• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Se...Gollum fosse morto no Lago Proibido ?

Belfalas

Ele é legal
É isso ai galera, o que aconteceria ?

Frodo e Sam Seguiria pra Mordor assim mesmo ?

Faramir levaria o anel para Minas-Tirith ?
 
Faramir não levaria o Anel a Minas Tirith, ele era sabio o suficiente para não cometer tal estupidez ( ele mesmo disse que não tomaria o Anel para si). E Frodo e Sam iriam até Mordor. Talvez Faramir lhes dessem um guia, mas como entrariam em Mordor? Pela frente não seria, e quase ninguém conhecia a entrada pela Toca. Outro detalhe, o guia poderia tentar roubar o Anel, mas isso é teoria... Mas digamos, Frodo e Sam na Montanha, quem jogaria o Anel nas chamas? Outra teoria: digamos que Sam tentasse destruir o Anel, e provavelmente lutaria com Frodo; daí os dois caem nas chamas, ou Sam vence, e, por uma fatalidade mata Frodo, então suicida-se. E quem ajudaria a reconstruir tão belamente o Condado.


Viajei de novo :doido:
 
Hum, interessante, Belf. Olha, pra Minas Tirith o Anel não iria porque Faramir era justo, e no livro ele disse que não ficaria com o Anel. Acho que deixaria Frodo ir, mas com alguma preocupação, já que descobriria que Frodo estava tentando entrar em Mordor; e com Gollum morto, seria mais difícil. Talvez, mas improvável, já que precisava de seus homens em caso de urgência, ele poderia mandar um ou dois homens para acompanharem Frodo até certo ponto.
 
Hmmm... que azar do Gollum hein?Mas bem, sem ele como guia seria bem difícil para Frodo e Sam entrarem em Mordor e mesmo se Faramir lhes desse algum guia ele só iria acompanhá-los por um tempo breve, e ainda havia a possibilidade do anel ser roubado,como já foi mencionado.Talvez eles nem vissem a Laracna, ou talvez dessem de cara com ela enquanto buscavam uma entrada alternativa para Mordor... Não sei, tanta coisa podia rolar com os dois perdidos por lá...
 
Não seria tão facil, Faramir só desistiu de TUDO afinal, depois de varias ocorrencias, até chegarem em Osgliath, se ele iria ficar com o anel para si ou não, nao importa, mesmo por que ele levaria o anel para Denethor.
 
Quem sabe oq poderia acontecer, será que Faramir levaria o Anel para Denethor msm??
Eu acho que Frodo e Sam tentariam continuar para Mordor, mas sem o Gollum para ajudá-los a chegar lah, creio que não conseguiriam!!
 
acredito que nao consiguiriam chegar em Mordor sosinhos nao saberiam ir pela passagem secreta e seriam pegos se fossem pelo o portao negro
 
Considerando que faramir o deixasse partir, Frodo provavelmente nem chegasse até Mordor. Ele poderia se perder pelo caminho or something. Se chegasse, seria pego tentando passar pelos portões. Por fim, se tudo desse milagrosamente certo, ele tentaria fugir com o Anel na hora H e não seria impedido...
 
Faramir iria liberar os Hobbits, indicaria o caminho à eles, mas Frodo e Sam provavelmente não encontrariam entrada. Poderia entrar pelo portão negro disfarçados de orcs, mas seria bastante difícil esperar uma ocasião ideal.

Aragorn sofreria grandes danos durante a "batalha final", pois Frodo se atrasaria. Poderia até ocorrer uma batalha entre Frodo e Sam na hora de destruir o Anel. Mas como Sam estava mais forte, subjugaria Frodo e destruiria o anel.
 
Não acho que os hobbits iriam muito longe, iriam se perder no caminho ou coisa parecida.. Será que não existiria a possibilidade (mesmo Faramir não querendo ficar com o Anel) de Frodo e Sam irem com Faramir para Minas Tirith e assim encontrar Gandalf?
 
acredito que nao consiguiriam chegar em Mordor sozinhos nao saberiam ir pela passagem secreta e seriam pegos se fossem pelo o portao negro

Gollum era um dos poucos que conhecia a passagem secreta.. sem ele, como Frodo e Sam entrariam em Mordor??

Não acho que os hobbits iriam muito longe, iriam se perder no caminho ou coisa parecida.. Será que não existiria a possibilidade (mesmo Faramir não querendo ficar com o Anel) de Frodo e Sam irem com Faramir para Minas Tirith e assim encontrar Gandalf?

Não acho que Frodo e Sam pensariam em ir com Faramir até Minas Tirith.. primeiro, porque corriam o risco de Denethor lhes tomar o Um; segundo, porque Frodo já havia decidido antes seguir sozinho (e Sam foi atrás) para Mordor; terceiro, porque não sabiam que Gandalf estava lá (pelo que me lembro. Me corrijam se eu estiver errada)
 
Não acho que Frodo e Sam pensariam em ir com Faramir até Minas Tirith.. primeiro, porque corriam o risco de Denethor lhes tomar o Um; segundo, porque Frodo já havia decidido antes seguir sozinho (e Sam foi atrás) para Mordor; terceiro, porque não sabiam que Gandalf estava lá (pelo que me lembro. Me corrijam se eu estiver errada)

Gandalf só chega em Minas-Tirith, se não me engano, alguns dias antes de Frodo chegar aos pés da escadaria.
Faramir era sabio, sim, reconheço...mas o poder de corromper corações sabios e bons do Um era muito mais forte, se Faramir colocasse um só dedo no um, o desejo de o te-lo seria muito maior, e talvez o levaria a toma-lo.
 
Considerando que faramir o deixasse partir, Frodo provavelmente nem chegasse até Mordor. Ele poderia se perder pelo caminho or something. Se chegasse, seria pego tentando passar pelos portões. Por fim, se tudo desse milagrosamente certo, ele tentaria fugir com o Anel na hora H e não seria impedido...

Faço minha suas palavras.
Frodo não destruiria o anel, sairia correndo, a batalha no portão de Mordor seria perdida e Sauron retornaria.. porque o que seria Frodo invisível contra milhares de Orcs, nagûl e o poder de Sauron...
Fui longe demais, ne? Mas acho que seria por aí sim
 
Faço minha suas palavras.
Frodo não destruiria o anel, sairia correndo, a batalha no portão de Mordor seria perdida e Sauron retornaria.. porque o que seria Frodo invisível contra milhares de Orcs, nagûl e o poder de Sauron...
Fui longe demais, ne? Mas acho que seria por aí sim

Não se esqueça de que eles disfarçados de Orcs, andaram um bom bucado até a encruzilhada para o caminho da Boca Ferrada
 
Juliano Reinert disse:
Frodo não destruiria o anel, sairia correndo, a batalha no portão de Mordor seria perdida e Sauron retornaria.. porque o que seria Frodo invisível contra milhares de Orcs, nagûl e o poder de Sauron...
Fui longe demais, ne? Mas acho que seria por aí sim

Sim, seria mais ou menos por esse lado. Se por alguma sorte Frodo conseguisse chegar tão longe em Mordor, e pusesse o Anel, fugiria, com certeza. Mas pra que isso pelo menos acontecesse, teria que ser uma sorte grande. Isso porque, se Gollum fosse morto no Lago Proibido, Frodo provavelmente nem chegaria à Escadaria de Cirith Ungol. Se ele deduzisse por um momento onde ficava, caso alguém tivesse desse alguma dica a ele, ele demoraria até encontrar; então poderia, de repente, no meio do caminho entre a Encruzilhada e Minas Morgul, dar de cara com o exército saindo da dita cuja Morgul.
 
Não se esqueça de que eles disfarçados de Orcs, andaram um bom bucado até a encruzilhada para o caminho da Boca Ferrada

mas se Frodo colocasse o anel, mesmo disfarsado Sauron saberia onde ele estava, não? Eu acho que o disfarse não ajudaria muito, afinal, o anel tava no dedo:think:
 
Acho que sem Gollum, Frodo se perderia e não encontraria essa passagem para Mordor. Só se Faramir indicasse mais ou menos por onde é o caminho, apesar de achar que Faramir tentaria persuadir Frodo a não ir já que ele sabia dos perigos daquele lugar, Frodo seguiria em frente acahando que não há mais volta, mesmo assim não encontraria as escadarias nem o túnel e seria facilmente descoberto pelos servos de Sauron.
 
Acho que Framir não levaria o Anel até Minas Tirith... Frodo e Sam iriam se perder... se conseguissem entrar em Mordor, logo seriam descobertos... talves tudo acabasse dando errado...:think:
 
acho que faramir nao teria pegado o anel, pois ele poderia ter feito isso com o gollum ali ou nao...frodo e sam continuariam, mas com certeza topariam com orcs e perderiam o anel para sauron....jah que nao chegariam as escadarias...
 
acho que faramir nao teria pegado o anel, pois ele poderia ter feito isso com o gollum ali ou nao...frodo e sam continuariam, mas com certeza topariam com orcs e perderiam o anel para sauron....jah que nao chegariam as escadarias...

Mas opnião dele muda logo após ele ver a reação de Gollum quando é capturado, quando a personalidade "fedegoso" volta.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo