• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre Elrond

Ele morreu atacada por orcs quando retornava de viagem de Lothlórien, pelo mesmo caminho que Bilbo e os Anões passaram entre as Montanhas quando houve a tempestade, se não me engano. E se não me engano também, ela chegou a ser resgatada pelos seus filhos Elladan e Elrohir, mas morreu.
 
Coitada dela....a filha da poderoza Galadriel... eu lhe no wikipedia q ela foi morta por orcs..acho q quando voltava a valfenda depois de ir ver sua mãe.
 
Exato, Celebrían. =]

No entanto, ela não morreu, mas sim sentiu-se desgostosa em continuar em Endor, e voltou para Aman.
Pois eu achava que ela tinha morrido, mas não.

O ferimento era envenenado, e seus filhos a salvaram; Elrond conseguiu curá-la, e então ela partiu para Amam.
 
Sim, parece que ela ficou meio "traumatizada" e não viu mais motivos para ficar na Terra-média. Ela só se antecipou, no fim das contas.

Abraços.
 
eu vi no wikipedia q ela tinha morrido mesmo...
now to surpreso em uma elfa do porte dela fikr amedrontado com um punhadim de orcs ...
:ahhh:
 
eu vi no wikipedia q ela tinha morrido mesmo...
now to surpreso em uma elfa do porte dela fikr amedrontado com um punhadim de orcs ...
:ahhh:

A quantidade de orcs que a sequestraram poderia ser pequena, mas o que ela passou nas mãos deles não deve ter sido nada fácil.
Vede os hobbits merry e pipin, só na caminhada que passaram ao lado dos orcs, sendo mantidos intactos disseram que era uma coisa que nunca mais queriam relembrar. Imagine ficar numa caverna a merce deles?
O tempo é relativo, pode passar rápido ou devagar, e para ela com certeza foi muito lento enquanto cativa. Tem que se dar um desconto.
 
Tem algum texto aqui na Valinor que fala sobre a possibilidade de Celebrían ter sido violentada pelos orcs e perguntaram isso ao Professor. Ele não negou e nem afirmou que tal ato tenha ocorrido. Se não me engano, era num ensaio sobre a origem dos orcs. Não posso afirmar que tenha acontecido um ato destes à esposa de Elrond... mas como já li por aqui que nem todos os elfos morrem ao sofrerem este tipo de abuso, talvez seja verdade. O que explicaria o tremendo ódio de Elladan e Elrohir por orcs.
 
Ainda assim, isso flutua próximo à "cucolândia das nuvens", não temos sequer a colocação do autor acerca disso, pois o cerne da questão se volta para o caso dos eldar que estão se desgastando com a permanência nas terras mortais e maculadas, uma forma de mostrar arrependimento para com os atos cometidos na Primeira Era; na questão dos noldor.
 
Tem algum texto aqui na Valinor que fala sobre a possibilidade de Celebrían ter sido violentada pelos orcs e perguntaram isso ao Professor. Ele não negou e nem afirmou que tal ato tenha ocorrido. Se não me engano, era num ensaio sobre a origem dos orcs. Não posso afirmar que tenha acontecido um ato destes à esposa de Elrond... mas como já li por aqui que nem todos os elfos morrem ao sofrerem este tipo de abuso, talvez seja verdade. O que explicaria o tremendo ódio de Elladan e Elrohir por orcs.


essa dela ser violentada ..... é tipo sexualmente ?
q q isso.... o mundo ta perdido
 
Sim, de fato é bastante achismo supor um estupro (embora tal atitude não seja tão completamente inconcebível). Mas creio que o fator decisivo foi o desapontamento de Celebrían para com a Terra-Média, e seu desgosto de viver lá depois do ocorrido.

Abraços.
 
O mais curioso para mim é Elrond ter permanecido. Se algo assim acontecesse com minha mulher e ela decidisse ir embora, eu creio que a acompanharia... vocês não?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo