• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 É OFICIAL - A Copa de 2014 é nossa!

Se for uma copa de "politica da boa vizinhança"

Argentina e/ou Uruguai terá como sede Porto Alegre
Alemanha obviamente em Santa Catarina
Itália em Sampa
Ucrânia, Polônia, Russia, Lituânia em Curitiba

Agora se for pra ferrar os europeus mandem eles jogarem em Bélem e Manaus por exemplo

E, como o Brasil ganhará a copa na Africa (já que os Europeus só ganham na Europa), seremos Hepta!! (tá certo?)

Com a final sendo outra vez no azarento Maraca, o Brasil tem tudo pra ser bi-vice em casa.

Só resta saber quem irá fazer mais um "Maracanazzo". Se acontecer de novo, fechem e demolem de vez aquilo, pois perder duas copas em casa é pra se matar.
 
Última edição:
Eu vi um comentário muito pertinente no site da BBC. O Brasil sabe que é candidato único e praticamente certo desde março de 2003 e desde então nada fez pra melhorar a estrutura. Nem as cidades ele decidiu ainda, tem 18 pra decidir umas 10 ou 12. Foram 4 anos e meio desperdiçados já.
 
e... agora e oficial...
quanto aos criticos dos gastos com a copa, e como ja falaram bastante disso, naum estou afim de voltar ao assunto...

quanto as sedes, eu fiz um esquema outro dia aki em casa num momento de total ocio... mantendo o esquema parecido com o q foi na copa de 2006, cada estadio teria pelo menos 5 jogos (4 na primeira fase + 1 do mata mata), sendo q rio, sao paulo, bh e porto alegre seriam 6 jogos...

na minha opiniao: as cidades escolhidas devem ser: sao paulo, bh, belem, fortaleza, porto alegre, curitiba, cuiaba, goiania, rio, salvador, recife e brasilia... algumas delas eu botei na lista por preferencia minha ja q eu acho q em condiçoes de organizar da mais ou menos no mesmo...

nas oitavas de final, teriam jogos em sao paulo, bh, belem, fortaleza, porto alegre, curitiba, cuiaba e goiania... nas quartas, rio, salvador, recife e brasilia... semi, porto alegre e sao paulo, terceiro lugar em bh, e final aki no rio... no esquema tal esquema, fiz inclusive os jogos de cada grupo, pensando no menor deslocamento possivel, ate mesmo nas passagens da fase de grupo pras finais...

quanto aos estadios: ja a maioria dos projetos, uns bem legais, outros nem tanto... esse video e um dos melhores q eu achei no youtube com os projetos:


obvio q nem todos esses estadios estarao na copa, mas os principais estao ai...

e quanto ao maracana fingol, eu naum acho q deva ser demolido, ja pensei nisso, mas hj em dia acho q naum precisa, um reforma no nivel da q foi feita no olimpico de berlim, mantendo a fachada seria o ideal... pena q isso tb naum vai acontecer... no geral as grandes reformas nele devem ser internas mesmo, como sala de imprensa, estacionemto interno para delegaçoes, novos vestiarios e coisas do tipo... do lado de fora, apenas o novo teto deve ser bem diferente...

mas no geral acho q vai ser uma boa copa... pelo menos a festa de aertura deve ser sensacional huahuahuahuahuahah
 
Última edição por um moderador:
Se for uma copa de "politica da boa vizinhança"

Argentina e/ou Uruguai terá como sede Porto Alegre
Alemanha obviamente em Santa Catarina
Itália em Sampa
Ucrânia, Polônia, Russia, Lituânia em Curitiba

Agora se for pra ferrar os europeus mandem eles jogarem em Bélem e Manaus por exemplo

:lol: Verdade! Estarei no Morumbi torcendo para a Esquadra Azul, caso a Italia jogar aqui!


Com a final sendo outra vez no azarento Maraca, o Brasil tem tudo pra ser bi-vice em casa.

Só resta saber quem irá fazer mais um "Maracanazzo". Se acontecer de novo, fechem e demolem de vez aquilo, pois perder duas copas em casa é pra se matar.

Já deviam ter demolido...podiam afundar o Maracana, representando o futebol carioca.:lol:
 
Só uma observação. Essa distribuição dos jogos pelo país por pura distribuição é idiota. Vc tem um estádio novíssimo aqui no rio, que junto com a Arena da Baixada é o único que já tem condições próximas as necessárias para receber um jogo de copa do mundo mas como os jogos do Rio serão no maraca ele não será utilizado. Absurdo isso. Devia haver jogos no Engenhão.
Temos que ver como vai estar daqui a alguns anos.
O Maraca certamente estará em constantes reformas pra melhorar.


PS: Ah, paulistas. Mais respeito com o estádio mais importante e histórico do mundo.
Seríamos vice se jogássemos no Anacleto ou São Januário.
 
Última edição:
PS: Ah, paulistas. Mais respeito com o estádio mais importante e histórico do mundo.
Seríamos vice se jogássemos no Anacleto ou São Januário.

Coitados...já caíram.....era legal ir lá assistir jogos do São Caetano..você via Palmeirenses, Corinthianos, Bam...São Paulinos...menos torcedores do Azulão (porque eles não existem). Ma,s me arrependi de ir em 2001, contra o Atletico!
 
Se o Brasil quer engrenar o turismo de vez tem que realmente trazer seleções estratégicas como Itália, Alemanha, Argentina pra bem proximo de suas colônias (ou fronteiras).

Se por exemplo Sampa recebesse um grupo na 1a. fase com

Itália, Japão (ou Coréia), Bolivia e Turquia

2 desses 4 paises tem uma colônia enorme na cidade e muitos bolivianos também. Seria um grupo interessante
 
Última edição:
Mas, Sampa é diferente de todas as outras cidades do mundo. Aqui temos Italianos, Japoneses, Bolivianos, Judeus, etc...

Mas, quem decide aonde cada seleção joga é o país sede? Isso eu não sei mesmo. XD
 
Existe um problema crônico em Belém... a cidade tem péssima rede hoteleira. E por péssima eu digo lugar q eu, pé rapado, iria e reclamaria. A rede hoteleira da cidade é muito pior doq a de Manaus por exemplo que tb é uma capital do norte e deveria ter estrutura pelo menos parecida né.
 
Prezepada a nível Nacional!

Já que estamos no clima, vai aqui um comentário por Bob Fernandes do Terra Magazine que gostei.

Pelé não foi, a maionese desandou... Normal

Dentro do que já se dá como normal, tudo caminhava bem.
Normal, numa cerimônia que anunciará, na sede da Fifa, uma Copa do Mundo no Brasil, lá estarem Michel Platini, presidente da UEFA, e Franz Beckenbauer.

Normal os campeoníssimos Romário e Dunga estarem à mesa, como convidados e representantes de honra.

Dentro do que já aceitamos como destino, normal, como se dotado de poderes mágicos para tanto, sentar-se à tal mesa o Paulo Coelho.

E normal não estar naquela mesa, no lugar do Paulo Coelho, o mais maravilhoso, genial e incomparável jogador que o futebol de todo o mundo já produziu: Pelé.

Normal o brasileiríssimo - sob tantos aspectos - Pelé não estar ali. Normal. Ele não é amigo do homi; um dia foi crítico, depois se beijaram, e agora não se sabe bem por quê, Pelé ali não estava.

Normal o presidente Lula. Craque, botou todo mundo - Blatter, Platini, Beckenbauer, Teixeira... - no discurso e no bolso.

Craque, aproveitou a platéia mundial e anunciou que não disputará um terceiro mandato em 2010:

-...em 2014 eu já não serei o presidente...

Normal, se aceitará, se por acaso vier a desmentir-se um dia diante de todo o planeta.

Num jogo de recados que só brasileiros entenderão, e assim mesmo só os mais enfronhandos nas coisas da bola, disse o presidente - o do Brasil - mais ou menos o seguinte: não é uma Copa só da CBF, uma festa reservada da iniciativa privada. É uma Copa do Estado, com a responsabilidade do Estado onde se fizer necessário.

Normal, se aceitará, se o Estado se fizer presente apenas na hora de pagar a conta, as raspas e restos que não interessam ao setor privado. Como no Pan.

Normal o presidente Lula errar um pênalti:

-...Platini, eu chorei, o Brasil chorou quando você fez um gol de pênalti em nós na Copa...

Não foi de pênalti. O gol de Platini foi durante o jogo, Brasil 1, França 1, Copa de 86. O Brasil foi desclassificado nos pênaltis, e Lula errou. Normal, coisas do futebol.

Normal, também, coisas do futebol, a canelada de Lula nos argentinos:

- Faremos uma Copa do Mundo pra argentino nenhum botar defeito...

Tudo ia bem. Elogios, salamaleques, loas, até que chegou o momento da entrevista coletiva, da fuga ao roteiro desde sempre estabelecido. E aí o cenário desmilingüiu-se.

Em angustiantes, constrangedores minutos, um mergulho minimalista nas entranhas, no caráter, na alma do futebol brasileiro porção cupular.

Lula falou, e com razão, de uma certa alegria nata dos brasileiros. Romário e Dunga entraram pela mesma brecha. Ricardo Teixeira, também. Mas, aí, um paradoxo. Insuperável paradoxo. Ricardo Teixeira não é um brasileiro alegre.

Conceda-se que seja - não o conheço pessoalmente - um extraordinário tímido, um homem avesso a púlpitos, microfones e platéias. Que seja isso. Mas aquela carranca, sem um único sorriso, a falar da alegria dos brasileiros...

Tudo bem, ele não precisa ser um Policarpo Quaresma, um homem eufórico com o País, com a vida, mas difícil compreender o porquê de tanta sisudez. Mas, até aí, normal. Cada qual, cada qual. Uma questão de substância própria, íntima.

O cenário ruiu, as máscaras caíram, quando entraram em campo os adjetivos e substantivos. Não os pessoais. Quando forçaram o confronto entre o cenário de ocasião e o mundo real. Primeira pergunta de um repórter, não com essas palavras, mas nesses termos:

- Como o Brasil, que vive um bang-bang, com violência nas ruas, pode garantir segurança numa Copa do Mundo?

Pergunta normal, feita em tom aceitável em qualquer cerimônia em qualquer canto do mundo. Em Zurique, Oslo ou Cocorobó. Mas foi o que bastou.

Teixeira, ainda mais carrancudo, perguntou sobre o perguntador:

- De onde ele é? Origem, origem...

Dito isso, baixou o sarrafo. Chutou, numa só enfiada, os Estados Unidos, a Inglaterra (sem citá-la expressamente) e o Canadá - país de origem do perguntador:

- Nos Estados Unidos atiram dentro das escolas, no Brasil pelo menos isso nós não temos (NR.Presidente Teixeira: No Brasil, há mais de 20 anos temos uma média anual de algo entre 35 mil e 45 mil homicídios.)

Isso não é motivo para que não se faça uma Copa, e o mundial talvez seja até um bálsamo, ou um gatilho para a virada, mas a pergunta mesmo seguiu sem resposta.

Prosseguiu o presidente da CBF:

- Temos, em muitos países, brasileiros assassinados (Jean Charles de Menezes, metrô de Londres, baixou no auditório da Fifa em Zurique.)

E arrematou:

-Agora mesmo, há pouco, uma delegação de brasileiros foi agredida por um policial no Canadá...(Confesso minha ignorância, boiei nessa.)

Joseph Blatter, um homem polido, talvez contaminado pelas palmas efusivas da fatia brasileira na platéia, tomou a palavra e foi no embalo:

-...quando anunciada a Copa na África do Sul, a primeira pergunta foi a mesma. Respeitem os convidados, respeitem essa casa.

Presidente Blatter: jornalistas, por incrível que possa parecer, fazem perguntas, muitas vezes incômodas. Quem não quer ouvi-las não os convida, ou impede que eles entrem no jogo. E, claro, pagam o preço por tanto.

A coisa já não andava bem até que veio, em nova pergunta, a estocada final:

- Como, por que o Pelé não está aqui, nesta mesa?

Ricardo Teixeira poderia ter dito qualquer coisa.

O presidente da CBF poderia ter explicado de N formas, poderia ter se desviado, incensado o grande ausente (E ele fez, a bem da verdade, uma concessão ao dizer que Pelé "nos representaria maravilhosamente"), mas não. Ricardo Teixeira preferiu ser substantivo. E adjetivo. Disse:

- Eu não sei onde o Pelé está. Sei que chamei dois jogadores que foram destaque durante minha passagem na CBF, Dunga e Romário...

Que pena. Mas...normal!

por Bob Fernandes

Eu amo o Brasil, mas vou te falar... :blah:
 
Só pra corrigir algo que voce disse, Fingol, não é a CBF que escolhe as sedes finais. É o comitê da FIFA.



Por isso que as cidades não estão decididas: o Brasil apresenta opções, até dá suas preferências, mas a palavra final é da FIFA.



E eu já desisti de comentar os posts absurdos e fanfarrões do Palhaço da Cidade. Na boa, eu tenho uma teoria sobre ele pra explicar esse trauma contra cariocas...
 
Última edição:
Minas Gerais ira vender leite 100% leite.

:lol: Eu ri pra caralho do seu comentário!

Agora, bem, eu imagino que, Abertura, Final e 3º lugar fiquem com o Maracanã, o Morumbi e o Mineirão mesmo. Mas talvez o último também tenha semifinais.

Quanto à possível sede do Norte, fica entre Manaus e Belém mesmo. Ou, se for 12, talvez haja espaço até para as duas.
 
Eu não boto fé em Maceió não. Tiraria e colocaria Belém, embora pareça a princípio que só vai ter uma sede no Norte (e por isso que está rolando disputa entre Belém e Manaus nos bastidores pra ver qual vai ser sede).

Na maioria das análises que saíram sobre as cidades candidatas, Maceió é uma das poucas que aparece sem chance de sediar.


São Paulo faz a abertura e também aposto em uma semifinal. E aposto na outra Semi em Minas.

O Aécio manifestou desejo de ter a abertura no Mineirão. Duvido que consiga tirar isso do Morumbi, mas é concorrência de qualquer forma.


Se for uma copa de "politica da boa vizinhança"

Argentina e/ou Uruguai terá como sede Porto Alegre
Alemanha obviamente em Santa Catarina
Itália em Sampa
Ucrânia, Polônia, Russia, Lituânia em Curitiba

Agora se for pra ferrar os europeus mandem eles jogarem em Bélem e Manaus por exemplo

Sou a favor da segunda opção. Inclusive botando a Nigéria em Curitiba. :lol:


Já deviam ter demolido...podiam afundar o Maracana, representando o futebol carioca.:lol:

Não blasfeme contra um dos templos do futebol mundial.


PS: Ah, paulistas. Mais respeito com o estádio mais importante e histórico do mundo.

Não me bote no mesmo barco.
 
Existe um problema crônico em Belém... a cidade tem péssima rede hoteleira. E por péssima eu digo lugar q eu, pé rapado, iria e reclamaria. A rede hoteleira da cidade é muito pior doq a de Manaus por exemplo que tb é uma capital do norte e deveria ter estrutura pelo menos parecida né.
Pois é!!

Mas eu acho que a Copa tem que trazer isso. As cidades sedes vão ser alvos de investimentos nesse sentido e é uma ótima coisa. Eles estimam que na África do Sul, a geração de empregos ultrapasse os 100 mil postos.

E sediar uma Copa aqui é mais importante pra gente que uma Olimpíada, por isso a importância. Não só por ser o país do futebol (ou como o Platini disse, Copa no Brasil é como uma peregrinação à Meca), mas porque os investimentos são espalhados, com cada cidade tentando fazer o melhor e hospedar da melhor maneira possível os jogadores/torcedores que virão. Uma Olimpíada concentra demais.
 
Parabens do lado de cá do Atlantico... mas essa vem para cá, com o Cristiano Ronaldo e o Quaresma fica mais fácil.
 
Pelo amor de Deus...o Itamaraty vai gastar horrores em flores somente para apaziguar as declarações do Ricardinho Teixeira.

Paulo Coelho...me diz Paulo "Eu me teleporto" Coelho o que senhor estava fazendo lá?

E quer saber mais...já vou adiantar uma coisa. Prevejo uma briga absurda entre os melhores técnicos do Brasil para ser o Gran comandante da nossa esquadra em 2014.

Vai rolar embates jurídicos. Vai rolar suborno na CBF (ou vc acha que um tal técnico pilantra não vai vender todos os ternos Armani que tem pra fazer dinheiro e pagar alguem para nomear ele O Técnico??? ), vão achar filho ilegítimo do Felipão, vaão dizer que Luxa ganha comissão na venda dos jogadores e que o Iraty é seu. Vão dizer que o Muricy é analfabeto.
Olha... vai ser o samba do crioulo doido.

E falando em Crioulo, onde estaria o Edson? Claro que ele não apareceria. Mas e em 2014 , o que farão com ele? É Pelé, até você está sofrendo do pior mal do brasileiro. O Esquecimento. Mil por mil traga o Romário porque ele é mais engraçado. Alegria brasileira.

Eu tenho uma dica para que não tenhamos problemas com a violência na Copa.

1 - Chamar todos os donos de morro do Rio e convidá-los para assistir a final no Maracá no camarote da CBF. Eles nem ficarão envergonhados pois vão estar praticamente em casa...no convivo dos Eleitos.

2 - Em São Paulo no mês da Copa estarão liberados celulares na cadeia. Mas o rodízio de carros será feito da seguinte maneira: Um dia placa par, no outro placa ímpar. Em dia de jogos nenhum carro tem autorização de sair de casa.

3 - Em Minas é bem mais simples. Ninguém vai beber leite. Nem turista. Fica proibida terminantemente a venda de Leite nos Estádios da Copa em todos os estados participantes. Será preciso aumentar o contingente policial para coibir o tráfico de leite.

4 - Na Bahia é mais fácil. É só deixar o ACM ser o técnico da seleção quando o jogo for lá e que haja um dueto entre Caetano e Gil na execução do hino nacional.

E isso porque nem comecei a falar dos Estádios.
 
Caraca, tu tá inspirado...quanto pessimismo...ah nem vou comentar não, ontem já debati este e diversos outros assunto com o Sir.Mordrain no MSN.

O mais engraçado é que ainda faltam 7 anos e a galera, mídia e tudo mais já está em polvorosa...vai ser um porre ter que aturar tudo isso. Apesar que daqui uns meses o assunto morre, depois volta com tudo, morre de novo e assim vai até chegar 2014, qdo tudo pega fogo de novo e começam as discussões novamente...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo