• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Milagres

Uncle

Sou cool
Texto retirado da Wikipedia:

Definição disse:
Milagre, miraculum, vem do verbo latino mirare, que significa admirar-se, maravilhar-se. É fato que tem caráter extraordinário, fora do comum, a sua realização é atribuída à onipotência divina, é considerado como um ato de intervenção divina no curso normal dos acontecimentos.

Catolicismo disse:
No cristianismo o milagre tem um papel central. Tem como finalidade conduzir os seres humanos a Deus de modo extraordinário. Na religião católica não é pedido pela Igreja que se acredite em nenhum outro milagre que não sejam os narrados na Sagrada Escritura. Estes são considerados como fazendo parte da Revelação pública Divina. Os demais são considerados como fazendo parte de Revelação Privada ou particular e não há a obrigatoriedade de se acreditar neles.

Espiritismo disse:
Segundo a Doutrina Espírita, religião que tem como base o Cristianismo, não existem milagres na concepção comumente empregada a este termo. Para o Espiritismo, todos os acontecimentos ocorrem dentro das Leis da Física, da Química e da Biologia. Sendo essas Leis criadas e mantidas por Deus, e sendo Deus perfeito, não haveria motivo para derrogá-las ou contradize-las uma vez que elas próprias derivam da perfeição, segundo a lógica Espírita.

Para o Espiritismo, tudo aquilo que não encontra presentemente explicação nas Leis da Natureza será explicado com base na ciência, no futuro, tendo em vista que o conhecimento humano atual ainda não é capaz de explicar todos os eventos no Universo. É por isto que duas pessoas muito distantes uma da outra conversando por meio de aparelhos eletrônicos pareceria um milagre para um indivíduo do século I.

Além disso, o Espiritismo afirma categoricamente que não faz milagres, e que mesmo a comunicação com "inteligências" de pessoas já mortas, por meio da mediunidade, poderia ser explicada com base em Leis naturais que nada têm de sobrenatural. Da mesma maneira, os assim chamados “milagres” encontrados em textos sagrados estariam enquadrados dentro de eventos normais, Obs: mesmo que a ciência atual talvez ainda não possa explicá-los. (Ora,o homem natural nao compreende as coisas do Espirito de Deus, porque parece loucura,e não pode "entendê-las", porque elas se discernem espiritualmente.1º Cor.2,14-AC. (baseado em: A Gênese – Os Milagres e as Predições Segundo o Espiritismo, Capítulo XIII, Allan Kardec).



Você acredita em milagre? Se acredita, o que é um milagre para você? Se não, por quê?
 
Bem, eu acredito... Sou católica... Tenho de acreditar... :hihihi:
Um milagre para mim... é... um acontecimento fora do normal... Como por exemplo, a cura de uma doença que á partida seria impossivel...
 
EU acredito, pois já vi acontecerem, e mais do que um aliás. Minha noiva teve Leocemia, e foi curada numa igreja. Tipo..eu frequentei Igreja evangélica por Sete anos, embora hoje não frequente mais (não que não acredito mais, apenas não vou....estou de folga), vi muitas coisas, com amigos e familiares meus...e não tem como NÃO acreditar quando você vê sua vó, que era cega d eum olho enxergando com ele e chorando mais que um bebe!
 
Não acho que seja impossível, mas eu sou adepta do "só acredito se eu ver".
Acho que nada acontece por acaso, e nada é coincidência, no fim de tudo sempre tem um motivo.


Bom... sou meio cética quanto a isso.

Não duvido. Não totalmente.
Acho que pode ser possível.

Mas ainda não vi acontecer.
 
Eu sou espírita, eu não acredito em milagres ao pé da letra, um(a) santo(a) através de uma "intervenção divina" pode fazer com que a pessoa alcance a graça desejada. Eu acredito que todos os dias podemos realizar milagres através da nossa fé(não só em Deus, mas em nós mesmos) e a cada dia podemos tornar o impossível cada vez mais possível.
 
Quero ver alguém "curar" uma perna decepada. Quando isso acontecer, dai passo a acreditar em milagres.

Um amigo meu trabalha na linha de produção de uma industria. Um dia um colega dele perdeu quatro dedos, esmagados em uma prensa. Acredite quem quiser, mas um milagre realmente aconteceu um dia. Ele era músico numa igreja protestante e estava muito triste por não poder mais tocar guitarra. Nesse dia, durante um culto, os dedos dele se regeneraram, perfeitamente.

Outra pessoa, um drogado e traficante, foi acertado com mais de 5 tiros, um deles na cabeça, e morreu. Começo do que seria a autópsia dele, inexplicavelmente ele ressucitou, deixando legistas pasmos. Ele tem seu atestado de óbita ainda

A fé só cura doenças auto-curáveis. Ou seja, efeito placebo.

Nunca vi pílula de farinha fazer dedo crescer e buraco de bala na cabeça fechar, sabe. Vocês podem acreditar, ou não, mas eu acredito porque sei quem me disse e vi os buracos de balas num corpo bem vivo...
 
E as pessoas curadas que tinham doenças terminais?

Acho que isso vem da fé das pessoas.

Fé é o mesmo que acreditar ou confiar , geralmente por questões emocionais; por algum motivo geral ou pessoal, por alguma razão específica ou mesmo sem razão bem definida, sem evidências físicas.
Pode-se ter tanto numa pessoa quanto num objeto inanimado, numa ideologia, num pensamento filosófico, num sistema qualquer, num conjunto de regras, numa crença, numa base de propostas ou dogmas de uma determinada religião.
 
Um amigo meu trabalha na linha de produção de uma industria. Um dia um colega dele perdeu quatro dedos, esmagados em uma prensa. Acredite quem quiser, mas um milagre realmente aconteceu um dia. Ele era músico numa igreja protestante e estava muito triste por não poder mais tocar guitarra. Nesse dia, durante um culto, os dedos dele se regeneraram, perfeitamente.
Apresente provas suficientes disso para esse cara:
http://www.randi.org/research/index.html
E você ganhará 1 milhão de dólares. Que tal?

Nunca vi pílula de farinha fazer dedo crescer e buraco de bala na cabeça fechar, sabe. Vocês podem acreditar, ou não, mas eu acredito porque sei quem me disse e vi os buracos de balas num corpo bem vivo...
Eu bate um papo com Jesus nesse fim de semana e ele me disse que isso non exciste!!!
 
Um milagre seria o Corinthians não cair pra segundona. :dente:
Como já diria Mano Brown

"Fé em Deus que ele é justo
Ei irmão, nunca se esqueça...
Na guarda guerreiro, levanta a cabeça truta
Onde vá, seja lá como for
Tenha fé porque até no lixão nasce flor"

E esse tópico me lembra aquele outro, onde rolava a discussão se Deus existia ou não.
 
Milagres são coisas em que vc quer acreditar, mesmo elas não tendo uma justificativa científica pronta; na minha opinião as pessoas acreditam em certas coisas só para não verem a verdade, ou pra não terem que se dar a trabalho de assumir que é um evento aleatório. Há também a questão da fé: cientificamente, o "sentir fé" pode fazer as pessoas terem condições psicológicas para se curarem de doenças, por exemplo...
 
Um amigo meu trabalha na linha de produção de uma industria. Um dia um colega dele perdeu quatro dedos, esmagados em uma prensa. Acredite quem quiser, mas um milagre realmente aconteceu um dia. Ele era músico numa igreja protestante e estava muito triste por não poder mais tocar guitarra. Nesse dia, durante um culto, os dedos dele se regeneraram, perfeitamente.

Outra pessoa, um drogado e traficante, foi acertado com mais de 5 tiros, um deles na cabeça, e morreu. Começo do que seria a autópsia dele, inexplicavelmente ele ressucitou, deixando legistas pasmos. Ele tem seu atestado de óbita ainda



Nunca vi pílula de farinha fazer dedo crescer e buraco de bala na cabeça fechar, sabe. Vocês podem acreditar, ou não, mas eu acredito porque sei quem me disse e vi os buracos de balas num corpo bem vivo...

Eu também já vi! A Claire do Heroes faz isso toda hora. :yep:


Um milagre seria o Corinthians não cair pra segundona. :dente:

Então eles existem, porque o Timão não cairá. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo