• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão O Adventure não morreu!

Erunamo

Baluarte da Nostalgia
Eu ia postar isso em solo nostálgico, já que tem um tópico que trata de adventures lá, mas como é pra falar de coisas modernas, achei melhor fazer isso aqui... ;-)


Como todos sabem o gênero Adventure andava BEEEM morto... A mecânica era considerada ultrapassada, ninguém produzia mais, etc... Mas as coisas estão mudando!


De uns anos pra cá o interesse do público pelo gênero voltou a crescer (na real eu duvido que um dia tenha diminuido) e muitos títulos voltaram a ser produzidos... Teve a continuação de Longest Journey (Dreamfall), Runway 1 e 2, Siberia 1 e 2, Still Life, Broken Sword 4, o novo Larry e Sam e Max!!! E isso só pra mencionar os pesos pesados! :D


Atualmente eu tô com dois adventures instalados na máquina: Sherlock Holmes - The Awakened; que é um cross over do universo do Conan Doyle (autor do Sherlock) com H.P. Lovecraft (autor da mitologia de Cthulhu)... Por enquanto tô gostando bastante... :)

O outro é The Longest Journey, que dispensa apresentações...



Alguém aqui é ou já foi um aficcionado pelo gênero? Recomendações?
 
Re: O Adventure não morreu!!!

Como postei no clube da nostalgia, eu já fui bastante.
Broken Sword é uma das séries que mais me marcaram.

Mas parei. Ultimo que joguei foi Grim Fandango 1 ou 2 anos atrás. E nem zerei pq deu pau uma hora no meu PC, perdi o save e fiquei sem saco de fazer tudo de novo.
 
Re: O Adventure não morreu!!!

Aliás, teve uma reportagem sobre isso na EGMzine, a parte da EGM Brasil feita pelos leitores! Se não me engano foi a desse mês mesmo! É que li faz uns 15 dias já o_O
 
Re: O Adventure não morreu!!!

Aliás, teve uma reportagem sobre isso na EGMzine, a parte da EGM Brasil feita pelos leitores! Se não me engano foi a desse mês mesmo! É que li faz uns 15 dias já o_O
E tratava disso, da revitalização dos Adventures?
 
Re: O Adventure não morreu!!!

Ah não... Prefiro que vc leia, faça um resumo e poste aqui... Mais prático... :mrgreen:



;-)
 
Re: O Adventure não morreu!!!

Um cara fez uma reportagem falando dos velhos adventures. Falou do sucesso que já fizeram e de como hoje são uma raridade, sendo feitos geralmente por produtoras pequenas que não fazem um jogo realmente interessante. Destaque pra alguns recentes como Sam & max, que foi algo decente no meio de um monte de jogos podres.

Etc.
 
Re: O Adventure não morreu!!!

Era uma piada, mas ok... :dente:

Valeu de qq forma! :D

E eu discordo que só tenha Sam e Max... É justamente esse meu ponto, tem sido lançados bons adventures ultimamente...
 
Última edição:
Re: O Adventure não morreu!!!

Sempre gostei muito do gênero, principalmente de Day Of The Tentacle, Sam & Max e a série Monkey Island (e outros da Lucas Arts), além da série legend of kyrandia (da westwood). Muitos dos citados aqui, como Broken Sword, infelizmente não conheci - vou procurar!

Vi fotos do novo Sam & Max e achei bem interessante, mas não li sobre a jogabilidade.. seria como o Monkey Island 4? Apesar que mudou a fabricante do software...
 
Re: O Adventure não morreu!!!

Nome e link plz
Ah, basicamente os que citei no post inicial...

Vou postar os links do Review do IGN...

- Dreamfall

- Runway 1 e 2 (o 1 não foi lançado nos ÊÚA, mas é igualmente bom)

- Syberia 1 e 2

- Still Life

- Keepsake

- Broken Sword 3 (já tem o 4, mas não tem nota na IGN pq só lançaram na Europa)

- Leisure Suit Larry: Magna Cum Laude

- Sam & Max

- Sherlock Holmes - The Awakened (Esse é o segundo da série, na realidade, o primeiro tb não foi lançado em solo americano)


Lembrando que a IGN não é muito chegada em Adventures, então podem incluir pelo menos mais 1 ponto na nota por conta disso...
 
Última edição:
Re: O Adventure não morreu!!!

Se não me engano, a partir do terceiro eles modificaram todo o aspecto e jogabilidade de Broken Sword. Ficou uma porcaria mesmo. Perdeu o charme que os 2 primeiros tinham.

Se forem jogar a série, recomendo jogarem os 2 primeiros (principalmente o primeiro que é menos viajante que o segundo). O 3 e 4 podem pular.
 
Re: O Adventure não morreu!!!

Se não me engano, a partir do terceiro eles modificaram todo o aspecto e jogabilidade de Broken Sword. Ficou uma porcaria mesmo. Perdeu o charme que os 2 primeiros tinham.

Se forem jogar a série, recomendo jogarem os 2 primeiros (principalmente o primeiro que é menos viajante que o segundo). O 3 e 4 podem pular.

Hum... Não sei... Pra mim o 3 é muito bom tb (o 4 não joguei ainda)... Mas vale lembrar que não joguei os dois primeiros na época, então não tenho um vínculo nostálgico com eles e aceitei bem as mudanças que ocorreram no 3...

Dessa lista que postei aí oq tá mais próximo dos moldes clássicos de Adventure (inclusive conservando gráficos 2D) é a série Runaway... Muito boa, por sinal... :D
 
Re: O Adventure não morreu!!!

Ah, basicamente os que citei no post inicial...

Vou postar os links do Review do IGN...

- Dreamfall

- Runway 1 e 2 (o 1 não foi lançado nos ÊÚA, mas é igualmente bom)

- Syberia 1 e 2

- Still Life

- Keepsake

- Broken Sword 3 (já tem o 4, mas não tem nota na IGN pq só lançaram na Europa)

- Leisure Suit Larry: Magna Cum Laude

- Sam & Max

- Sherlock Holmes - The Awakened (Esse é o segundo da série, na realidade, o primeiro tb não foi lançado em solo americano)


Lembrando que a IGN não é muito chegada em Adventures, então podem incluir pelo menos mais 1 ponto na nota por conta disso...

Em uma olhada superficial eu só não me interessei pelo Leisure Suit Larry e o do Sherlock Holmes. Aliás, esse DREAMFALL está foi anunciado na PC GAMER faz um bom tempo. Deve ter tido um bom investimento para anunciar tanto lá.

Bem interessante. Só me falta tempo pra jogar isso tudo. Quem sabe agora que estou ownando a faculdade de uma vez por todas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo