• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Será que Radagast o castanho voltou para Valinor?

Por se apaixonar pela natureza da terra media Radagast o castanho abandonou sua missão, mas será que ele voltou para valinor? E se voltou será que foi julgado por Mandos pq não realizou sua missão?8-O
 
Última edição:
Re: Será que Radagasth o castanho voltou para Valinor?

Acredito que sim.
Assim como os elfos e toda a "magia" se foi, acredito que Radagasth também partiu. Ou, no mínimo, seu espírito ainda vagueia perdido por aí, como aconteceu com Saruman.
 
Re: Será que Radagasth o castanho voltou para Valinor?

Acredito que não.

No Contos diz sobre eles...e fala-se lá que Apenas Gandalf voltou.....só se tiver uma incoerÊncia nessa parte.
 
Re: Será que Radagasth o castanho voltou para Valinor?

Bem desses assuntos não é revelado, mas receio que ele "Caiu-em-si" e voltou para Valinor. Mas Tolkien diz em cartas que seu Fracasso não foi tão grande quanto o de Sauruman e ele pode voltar, mas quando e como não é mencionado:think:
 
Re: Será que Radagasth o castanho voltou para Valinor?

Sim! Ele está aqui! Mas, agora é satanista e usa moicano!


Falando sério..se ele voltou..teriamos uma incoerência certo?
 
Re: Será que Radagasth o castanho voltou para Valinor?

Bem esse é o Istari mais louco que Tolkien criou:lol:
Mas isso é o que a Enciclopédia está falando...Eu também receio que o Castanho se tornou tão obsecado pelos animais plantas d eArda que não quiz mais voltar
 
Re: Será que Radagasth o castanho voltou para Valinor?

Nos Contos, diz que apenas Gandalf voltou à Valinor..se Radagast voltou....ele estaria entrando em cotnradição com o citado no CI.
 
Re: Será que Radagasth o castanho voltou para Valinor?

Nos Contos, diz que apenas Gandalf voltou à Valinor..se Radagast voltou....ele estaria entrando em cotnradição com o citado no CI.
Não me recordo disso no CI. Mas se ele diz que só Gandalf voltou... é porque só ele o fez.
 
Re: Será que Radagasth o castanho voltou para Valinor?

Bem o nome do Livro diz tudo, Inacabados(Brincadeira)...então receio que o que Tolkien disse em cartas é Invalido..não tem serventia já que Cristopher publicou um livro e esqueceu de Aiwendil..?
 
Re: Será que Radagasth o castanho voltou para Valinor?

No Contos diz sobre eles...e fala-se lá que Apenas Gandalf voltou.....só se tiver uma incoerÊncia nessa parte.

Apenas Gandalf voltou no final da Terceira Era. É possível que Radagast tenha partido mais tarde, à medida que, como o Snaga disse, os Elfos iam partindo e a magia ia abandonando a Terra-Média. Ou talvez tenha ficado para sempre, por ter perdido o seu rumo na missão, e tenha acabado por se tornar num espírito vagueando por aí.

Na minha opinião partiu mais tarde. Apesar de se ter desviado do seu objectivo e falhado, jamais tomou atitudes semelhantes às de Saruman, que ficou completamente distorcido. Penso que eventualmente terá regressado, talvez com um puxão de orelhas de Manwë, mas nunca um castigo grande ou banimento.

E gente, atenção - é Radagast, sem "h" no fim.
 
Re: Será que Radagasth o castanho voltou para Valinor?

O 10º membro da Sociedade disse:
E gente, atenção - é Radagast, sem "h" no fim.
É que eu tentei fazer o cadastro sem o "h" e não deu certo..então coloquei...mas eu nunca usei o Radagast com "h", a não ser por ser meu nik. Na minha opiniãoescrever Radagast errado é pecado...
O 10º membro da Sociedade disse:
Na minha opinião partiu mais tarde. Apesar de se ter desviado do seu objectivo e falhado, jamais tomou atitudes semelhantes às de Saruman, que ficou completamente distorcido. Penso que eventualmente terá regressado, talvez com um puxão de orelhas de Manwë, mas nunca um castigo grande ou banimento
Falado que somente Contos Inacabados está certo estamos deixando para trás toda a "tradição postal" que Tolkien nos deixou...
 
Re: Será que Radagasth o castanho voltou para Valinor?

É que eu tentei fazer o cadastro sem o "h" e não deu certo..então coloquei...mas eu nunca usei o Radagast com "h", a não ser por ser meu nik. Na minha opiniãoescrever Radagast errado é pecado...

Não estava fazendo correcção ao nick, só ao que ao facto de as pessoas estarem escrevendo errado. ;) É melhor "Radagasth" que "~-@...Radagast_o_castanhu...@-~". :dente:
 
Re: Será que Radagasth o castanho voltou para Valinor?

Eu pensei que ele tinha ido, não? Ele não estava nos Portos Cinzentos quando o último navio estava indo para Aman?
 
Re: Será que Radagasth o castanho voltou para Valinor?

além do que é dito no contos, Radagast não tem nenhum motivo pra voltar pro oeste.
 
Radagast não voltou nem na 3 nem na 4 e nem em nenhuma era até o fim do mundo.
"Saberás a ciência há muito secreta/Dos CINCO que saíram de solo distante?/ UM só voltou Os outros NÃO MAIS..." Contos Inacabados Pag. 435
 
Por se apaixonar pela natureza da terra media Radagast o castanho abandonou sua missão, mas será que ele voltou para valinor? E se voltou será que foi julgado por Mandos pq não realizou sua missão?8-O
____________________________________________________:think:
eu nunca li nada sobre essa suposição, e tbm creio q ele se foi em algum navio q partiu dos portos antes q gandalf e os grandes elfos partice
pq o navio do qual eles partiram foi o ultimo...:yep:
 
Creio que Radagast jamais deixou a Terra-Média. Se a beleza da terra o fez abandonar sua missão de protegê-la, não vejo motivo nenhum que o levaria a abandoná-la.

Abraços.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo