• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Museu londrino veta palestra de pioneiro do DNA após declarações racistas

RSS

Usuário
James Watson iria falar no Museu de Ciências de Londres a respeito de seu novo livro.
Em entrevista, ganhador do Nobel havia dito que negros eram menos inteligentes.

More...
 
Depois do que o cara fez, ele acabou se queimando, seja a opinião dele qual fosse.

Em entrevista, ganhador do Nobel havia dito que negros eram menos inteligentes.

E ainda ganhou um Nobel! Tsc tsc tsc...
 
Que declaração mais infeliz!
E o pior, vinda de um cientista que tem como objeto de trabalho os genes, nos quais estão as provas irrefutáveis de que este tipo de declaração não tem embasamento científico....

Mas o pior, é ver alguns dos comentários no G1.....
 
1. por favor, parem, refutações daafirmação dele deve ser no mesmo nível, cientificamente comprovadas. Ele deve ser destruído, se existir base para tal.
2. Se não existir, resta adaptarmos a sociedade a essa realidade infeliz.
 
Ele mandou bem na descoberta da estrutura do DNA e foi merecedor do Nobel na época, mas hoje não soube medir palavras. Se ferrou -.-

Pior que a bobeira que ele falou, só ler os comentários da matéria.
 
Depois do que o cara fez, ele acabou se queimando, seja a opinião dele qual fosse.



E ainda ganhou um Nobel! Tsc tsc tsc...


Ele ganhou um Nobel merecidamente, dividido com seu super coleguinha (oohhoho) Crick e em detrimento de Rosalind (começou aí já o machismo da criaturinha pelo visto >P) por resolver a estrutura da molécula de DNA... mas é bem interessante isso pq mostra o quanto conhecimento e reconhecimento não querem dizer nada e que tds estamos fadados à falhas.. Não acho nada absurdo só pq o cara recebeu um prêmio, até pq premiações e titulações não dizem nada quanto à natureza do caráter da pessoa... Claro que não há nenhuma prova quanto à superioridade e inferioridade de nenhuma 'raça' humana, até pq não teria como se provar isso baseado em presença ou ausência de determinados genes.. Graças o homem não é só uma fórmula matemática ou receita de bolo ambulante :P
Isso na real tem seus prós e contras :twisted:
 

na verdade, ele diz "A todos aqueles que tiraram conclusões das minhas palavras de que a África, como um continente, é geneticamente inferior, eu só posso me desculpar profundamente. Isso não foi o que eu quis dizer. E mais importante do meu ponto de vista, não há base científica para essa crença."

O que dá a entender que não há base científica para tirar conclusões sobre a África como continente ser geneticamente inferior, mas sobre o outro argumento dele (baseado em evolução), ele não parece mudar uma vírgula. BTW, não sei pq tanto alarido, ele não é o primeiro que conta que uau, não somos todos iguais.
 
BTW, não sei pq tanto alarido, ele não é o primeiro que conta que uau, não somos todos iguais.


A questão não é em nenhum momento sermos ou não iguais! A variedade é o grande trunfo! E viva ela msm! Mas não foi isso que ele quis dizer, ele fez um comentário simplista e preconceituoso do que ele pensa e isso, por ser quem ele é, com certeza tem repercussão... e ele é ganhador do nobel e tem que aceitar que com isso, pelo menos em teoria, vem resposabilidade... todo cientista é, em tese pelo menos, um educador e não deve sair falando non sense por aí como se fosse a revista tititi... :P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo