• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Continuidade das obras de Tolkien !!!

:think:Se o filho de Tolkien quiser continuar a contar as histórias na terra média, vcs aprovariam, seria bom, pois tem muita gente que desaprova e acha isso um absurdo!!!:think:
 
Se ele quiser continuar não vejo problema algum ... mas acredito que não seria com a mesma qualidade que Tolkien escrevia, pra mim as obras de Tolkien são Iniqualaveis!
 
acho q a emoção naum seria a mesma na hora de redigir as historias, assim naum transmitiria a mesma vontade ler á nos.....mais acho mais facil o neto ou o bisneto tentar continuar com as historias.....
 
Eu não vejo nenhum impecílio! Acho até que seria legal... homens como J.R.R. Tolkien nunca deveriam morrer pra poder continuar as histórias eternamente!!! rs
 
Isso não é fã para fã?


Não teria graça..Ele falaria do que? QE? Aldarion? Malithor? Não acho que seria bom.
 
Isso não é fã para fã?


Não teria graça..Ele falaria do que? QE? Aldarion? Malithor? Não acho que seria bom.


Concordo com você em duas coisas, A terra média sem elfos, anões, orcs e outras figuras seria muito chata, e muito distante de Tolkien.
E tambem concordo com o CAI, CAI TIMINHO!
 
Eu não acho que ele seria tão bom quanto o pai, esse é o problema. Quero dizer, criatividade e genialidade não são hereditárias não é? Eu ficaria preocupado com a qualidade e o nível dessas continuações...
 
também acho que é melhor nao... nao seria a mesma coisa.
ia acabar parecendo aquelas novelas que nao tem mais o que colocar no ar, mas a audiencia está boa, ai colocam qualquer coisa mesmo só para dar continuidade.
acho mesmo que a qualidade iria cair, por isso é melhor deixar do jeito que está mesmo.
 
Não sei se seria uma boa, afinal o pai é o pai o filho é o filho, a maneira de escrever e a habilidade de criação de um jamais serão iguais as do outro, isso já causaria algumas perdas significativas nas histórias.

Teve gente que não gostou nem de saber que ele teve participação em edições, imagine se ele tentar escrever como o pai... :think:
 
Sou Novo aqui pessoal, por tanto não reparem qualquer erro meu rsrsr.

Bom, acho que sim o filho de tolkien poderia ate dar continuidade nos livros portanto.. não iria ter a mesma intensidade de tolkien. afinal de contas como continuar a historia de um gênio ? rsrs:D
 
Sou Novo aqui pessoal, por tanto não reparem qualquer erro meu rsrsr.

Bom, acho que sim o filho de tolkien poderia ate dar continuidade nos livros portanto.. não iria ter a mesma intensidade de tolkien. afinal de contas como continuar a historia de um gênio ? rsrs:D

Olha eu não sou um menbro da valinor que seja um exemplo de sabedoria, ai eu fui tentar continuar serio, eu fiz uma parte mas...desisti....complicado, Tolkien era sim um genio.
 
Desaprovaria completamente. A beleza está, em grande medida, em questões não terminadas, em fragmentos obscuros, é algo que confere beleza literária, ao menos que satisfaz meu prazer literário. =]

A compilação por Christopher já foi problemática, a continuação das obras iria se descaracterizar.
 
Concordo, a compilação foi problemática e possivelmente irresponsável.

Seria absurdo alguém tentar continuar Tolkien. Tão absurdo quanto tentarem continuar A Ferro e Fogo. É uma questão de estilo e de mentalidade, coisas que são intransferíveis, mesmo partindo de um filho.

Abraços.
 
Desaprovaria completamente. A beleza está, em grande medida, em questões não terminadas, em fragmentos obscuros, é algo que confere beleza literária, ao menos que satisfaz meu prazer literário. =]

A compilação por Christopher já foi problemática, a continuação das obras iria se descaracterizar.

Ta bom Aracáno, não precisa humilhar...:disgusti:

:lol:
 
Tipo, sei lá, falando na boa, esse cara abre muito Topic
ele ta precisando de um Saitor Urgente

Eu já tenho!!! é a primula cachopardo!!! mas não vejo problema em abrir tópicos gosto de discutir vários assuntos e temas, isso é ruim!!??:think: Afinal isso é um fórum!!
 
Última edição:
Eu acharia interessante, mas só lendo um livro do cara pra saber, não tem como dizer se seria bom ou ruim sem conhecer, apesar de eu achar Tolkien insubstituível.(como muitos aqui acham, inclusive)
 
Nossa, é interessante ver como as coisas mudam.
Há algum tempo atrás apareceu um tópico igual a esse e o pessoal quase linchou o pobrezinho que lançou a discussão.

Tudo bem que aqui muitos foram contra, mas boa parte nem se importou ao ver a obra de Tolkien sendo continuada por outro, mesmo que o filho.
Interessante ver como os usuários mais antigos eram mais puristas.
Eu mesmo sou contra. Totalmente contra. Acho um absurdo a idéia do Christopher tentar continuar qualquer coisa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo