• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O cachorro que morreu de fome em nome da "arte"

Ana Lovejoy

Administrador
Não vou copiar o post aqui, mas sugiro a leitura de O cachorro que morreu de fome em nome da "arte", publicado no blog Pensar Enlouquece.

Para quem está com preguiça de ir lá ler ( :chibata: ), é basicamente isso: um "artista" amarrou um cachorro doente e o deixou morrer de fome em uma galeria, como parte de uma instalação ou seja lá qual for o nome que os artistas modernos dão para isso (nesse caso eu chamaria de "atrocidade").

Enfim, é revoltante, mas o que me deixa ainda mais abismada é o fato de pessoas terem visto a tal da instalação e não terem feito nada. :eek:
 
Culpa são dos caras que apreciam isso
Que absurdo, quem ve pensa que um animal é descartavel
aff, sem noção isso, eu odeio quem judia dos animais
 
Arte? Desde quando deixar sofrer até a morte um ser vivo pode ser considerado arte?
Não entendo como pode ter gente tão doente assim, nesse mundo. É uma vergonha...
Realmente, já não bastava o "artista" ser um maníaco, quem viu a exposição e não fez nada também é tão ruim quanto. É mais do que revoltante, é inacreditavelmente absurdo. É impressionante até onde a crueldade humana é capaz de chegar, subjugando outros animais desse jeito... :disgusti: Isso me enoja demais.
 
Culpa são dos caras que apreciam isso
Que absurdo, quem ve pensa que um animal é descartavel
aff, sem noção isso, eu odeio quem judia dos animais
Eu também acho um absurdo, mas você está sendo preconceituoso quando diz que a culpa é das pessoas que gostam de instalações de arte desse tipo. A culpa é meramente do artista que fez isso. Tanto que ninguém na exposição gostou de ver o cachorro ali preso.
 
desaprovo o que ele fez, as pessoa poderiam fazer mais doque pedir, mas como o bixo já ta morto, eu concordo com o que ele fala

"O importante para mim era constatar a hipocrisia alheia. Um animal torna-se foco de atenção quando o ponho em um local onde pessoas esperam ver arte, mas não quando está no meio da rua morto de fome". E arrematou: "O cachorro está mais vivo do que nunca porque segue dando o que falar".

poxa e não é a realidade? agente so e afetado quando ve um andarilho todo perebento dentro de um shoping se ele tiver na rua nos nem nos damos conta que ele existe.
muitas vezes somos muito hipocritas(me incluo nisso), vendo o cachorro lá deu pena, mas tem muitos igual a ele no mundo e isso não me afeta.

(acho que podem me malhar por iso mas acho que não me expressei direito.)
 
Poderíamos fazer isso com Bandidos =D tudo em nome da arte...

Ou com a mamãezinha do artista.
 
desaprovo o que ele fez, as pessoa poderiam fazer mais doque pedir, mas como o bixo já ta morto, eu concordo com o que ele fala

"O importante para mim era constatar a hipocrisia alheia. Um animal torna-se foco de atenção quando o ponho em um local onde pessoas esperam ver arte, mas não quando está no meio da rua morto de fome". E arrematou: "O cachorro está mais vivo do que nunca porque segue dando o que falar".

poxa e não é a realidade? agente so e afetado quando ve um andarilho todo perebento dentro de um shoping se ele tiver na rua nos nem nos damos conta que ele existe.
muitas vezes somos muito hipocritas(me incluo nisso), vendo o cachorro lá deu pena, mas tem muitos igual a ele no mundo e isso não me afeta.

(acho que podem me malhar por iso mas acho que não me expressei direito.)

Não, comigo isso não acontece.
Eu sempre sinto pena e angústia quando vejo mendigos ou animais de rua maltratados. Mas isso deve ser culpa do meu coração de manteiga...
Não acho que ele possa fazer isso com um cachorro, nem pra demonstrar a hipocrisia alheia. Não é a forma correta. Como ele se sentiria, como o Neithan disse, se fosse a mãe dele morrendo de fome, exposta? :disgusti: Não se sacrifica uma vida assim, à sangue frio.
 
ta neithan não entendesse a essência do que ele quis dizer, mas mesmo assim não concordo com o que ele fez.
 
a essência não é a arte? le meu primeiro post aqui e talvez entenda, mas eu te esplico amanhã. to indo.
 
Não consigo ver beleza ou me sentir atraída por um cachorro que definhou até a morte.
Nem como arte, nem como qualquer coisa que seja usada como desculpa para disfarçar a atrocidade cometida.
 
Sim Déor. Mas é como se eu trouxesse um menino passando fome na África e fizesse o mesmo.

PS: Sem comentários do tipo "É só um cachorro", etc.
 
Sim Déor. Mas é como se eu trouxesse um menino passando fome na África e fizesse o mesmo.

PS: Sem comentários do tipo "É só um cachorro", etc.

Exatamente.
Nenhum ser vivo capaz de sentir sofrimento pode ser sacrificado dessa forma. :disgusti:
 
Guillermo Vargas Habacuc disse:
O importante para mim era constatar a hipocrisia alheia. Um animal torna-se foco de atenção quando o ponho em um local onde pessoas esperam ver arte, mas não quando está no meio da rua morto de fome. O cachorro está mais vivo do que nunca porque segue dando o que falar.

Eu não entendi mesmo. Desde quando cachorros de rua morrem de fome?
 
Gente...era só um cachorro.


òó

Tipo...nunca vi cachorro de rua morrer de fome. E se ele quisesse ajduar, ele precisava matar?
 
Gente...era só um cachorro.


òó

Tipo...nunca vi cachorro de rua morrer de fome. E se ele quisesse ajduar, ele precisava matar?

Realmente, eles não costumam morrer de fome. Mas facilmente adquirem doenças, sofrem abusos, etc.
E não me venha com essa de "é só um cachorro", Neithan. É uma vida, como qualquer outra. :mrgreen:
 
Assim como destroçar plantas para fazer tinta de quadros é acabar com uma vida. :eek:

Quotando eu mesma:

"Nenhum ser vivo capaz de sentir sofrimento pode ser sacrificado dessa forma."

Plantas não possuem terminações nervosas nem sistema nervoso central, portanto, são incapazes de sofrer, de sentir dor.

Edit

Eu SEI! EU FUI irônico!!!

Ah tá, não tinha sacado :lol: desculpe a minha lerdeza.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo