• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os 3 anéis dos elfos e seus poderes

Alguem sabe dizer quais eram os poders (exatos) dos 3 anéis elficos, ou pelo menos tem uma dedução do que eles poderiam acrescentar aos poderes de seus portadores ?????:think:
 
boa pergunta.
antes eu achava que o espelho de galadriel era consequente desse poder, mas ja vi aki no forum dizendo qe nao, então nao sei.
e eu achava que o dom de "premonição" de elrond era por causa disso tb, mas se o dela nao é, o dele tb nao deve ser.
 
Bom eu sempre repito o emsmissimo conselho, então lá vai de novo: antes de postarem uma dúvida aqui procuram nos tópcios anteriores. Vcs verão que muita coisa já foi bastante debatida, e, se for o caso, basta "reabrir" o tópico em questão continuando do ponto onde parou.

(Daqui a pouco vem um moderador fechar, ams pra não fciar sem resposta)

Resumindo MUITO: eles "mantinham" as coisas. Os Noldor queriam ter sua "nobreza" na TM ao mesmo tempo em que as coisas permenecessem como eram (igual em Valinor); dai surgiu todas as mazelas que lemos nas 1200 do SdA.

Alguns defendem uma tese, aliás até agora sem comprovação, de que os anéis teriam outros poderes. Como eu disse: não conseguirá, e eu me atrevo a dizer: nunca conseguirão. Simplesmente os 3 foram feitos com um propósito "claro" (permanecer) e um "obscuro" (servir de ponte pra dominação de seus donos). Só.
 
A Unica eu que eu sei é que um tinha o poder de fogo mais ou menos e outro um poder da vida, o da Galadriel, que fazia Lothlorien ficar maravilhoso.
 
Nope, todos tinham o mesmo poder, apesar dos nomes. O poder era (por mais que alguns considerem frustrante) a manutenção do que já existia, o impedir das mudança. Nem invisibilidade eles davam =]
 
Nope, todos tinham o mesmo poder, apesar dos nomes. O poder era (por mais que alguns considerem frustrante) a manutenção do que já existia, o impedir das mudança. Nem invisibilidade eles davam =]

De uma certa forma, o anel da Galadriel manteve a beleza de Lothlorien vivo por muitos anos né ? :lol:
 
Claro, pois era esse o objetivo dos Três: impedir a mudança, o decaimento. Da mesma forma Imladris, com Elrond e os Portos Cinzentos com Círdan (até a chegada de Gandalf) :yep:
 
e eu achava que o dom de "premonição" de elrond era por causa disso tb, mas se o dela nao é, o dele tb nao deve ser.

Esclarecendo apenas uma coisa: Não existe premonição nas obras de tolkien.
Há apenas dedução.
Considerando a idade de figuras como Glorfindel, Galadriel, Elrond, Gandalf etc, é mais do que natural que eles tenham sabedoria o bastante para enxergar além das aparências e do breve, podendo fazer deduções que muito provavelmente irão se concretizar.
 
Existe claramente uma gradação de raças na obra de Tolkien. Os Elfos são "mais" do que os Homens, e isso implica que enxergam mais longe (premonição/profecia). É uma característica da raça, por assim dizer.
 
Porém Narnya é sempre chamado de anel do fogo, e Círdam quando o entrega a Gandalf diz que esse anel criara coragem nos corações... e nenhum outro anel mostra ter esse mesmo poder, e no Silmarillion( ou nos Contos Inacabados) diz que o anel de Galadriel que da o poder do espelho, é claro que no fundo todos preservavam o mundo, porém aparentemente eles faziam de maneira diferente.
OBS.posso estar muito errado, mas...
 
Alguem sabe dizer quais eram os poders (exatos) dos 3 anéis elficos, ou pelo menos tem uma dedução do que eles poderiam acrescentar aos poderes de seus portadores ?????:think:
_______________________________________________________

O Narya pertenceu a Círdan dos Portos, mas, sabendo de onde Gandalf ou Mithrandir vinha e para onde retornaria, entregou o Anel a ele. O anel que agora Gandalf guardava era Narya, o Grande, o Anel de Fogo, capaz de acender o coração dos povos da Terra-média. O Anel ostentava um rubi.
O Nenya pertencia a Galadriel, e feito de Mithril com um brilhante diamante, o Anel da Água tinha o poder de manter belos os jardins de Lothlórien, o reino da Senhora Galadriel.E também tinha o poder do tempo.
O Vilya pertencia a Gil-Galad, mas antes de morrer entregou-o a Elrond Meio-elfo. O Anel do Ar era o mais poderoso d'Os Três e ostentava uma Safira. Era usado também para proteger Valfenda. E tinha o poder do Vento.

three_elven_rings.jpg


:mrgreen: :joy: :obiggraz: :yep: :hihihi:
 
Bem são eles:
3 Aneis elficos:
Narya (nar=fogo), o Anel de Rubi, ou Anel Vermelho chamado de Benevolente. Celebrimbor entregou este anel a Gil-Galad, que o deu para Círdan dos Portos Cinzentos e em seguida para Gandalf. foi dado a Gandalf para acender os corações e dar coragem pra erger-se contra o mal.
Nenya (nen=água), o Anel de Diamante, ou Anel Branco, feito de mithril, chamado de Senhor dos Três. Foi dado a Galadriel por Celebrimbor. ele dá belesa e protege o lar dos elfos Lóriem.
Vilya (vil=ar), o Anel de Safira, feito de ouro, chamado de o mais Poderoso dos Três. Elrond recebeu este Anel de Gil-Galad, antes do mesmo morrer na Batalha da Última Aliança. O mais forte dos três protege Valfenda. É o anel do ar
 
_______________________________________________________

O Narya pertenceu a Círdan dos Portos, mas, sabendo de onde Gandalf ou Mithrandir vinha e para onde retornaria, entregou o Anel a ele. O anel que agora Gandalf guardava era Narya, o Grande, o Anel de Fogo, capaz de acender o coração dos povos da Terra-média. O Anel ostentava um rubi.
O Nenya pertencia a Galadriel, e feito de Mithril com um brilhante diamante, o Anel da Água tinha o poder de manter belos os jardins de Lothlórien, o reino da Senhora Galadriel.E também tinha o poder do tempo.
O Vilya pertencia a Gil-Galad, mas antes de morrer entregou-o a Elrond Meio-elfo. O Anel do Ar era o mais poderoso d'Os Três e ostentava uma Safira. Era usado também para proteger Valfenda. E tinha o poder do Vento.

Cerrto gente, isso é um fórum de discussão. Seria bom vcs lerem o que foi escrito e então, se discordarfem, EMBASAREM suas respostas.

Não existe isso de "pder do fogo, da água e do vento"; os 3 eram muito poderosos e faziam o que PARA OS ELFOS (aliás para os Noldor em especial) era O GRANDE poder: manter as cosias, evitar que definhassem.

Os nomes, pedras, etc; são apenas "poesia". Pode-se achar que seria "Mais legal" um anel que fizesse boals d efogo, ou que desse coragem; ou outro que criasse ondas gigantescas, etc... mas não foi assim que Tolkien fez.
 
Acabo de ler o que foi postado sobre os anéis de poder e já apareceram algumas dúvidas sobre eles, que aqui ainda não foram tratadas.
Foi dito que o poder dos 3 anéis era o mesmo. O poder de manter as coisas, evitando que definhassem. O anel de Galadriel por exemplo mantinha a beleza de Lothlórien, imagino que o anel de Elrond mantenha a beleza em Valfenda, mas e o anel de Gandalf? Agia matendo o equílibrio em qual lugar da TM?

Ainda gostaria de perguntar, para que todos me ajudassem a refletir sobre os donos dos anéis. Se fossem outros senhores, os anéis agiriam da mesma maneira? Por exemplo, se Galadriel tivesse recebido Narya, a beleza de Lothlórien seria a mesma? O poder do anel reflete os desejos de seu senhor? Ou o poder do anel supera os desejos de seu senhor?
 
Isso é tipo "E se...?". Mas agora que vc mencionou, Peonia, fiquei curiosa em saber, também, se os anéis fossem trocados se seria a mesma coisa.
 
Acabo de ler o que foi postado sobre os anéis de poder e já apareceram algumas dúvidas sobre eles, que aqui ainda não foram tratadas.
Foi dito que o poder dos 3 anéis era o mesmo. O poder de manter as coisas, evitando que definhassem. O anel de Galadriel por exemplo mantinha a beleza de Lothlórien, imagino que o anel de Elrond mantenha a beleza em Valfenda, mas e o anel de Gandalf? Agia matendo o equílibrio em qual lugar da TM?
Antes de Gandalf ele estava com Cirdan nos Portos Cinzentos, e fazia o memso por lá. Quando foi para o Velhote ele não agia afinal Gandalf não tinha uma "casa" fixa...

Ainda gostaria de perguntar, para que todos me ajudassem a refletir sobre os donos dos anéis. Se fossem outros senhores, os anéis agiriam da mesma maneira? Por exemplo, se Galadriel tivesse recebido Narya, a beleza de Lothlórien seria a mesma? O poder do anel reflete os desejos de seu senhor? Ou o poder do anel supera os desejos de seu senhor?
Sim. Veja a beleza desses lugares podem ter sofrido interferência dos dosnos dos Anéis mas não como vc pensa.

Vou tentar explicar: Galadriel era uma Noldor, em Lothlórien os elfos não era desse povo. Logo é provável (eu diria certeza) que Galadriel tenha dado conhecimentos sobre aqrquitetura, pintura, etc.. de seu povo.

Em valfenda não, afinal lá estavam muitos dos Noldor...

Agora em ambos os lugares o que os anéis faziam era "permanecer" tudo para sempre, os Anéis não deixavam que essas coisas (e lugares) fossem se destruindo com o tempo. INDEPENDENTE do que estivesse lá.

Se vc colcoasse Galadriel em Valfenda é possivel que alguams coisas mudassem, mas por simples GOSTO; não por interferência dos anéis.
 
Acredito que Narya não tenha ficado desativado enquanto permaneceu com Gandalf, pelo contrario, foi dado um enorme uso a ele. Enquanto os outros dois anéis exerciam seu poder praticamente em um unico local, o anél do fogo levava equilíbrio onde ele fosse, no caso levado por Gandalf. Isso somado a grande sabedoria ampliava ainda mais a eficacia de Gandalf em suas viagens de auxilio aos povos da Terra Média, dando confiança aos homens que o cercavam e que de certa forma estivessem sob seu comando ou conselhos.
 
Assim como discutimos em outro tópico, o único poder que pode ser creditado aos Três anéis élficos seria a questão da manutenção e interrompimento dos efeitos do tempo em determinados ambientes.
 
Entendo, mas não há ao menos uma semelhança com os poderes possuidos pelos 7 e os 9?
Mas quanto aos efeitos do anél nos locais onde Gandalf estava, o próprio poder sobre essa resistencia as ações do tempo traz uma certa constancia nesses locais, graças a presença do anél.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo