali tb só pra fazer número né?

Aja! Isso aqui não tem condições nenhuma! Nossa! No mínimo iam ter que construir mais duas pontes, ou puxar a ilha pra perto do continente... além de não ter estrutura suficiente nenhuma! E bem, eu nunca fui no estádio, mas o único que tem na ilha sei que é bem peqn e o outro, do Figueirense nem na ilha é (mas é em Floripa..).. Nossa, isso pq nem me peça para começara falar de transporte público! Ia ser hilário ver a galera perdidinha na bagunça dos terminais de integração aqui!:lol:

Não há dúvida que as cidades do sul serão PoA e Curitiba.. Floripa foi só para encher linguiça :P
 
eu também acho que floripa não tem estrutura mesmo, mas em questão de estádio os jogos serão realizados no estádio do figueirense(que é no continente mais é em floripa), que já tem projeto para ser ampliado.
e a apresentação de floripa em brasilia foi umas das melhores segundo o jornal local!!!!

então eu acho que é capaz virem jogos pra ca!!
vai ser um arranca rabo forte!!!
 
Acredito que todas as cidades que são turísticas deverão entrar bem no páreo, afinal o governo quer levar a imagem dessas cidades para fora e aumentar o número de turistas nas mesmas.
 
A maior besteira que a CBF pode fazer é apresentar a FIFA cidades sede tao distantes umas das outras.

Eu sei que seria justo que cada pedaço do Brasil tivesse alguns jogos, mas é inviável do ponto de vista logístico uma seleção viajar 2.000 km de um lugar a outro ao passar de fase, sem contar que é um país que somente se desloca por avião - e pessimamente, diga-se de passagem.

Nao citem os EUA de 94 porque nao é a mesma coisa. Será péssimo marcar um grupo em Manaus, porque os jogos mais desinteressantes nao terão publico - ingresso caro limita o publico potencial - como teriam em outros locais, de grande densidade no entorno, como por exemplo o interior de SP.


Por isso, eu indicaria:

Porto Alegre
Curitiba
Sao Paulo
Campo Grande
Brasilia
Rio de Janeiro
Belo Horizonte
Salvador
*Cidade do interior de SP
Recife.
 
Apesar de ser a capital do Brasil sou contra Brasilia ser sede. Já estive algumas vezes e ali é uma ilha seca, sem sal, sem açucar, sem graça no meio do nada. Do ponto de vista turistico de massa não pega nada.

Goiânia que fica ali proximo é bem mais atraente e reformando o Serra Dourada será disparado a melhor sede do Centro-Oeste.

Floripa tá ali tb só pra fazer número né?

Aja! Isso aqui não tem condições nenhuma! Nossa! No mínimo iam ter que construir mais duas pontes, ou puxar a ilha pra perto do continente... além de não ter estrutura suficiente nenhuma!

Floripa tem tudo pra se dar bem se vier a ser sede da Argentina ou Uruguai na 1a. fase. Afinal ali é a praia brasileira preferida deles.

Porém na minha opinião a maior cidade do estado que é Joinville seria excelente pra receber a Alemanha nos 3 jogos da fase inicial. Aquela região só com os imigrantes e descendentes deles já lotaria com sobras um estádio, mas com a presença dos gringos se sentindo em casa seria um reforço ao turismo como jamais se viu.
 
Última edição:
A Bahia pode ser uma boa sede, se reformarem a Fonte Nova ou construírem a tão prometida Multiarena. Barradão, só se torcida e seleções forem a helicóptero: o acesso é péssimo.

Minha preocupação quanto a essa copa não é nem violência nem infra-estrutura, é corrupçao mesmo. Espero que haja uma fiscalização fortíssima ao investimento desse dinheiro - se é que esses fiscais não serão corruptos também...
 
o Brasil pode e vai ganhar em 2014!

Todos os paises campeões mundiais que já foram sede 2 vezes, ganharam em casa pelo menos 1 vez. Essa história de maracanazzo não é sina apenas do Brasil.

Alemanha:
1974 - Campeã
2006 - Caiu na semifinal


França:
1938 - Caiu nas quartas-de-final
1998 - Campeã


Itália:
1934 - Campeã
1990 - Caiu na semi-final
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo