• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Houvesse Democracia em Numenor?

Denethor II

Pontífice Inquisidor de Gondor
Imaginem A Direita e Esquerda dentro de Numenor? Serah que teriamos PSDB x PT, ou sera Republicanos e Democratas?
Imagina o Lula Governando o Poente!!! Serah que a gloria de Numenor cairia mais rapido? rsrs
 
Cara...largue o direito..você tá ficando louco. :lol: ZUERA!

Bom, eu penso que o Amandil seria de esquerda..obviamente...mas, nessa história...não teria como ter um golpe de estado.
 
Imaginem A Direita e Esquerda dentro de Numenor? Serah que teriamos PSDB x PT, ou sera Republicanos e Democratas?
Imagina o Lula Governando o Poente!!! Serah que a gloria de Numenor cairia mais rapido? rsrs

Tecnicamente se a Terra média era a Europa (ou Inglaterra como Tolkien originalmente planejou), então as Américas seriam o Poente, ainda mais que a sociedade era socialista (indios não tinham noção de propriedade particular, mas da tribo) e era uma paisagem idílica nos idos do descobrimento.
 
HEUHEUHUEHUHEHUHEUHEUH bom topico...

obviamente!!! homens sao sempre homes!! aki ou na terra media!!!
creio eu que eles iam ser mais sensatos...ou nao??8-O
 
A diferença entre a Terra-Média e em nosso mundo é que em um os reis são bons e confiáveis (e até mesmo mais democráticos do que os nosso presidentes) e os da nossa Terra são déspotas tiranos e absolutistas!! que pensam apenas em seus confortos. já os reis da Terra-Média dão a vida por seu povo e faz o que é necessário para agradar e proteger os seus reinos!!

No nosso mundo não temos condição para a Monarquia... aqui é muito melhor a Democracia^^
 
Bah, que delírio :lol: Não duraria nem um milênio a ilha númenoriana! Pharazôn estaria mais para Hugo Chavez, com sua megalomania estadista e seu ódio contra o mundo capitalista, neste caso, contra a bem-aventurança da burguesia valinoriana - do que o nosso inestimável presidente Lula. E convenhamos... alguém já viu ele viajar em um navio?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo