• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Grupo "Los Boqueteiros" protestam em Caracas

Menegroth

Bocó-de-Mola
Mas só podia ser o Chaves mesmo...:disgusti:

Polícia e estudantes se enfrentam na Venezuela

Fabián Andrés Cambero
de Caracas

Estudantes venezuelanos entraram em confronto na terça-feira com policiais durante um protesto contra a reforma constitucional promovida pelo governo. Testemunhas disseram que houve alguns feridos leves, principalmente pessoas atingidas por pedras e garrafas.

Na primeira manifestação de grande porte contra a reforma proposta pelo presidente Hugo Chávez, milhares de pessoas, principalmente estudantes, fizeram uma passeata até as proximidades da sede do Congresso. Uma comissão escoltada por militares apresentou suas críticas a uma delegação de deputados.


Forças de segurança lançaram bombas de gás lacrimogêneo para conter os manifestantes da oposição e seguidores do governo que se xingavam e atiravam objetos uns nos outros.

A oposição considera que Chávez usará a reforma para se perpetuar no governo e ganhar poderes ilimitados, o que o presidente esquerdista nega, alegando que a mudança tem por objetivo consolidar o poder popular.

A reforma será submetida a referendo em dezembro.

attachment.php
 

Anexos

  • losboqueteros_jb.jpg
    losboqueteros_jb.jpg
    96 KB · Visualizações: 401
Exatamente. Não foram os governistas que tentaram dar golpe de Estado, nem foram os governistas que boicotaram as eleições parlamentares.
 
hauhauahua so podia ser o Mene.
foto: bem ridicula, coitada da guria, se soubesse que estão gozando da cara dela, sera que ela iria meter a boca se soubesse disso?

Ps: sem duplo sentido sou puro. :lol:
 
Uma questão a ser considerada ao trabalhar com Terminologia é a variação sócio-cultural. Muitas vezes os operários e técnicos de nível médio utilizam a sua própria “terminologia” no seu quotidiano de trabalho. A autora, durante a prática da tradução, já vivenciou circunstâncias inusitadas. Por exemplo, o termo em português “boqueteiro” é utilizado habitualmente pelos colaboradores de uma empresa no Brasil. Ao fazer uma pesquisa na Internet com este termo, especificando “somente páginas em português”, encontramos pouco mais de 300 ocorrências, em sua grande maioria relacionadas à pornografia. Entretanto, este adjetivo é uma adaptação do substantivo “boquette” (gíria), relacionado a “sala”, “escritório”. Em uma concessionária de veículos, o “boqueteiro” é o responsável pela pequena sala onde são armazenadas as peças de reposição para utilização na oficina.

CARVALHO, Estela Maria Faustino de. Metodologia de construção de um glossário bilíngüe com base em um corpus de domínio técnico. Florianópolis, Universidade Federal de Santa Catarina, 2007.
 
Entretanto, este adjetivo é uma adaptação do substantivo “boquette” (gíria), relacionado a “sala”, “escritório”. Em uma concessionária de veículos, o “boqueteiro” é o responsável pela pequena sala onde são armazenadas as peças de reposição para utilização na oficina.


Eu trabalho numa "boquette" e um grande amigo meu é um "boqueteiro"...:think: ...Tá... :rofl:

Thi, se você decorar isso e disser sábado pessoalmente...putz, nem vou falar nada. :cool:
 
pirem no comentario do BISNAGA meu só ele..coitada da mina...foi fazer oo "ó" na hora errada, perfeito...boa boa..to chorando aqui de rir
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo