• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Sete Maravilhas de Arda Os Grandes Smials

Décimo

The Swanson Code
Os Grandes Smials

attachment.php

Os Grandes Smials eram a casa da família Tûk em Tuckborough, nos Montes Verdes do Westfarthing do Condado. Era a residência tradicional do Thain, o chefe do país na ausência do Rei. A escavação dos Grandes Smials foi iniciada pelo Thain Isengrim II, em 2683 da Terceira Era (1083 pelo calendário do Shire).

Os Grandes Smials consistiam de numerosos túneis e salas interligados, habitados por muitas gerações de parentes da família Tûk. A entrada principal do local se chamava a Grande Porta.

attachment.php

Os Montes Verdes do Condado

Na floresta de Fangorn, Peregrin Tûk da Sociedade do Anel se recordou de uma sala escura e abafada no local que outrora fora habitada pelo Velho Gerônio Tûk, onde a mobília nunca tinha sido movida ou mudada durante gerações, se tornando cada vez mais envelhecida.

Quando o Condado foi invadido por Homens ao serviço de Saruman durante a Guerra do Anel, os Tûks conseguiram se defender nos fundos buracos dos Smials, matando mesmo três malfeitores que trespassaram as suas terras. Ninguém entrou ou saiu de lá até que Peregrin Tûk regressou a Tookborough e comandou os Tûk na Batalha do Bywater, a 3 de Novembro de 3019.

attachment.php

Um típico Smial dos Hobbits

Depois de Peregrin Tûk se ter tornado Thain no ano 13 da Quarta Era, os Grandes Smials se tornaram um repositório para livros e registos históricos. As suas bibliotecas continham manuscritos sobre Elendil e os seus herdeiros, a história de Númenor e a ascensão de Sauron. A cronologia de eventos da Segunda e Terceira Eras, culminando na Guerra do Anel, conhecida como a História dos Anos, foi provavelmente compilada lá. Mais importante, a livraria continha o Livro dos Thain, o registo mais completo do papel dos Hobbits na Guerra do Anel.

Outras Informações​

Nome

Smial é a palabra Hobbit para "túnel" ou "buraco". Deriva da palavra do Inglês Arcaico "smygel" que significa "buraco".

Outros Nomes:

Os Smials
Grande Casa dos Tûks

Localização

attachment.php


Autores
O 10º membro da Sociedade - Textos, pesquisa de imagens e revisão final.

Fontes

Websites:
Thain's Book - Moria

Livros:
The Complete Tolkien Companion, J. Tyler;
O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel: "Prólogo: A cerca dos Hobbits";
O Senhor dos Anés - Apêndice B: "A História dos Anos".
 

Anexos

  • smial.jpg
    smial.jpg
    19,9 KB · Visualizações: 927
  • sac1.JPG
    sac1.JPG
    18,6 KB · Visualizações: 998
  • greenhillcountry.jpg
    greenhillcountry.jpg
    9,5 KB · Visualizações: 880
  • map.jpg
    map.jpg
    191,9 KB · Visualizações: 956
Última edição:
attachment.php

Bolsão em Hobbiton, uma construção do mesmo género dos Grandes Smials

attachment.php

Porta do Bolsão

attachment.php

Representação de moradias Hobbit no filme A Sociedade do Anel

attachment.php

Smials em Hobbiton

attachment.php

O interior do Bolsão

attachment.php

Smial no jogo O Senhor dos Anéis Online​
 

Anexos

  • hobbiton_water_smials_tn.jpg
    hobbiton_water_smials_tn.jpg
    16,6 KB · Visualizações: 825
  • a08d44e11e.jpg
    a08d44e11e.jpg
    77,8 KB · Visualizações: 937
  • smial.png
    smial.png
    102,4 KB · Visualizações: 844
  • smials.jpg
    smials.jpg
    190,6 KB · Visualizações: 895
Última edição:
Opa, nem tinha visto esse tópico. Muito bom. É claro que não é tão "popular" quanto os outros, mas mesmo assim as Smials, de forma alguma, perdem a sua qualidade de "maravilha". Meus parabéns, 10º!
 
Última edição:
Está longe de ser um dos favoritos, uma vez que o local é pouco conhecido, não tem imagens que ilustrem o que de melhor tem (os túneis e salas interiores), e, ao fim e ao cabo, não tem a espetacularidade de outros monumentos. Mas é um local de valor e um digno representante do Condado.
 
Saitor...coloque Bolsão em vez de Saco....aqui no Brasil..saco tem uma ambiguidade.

E sim, eu não votaria neles para as Maravilhas...mas, são muito belos.
 
Fundo do Saco é muito bom....:lol:

A grande Smials sempre foi algo que me chamava a atenção...
Porque eu realemnte queria saber como tantos Hobbits viviam ali em comunidade.
Grande candidata...
 
Saco = Bolsão?
Então, Bolsinho = Saquinho?

:rofl:

Essas diferenças de tradução são ótimas!


Enfim, eu não conhecia direito esses Grandes Smials... mas agora vejo que são bem interessantes, hein! :think:
 
Nossa 10º. Agora que eu vi essas apresentações sobre os lugares da Terra Média.
Muito bom cara. Parabéns.

Quanto aos Smials, eu sempre achei impressionante. Tanto que se eu tivesse um terreno nas montanhas e dinheiro sobrando eu faria uma casa desse jeito pra passar o inverno. :mrgreen:
 
Ah, eu não vejo a Grande Smials como uma Maravilha de Arda não. Essa tá fora da minha lista, apesar do artigo ter ficado muito bom (como sempre).
 
Eu aaaadoro as casas dos hobbits, mas não sei se entra na minha lista. Talvez, vou pensar.

E parabéns 10º, o texto está ótimo.
 
Adicionadas duas imagens (segundo post).
 

Anexos

  • bagend.jpg
    bagend.jpg
    177,7 KB · Visualizações: 829
  • hobbiton1_6x4.jpg
    hobbiton1_6x4.jpg
    185 KB · Visualizações: 850
Muito bonitas as Grandes Smials, mas, existiam outras maravilhas em Arda que as superam.

Valeu 10º membro, ótimo trabalho.:bamf:
 
Bonitas, mas como a maioria disse, está fora da minha lista tambem...Mas o trabalho ta muito bom 10°...

Parabens ^^
 
Está longe de ser um dos favoritos, uma vez que o local é pouco conhecido, não tem imagens que ilustrem o que de melhor tem (os túneis e salas interiores), e, ao fim e ao cabo, não tem a espetacularidade de outros monumentos. Mas é um local de valor e um digno representante do Condado.



Parabéns 10º Membro!
Você é muito importante para a Valinor, uma grande fonte de informações ricas e interessantes.
Um dia eu chego lá....................he

Abs!!!
 
Nossa 10º. Agora que eu vi essas apresentações sobre os lugares da Terra Média.
Muito bom cara. Parabéns.

Quanto aos Smials, eu sempre achei impressionante. Tanto que se eu tivesse um terreno nas montanhas e dinheiro sobrando eu faria uma casa desse jeito pra passar o inverno. :mrgreen:

Ah eu também gostaria muito de poder construir uma casinha desse estilo, imagina que legal seria :joy:
Eu acho tããããooo lindo *_*
As imagens estão maravilhosas, eu amei essa...

attachment.php

Parabéns guri :clap:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo