• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alatar e Pallando se aliaram as óstes do mal??

Alatar e Pallando se aliaram as forças do mal??

8-OOs Istari azuis Alatar e Pallando que foram para o oriente da terra media podem ter se aliado a Sauron, por isso os Haradrin foram para Mordor? Será que ambos falharam em suas missões e o mal que propagaram despertou no retoro da sombra!?!?!?!
 
Última edição:
Provavelmente não. Eles podem ter mrrido, ou mesmo, cumprido sua missão. Vai saber se poderiam ter cem mil orientais, ou invés do que tinha?

E outra: Dois Maiar seriam uma poderosa arma nas mãos de Saurom.
 
Provavelmente não. Eles podem ter mrrido, ou mesmo, cumprido sua missão. Vai saber se poderiam ter cem mil orientais, ou invés do que tinha?

E outra: Dois Maiar seriam uma poderosa arma nas mãos de Saurom.

o Neithan tem razam, é mais provavel q eles tenham cumprido algum tipo de missão q lhe foram dadas e partiu,, mais q missão foi essa naum se sabe... E indabem q Sauron não se apoço deles pq se não Gandalf teria problemas sérius, en combater Sarumar, Alatar e Pallando.
 
É triste não termos histórias desses dois perdidos no oriente da Terra Media, creio que seria uma bela história a ser contada!!
 
É triste não termos histórias desses dois perdidos no oriente da Terra Media, creio que seria uma bela história a ser contada!!

Quem sabe algum jovem iluminado não pega nessa historia e continua... nunca se sabe. Eu não tenho cabeça para isso mas era lindo haver mais evoluções no universo Tolkien. Não só essa historia como outras.
Maglor filho de Feanor
Tom Bonbadil
e outras.
 
Quem sabe algum jovem iluminado não pega nessa historia e continua... nunca se sabe. Eu não tenho cabeça para isso mas era lindo haver mais evoluções no universo Tolkien. Não só essa historia como outras.
Maglor filho de Feanor
Tom Bonbadil
e outras.

Olha só essa é uma exelente idéia!!!!:think: (mas acho que muitos leitores não gostariam pelo tradicionalismo e por não ser Tolkien!!):osigh:
 
Se os magos Azuis se voltaram para o mal... provavelmente tiveram um fim tão amargo quanto Saruman. Eles podiam ser maiar, mas estavam contidos dentro de um hröa. E duvido que fossem mais fortes do que Radagast.
 
Não é dito o que lhes aconteceu. Provavelmente, ou morreram, ou cumpriram alguma missão importante que fosse relevante contra Sauron, talvez. Não acho que teriam se voltado para o mal, pois eu penso numa hipótese de que, se eles tivessem se tornado maus, eles teriam chances maiores de aparecerem na Guerra do Anel, talvez, ajudando algum exército do leste contra Gondor. Por isso acho que eles mexeram os pauzinhos no leste, de alguma forma, pro bem.
 
Última edição:
Olha só essa é uma exelente idéia!!!!:think: (mas acho que muitos leitores não gostariam pelo tradicionalismo e por não ser Tolkien!!):osigh:


è verdade nesse acso seriam fanfics que não são muito bem quistas afinal não tem a magia e a magnitude complexa de tolkien, se bem que aproveitando hehehehe, eu tenho uma fanfic lá nos bardos sobre a quarta era e a volta de Saruman eheheh, se quiserem se distrair um pouco vão lá e leiam, procurem Lyvio só tem um topico meu lá.

No más, não se sabe de nada sobre eles e a mais citada é que eles falharam.
 
Tolkien, como vcs sabem, disse que também "não sabia" o que tinah ocorrido aos 2; mas eu confesso que sempre tive a "certeza" que aconteceu conforme Tolkien comenta: que eles podem ter fundado as escolas de magia. Assim as várias tradições "Mágicas" ao longo da história seriam derivações dos ensinamentos dos 2; além de que isso condiz perfeitemnete com a idéia do legendarium...
 
Não há relatos suficientes.
O que nos foi deixado, é uma possibiliade de sucesso e fracasso na demanda pessoal dos Magos Azuis.
Pensando o fracasso, eles teriam; ou se aliado aos inimigos, ou, se perdido ao Leste, não sendo de utilidade a demanda, sendo mortos, ou não.
No sucesso, ou teriam se "infiltrado" entre os inimigos, e, pensando de forma lógica, os resultados "menos desastrosos" na Guerra do Norte estariam ligados diretamente com essa intervenção (sendo um simples atraso, ou mesmo a "conversão" do inimigo).
Não pode-se, pelos fragmentos analisados por Christopher, chegar a uma conclusão sobre o fim dos Magos Azuis, no entanto, podemos supor que os resultados não tão traumáticos ao norte possam ser um indício do sucesso de sua demanda, em detrimento da visão de que "simplesmente se perderam".

Abraços.
 
é verdade, varias vezse se pergutou aqui neste forum sobre os Azuis, tokien os ignorou praticamente, apenas dizendo que eles podem ter falhado ou não sem conslusões corretas assim como, o tom bombadil, a interrogação quando se Ungoliant se devorou ou não e por ai vai, entre tantas outras lacunas deixadas pelo mestre, lacunas essas que nos faz viajar e manter sempre vivo o interesse por suas obras na busca da resposta do desconhecido.
 
Exato, no entanto, pela análise superficial que pude fazer dos trechos que Christopher coloca em Contos Inacabados, pode-se notar que Tolkien não entende como "falha" a missão dos Magos Azuis, deixando uma "brecha" para se pensar que: os ataques ao norte poderiam ter sido mais violentos, foram brandos; os magos estavam lá, logo...
 
Exato, no entanto, pela análise superficial que pude fazer dos trechos que Christopher coloca em Contos Inacabados, pode-se notar que Tolkien não entende como "falha" a missão dos Magos Azuis, deixando uma "brecha" para se pensar que: os ataques ao norte poderiam ter sido mais violentos, foram brandos; os magos estavam lá, logo...

Pois é, pensei nisso também algumas vezse em um post mais antigo com referencia a isso, então devemos concluir que Apenas Saruman e Radaghast Falharam, não sei Radaghast ao certo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo