• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Saruman o cego!?!?

Porque, durante o cárcere em Isengard Saruman não pegou o anel de Gandalf, afinal ele já tinha pego o cajado e tudo mais, porque não pegou o anel, geralmente quando vc captura alguém retira todos os objetos do prisioneiro para que ele não escape!?!?!?!?:think: AINDA MAIS SE ELE FOR UM ISTARI!!!
 
Última edição:
Essa é uma boa questão, que eu, por exemplo, não saberei responder.
Talvez Gandalf usasse suas habilidades para mantê-lo não perceptível.
 
É o mais certo mesmo.
Ou talvez Saruman com todo seu orgulho imaginou que Gandalf também havia feito um anel para si, mas muito menos poderoso já que Gandalf era mais fraco e não tinha o conhecimento que ele possuia sobre os anéis de poder.
 
Sim, é uma possibilidade, neste caso ele seria cego por não diferenciar seu "eu" das demais pessoas, imaginando que todos fossem movidos pelo desejo de Poder.
 
O que aliás é uma falha muito comum entre os vilões de um modo geral. Eu creio que isso seria suficiente para o deslize de Saruman, mas acho que na verdade Gandalf mantinha o anel ocultado. Eu não me lembro de ter lido que Gandalf usava um anel em algum dedo, ou nenhum tipo de corrente. Gandalf era inteligente, e gostava de não entregar as informações facilmente. Creio que ocultar o anel é algo bem coerente para a personalidade dele...
 
Tolkien pode ter deixado de detalhar tais coisas, ninguém é perfeito, ainda mais se tem centenas de fãs escrevendo e lhe cobrando todos os dias!!!
 
Essa é uma boa questão, que eu, por exemplo, não saberei responder.
Talvez Gandalf usasse suas habilidades para mantê-lo não perceptível.
Novidade:roll:


Então..lembrem-se que, Sam (por exemplo_ não viu o Anel de Galadriel (maliciosos), mas Frodo viu. Estranho né? Diz o Livro que nem Saurom sabia onde estavam os Três, apenas suspeitava)...e mesmo entre os elfos, poucos sabiam quais eram os guardiões (apenas supeitavam)...porém, Frodo viu o Anel de Galadriel...
Galadriel diz a Frodo sobre sua visão...é um negócio de portador pra portador...os Anéis eram mágicos..provavelmente, pessoas "comuns" (que nunca portaram um ANel, por exemplo) não percebiam o Anel na mão deles. Essa é minah teoria...e acredito que seja isso.
 
Então..lembrem-se que, Sam (por exemplo_ não viu o Anel de Galadriel (maliciosos), mas Frodo viu. Estranho né? Diz o Livro que nem Saurom sabia onde estavam os Três, apenas suspeitava)...e mesmo entre os elfos, poucos sabiam quais eram os guardiões (apenas supeitavam)...porém, Frodo viu o Anel de Galadriel...
Galadriel diz a Frodo sobre sua visão...é um negócio de portador pra portador...os Anéis eram mágicos..provavelmente, pessoas "comuns" (que nunca portaram um ANel, por exemplo) não percebiam o Anel na mão deles. Essa é minah teoria...e acredito que seja isso.


Exatamente. Transcrevendo o trecho da Sociedade do Anel (p. 388):

Os raios da estrela reluziram sobre um anel em seu dedo, que cintilou como ouro polido coberto com luz prateada, e a pedra branca que havia nele piscou como se a Estrela da Tarde tivesse descido para descansar na mão dela. Frodo olhou para o anel admirado, pois de repente teve a impressão de que compreendia tudo.
- Sim - disse ela, adivinhando o que ele pensava. Não é permitido falar disso, e Elrond não o faria. Mas não se pode esconder do portador do Anel, e de alguém que tenha visto o Olho. É verdade, na terra de Lórien, no dedo de Galadriel, permanece um dos Três. Este é Nenya, o Anel de Diamante, do qual sou guardiã.
Somando isso ao fato de que os Elfos desejavam que os Anéis se mantivessem ocultos, é bem provável que somente o portador de um dos Anéis pudesse perceber outro na posse de alguém, se assim fosse desejado.
 
É a teoria mais plusivel, no entanto parece-me que ele revelou o anel para o balrog na sua luta.
 
Boa teoria Neithinhu, garoto esperto heim, acretito que possa ser isso mesmo como voce disse, mas no livro não é mencionado nada sobre o anel de Gandalf quando ele está em Isengard, ficaria ele (o anel) invisível, e só poderia ser visto por outro portador......duvido, se nem Sauron que era portador do UM anel e tinha um dos palantir, não sabia onde estavam os tres, é mais provável que Gandalf tenha escondido o anel ou só tenha pegado o anel depois, quando se tornou o branco!!!
 
Última edição:
Creio que quando os portadores juraram manter os Três "ocultos", eles tinham bem mais em mente do que apenas guardá-los na dobra da manga. A indetectabilidade de Narya provavelmente era causada pela interferência do poder subcriativo de Mithrandir. Como? Não sei... Mas é a hipótese mais provável.

Abraços.
 
O que aliás é uma falha muito comum entre os vilões de um modo geral.
Sim. Excelente você colocar isso. Pense em todos os vilões de Tolkien. Saruman ao meu ver era o mais simplório. Era o que dava realmente a impressão de: Epá, já vi isso em algum lugar. Traição. Soberba, Poder.
Talvez por isso a sua idéia seja a melhor. "É comum como todo vilão e falha igual.

Novidade:roll:


Então..lembrem-se que, Sam (por exemplo_ não viu o Anel de Galadriel (maliciosos), mas Frodo viu. Estranho né? Diz o Livro que nem Saurom sabia onde estavam os Três, apenas suspeitava)...e mesmo entre os elfos, poucos sabiam quais eram os guardiões (apenas supeitavam)...porém, Frodo viu o Anel de Galadriel...
Galadriel diz a Frodo sobre sua visão...é um negócio de portador pra portador...os Anéis eram mágicos..provavelmente, pessoas "comuns" (que nunca portaram um ANel, por exemplo) não percebiam o Anel na mão deles. Essa é minah teoria...e acredito que seja isso.
Sauron não suspeitava. Ele sabia. Sabia porque tinha conhecimento do real poder dos Três. Então era facil saber onde estavam sendo usado. Talvez não soubesse que Cirdan o tivesse dado a Gandalf.
Mas eu não acredito que só os portadores vissem os anéis... até porque o Um era sempre visivel.

É a teoria mais plusivel, no entanto parece-me que ele revelou o anel para o balrog na sua luta.
Isso foi para intimidar o Balrog. Mas não creio que tenha feito muita coisa uma vez que esse Balrog estava desatualizado das fococas da Arda :cerva:
 
No caso, os Anéis "invisíveis" seriam apenas os élficos, uma vez que pretendia-se mantê-los ocultos.

Acho que não, pq Sauron podia ter feito o mesmo e nada disso teria acontecido, Isildur não veria o anel e etc...(ele não teria perdido o anel) E creio que Sauron por ser tão sagáz teria pensado nisso! :hanhan:

Continuo achando que Gandalf só pegou o anel depois que se tornou o branco!!!
 
Última edição:
No caso, os Anéis "invisíveis" seriam apenas os élficos, uma vez que pretendia-se mantê-los ocultos.
É possivel mas essa idéia não me agrada. Eu acho mais facil ser oculto pelo próprio poder do portador. Porque se fosse assim creio que Tolkien diria que "o s três não podiam ser vistos mesmo estando nas mãos de seus portadores"....
Mas é achismo meu. :lol:

Continuo achando que Gandalf só pegou o anel depois que se tornou o branco!!!
E eu continuo achando que você precisar dar uma olhadinha nos livros novamente porque é dito que ele recebe o anel assim que chega na T-M.
 
Somando isso ao fato de que os Elfos desejavam que os Anéis se mantivessem ocultos, é bem provável que somente o portador de um dos Anéis pudesse perceber outro na posse de alguém, se assim fosse desejado.

Sim, é exatamente isso que se dá a entender, pois Galadriel permite (depois do ocorrido) Sam visualizar isso.

Boa teoria Neithinhu, garoto esperto heim, acretito que possa ser isso mesmo como voce disse, mas no livro não é mencionado nada sobre o anel de Gandalf quando ele está em Isengard, ficaria ele (o anel) invisível, e só poderia ser visto por outro portador......duvido, se nem Sauron que era portador do UM anel e tinha um dos palantir, não sabia onde estavam os tres, é mais provável que Gandalf tenha escondido o anel ou só tenha pegado o anel depois, quando se tornou o branco!!!

Neithinho? Que intimidade é essa?:lol:

E não é bem inivisivel..é inperceptível....não se nota...encantamento élfico (penso eu).

Sauron não suspeitava. Ele sabia. Sabia porque tinha conhecimento do real poder dos Três. Então era facil saber onde estavam sendo usado. Talvez não soubesse que Cirdan o tivesse dado a Gandalf.
Mas eu não acredito que só os portadores vissem os anéis... até porque o Um era sempre visivel.

Não. É dito que ele suspeitava. Ele, por inteligência, viu que em Lórien e Valfenda, existia um poder muito forte, que o levou a crer que eram os Dois, mas em momento algum é citado que ele sabia. Pelo Contrário, é citado sobre sua suspeita.

Acho que não, pq Sauron podia ter feito o mesmo e nada disso teria acontecido, Isildur não veria o anel e etc...(ele não teria perdido o anel) E creio que Sauron por ser tão sagáz teria pensado nisso! :hanhan:

Continuo achando que Gandalf só pegou o anel depois que se tornou o branco!!!

Não. Gandalf tomou o seu Anel assim que chegu em Endor. Cirdan viu de onde ele veio e pra onde ele voltaria..e lhe entregou o Anel para auxiliar Olórin em sua missão. Iss é dito nos Contos Inacabados.
 
Sim, é exatamente isso que se dá a entender, pois Galadriel permite (depois do ocorrido) Sam visualizar isso.



Neithinho? Que intimidade é essa?:lol:

E não é bem inivisivel..é inperceptível....não se nota...encantamento élfico (penso eu).



Não. É dito que ele suspeitava. Ele, por inteligência, viu que em Lórien e Valfenda, existia um poder muito forte, que o levou a crer que eram os Dois, mas em momento algum é citado que ele sabia. Pelo Contrário, é citado sobre sua suspeita.



Não. Gandalf tomou o seu Anel assim que chegu em Endor. Cirdan viu de onde ele veio e pra onde ele voltaria..e lhe entregou o Anel para auxiliar Olórin em sua missão. Iss é dito nos Contos Inacabados.


Sobre o anel ter sido entregue a gandalf no momento em que ele chegou na TM eu sei disso....mas quero dizer que ele pode ter escondido o anel em algum lugar e depois voltou pra pegar!!!:roll:

Ou eles (os portadores dos 3 anés elficos) podian ocultar os anéis de alguma forma mágica e só revelar a quem desejam!
 
Última edição:
Não sei o que pensar, pois olhem, não foi só SAruman que não viu o anel. A boca de Sauron, totalmente impregnado pelo poder de seu mestre não o viu!
Sauron, estando tão perto de Gandalf tambem não o sentiu.
Os palantiri não o viam. como o provam Sauron, Saruman e Denethor.
Nem mesmo Radagasth o viu.
então sobra o hipótese que somente os portadores dos anéis poderiam ver os anéis elficos. elrond, galadriel, gandalf e frodo.
 
Neithan vc me deu uma idéia!!! Bom os elfos já se confrontam com o mal des da primeira era, então ficaram muito bons em esconder suas coisas e a eles mesmos, uma prova disso são seus refúgios e as capas de lothlotien e muitas outras coisas, quem sabe eles usaram um encanto para camuflar os anéis em seus dedos!!!
 
É uma idéia. Os Três foram feitos APENAS por Celebrimbor...ele pode ter feito isso mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo