• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eliminatórias para a Copa do Mundo 2010

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Pra nós sulamericanos começa mais uma maratona.

Essa é a unica situação em que sou contra fazer em pontos corridos pelo fato que não há título em jogo e quem termina em primeiro não leva nenhum tipo de vantagem na Copa.

Outra coisa que é decepcionante é a tabela dos jogos que pela 3a vez continua a mesma. O Brasil começa sempre contra a Colômbia fora e termina contra a Venezuela em casa. Tá mais que na hora de fazer um sorteio novo.

Pro nosso continente espero que desta vez a Colômbia se classifique. Ainda acho que não será a vez da Venezuela e dessa vez o Uruguai deve se classificar sem precisar da repescagem.
 
Bah.
Eu gosto da formula de pontos corridos.
Mais jogos da seleção. Danem-se os clubes europeus.

Mesmo quando a seleção não joga bem, é sempre um programa legal pra reunir gente e torcer. Ou ir pro estádio se for na sua cidade.



Mas eu acho muito provável que essa formula mude para 2014. Sendo 99% de certeza que a Copa será aqui, haverá um problema de ter sempre 1 seleção folgando em cada rodada das eliminatórias pois seriam 9 concorrentes. Sendo que o numero de partidas só ficariam iguais pra todas no final do turno e returno.
Sem contar que sem o Brasil, o interesse de transmissão seria muito pequeno para os países menores que só enfrentariam a Argentina de potencia.

Talvez pensem em mudar a formula por essas razões. Deixar mais curto.
 
Última edição:
Eu sinceramente torço contra a Colombia e a favor da Venezuela. Ela sempre foi o símbolo mór do pior futebol jogado no mundo pra nós brasileiros. É como se o Ibis fosse pra 1a divisão do Brasileiro.

Agora ridículo tá o Equador, q desde a boa campanha na Copa do Mundo começou a achar q era força do continente e só tem tomado piaba. Na Copa America eles já fizeram fiasco.
 
Se classificam Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.

E pra repescagem com a Concacaf vai ou Venezuela ou Chile. Se passam? Depende de quem cair na repescagem contra eles.
 
Pra mim só Brasil e Argentina estão classificados... o resto tá tudo igual...mas imagino que Chile, Bolivia e Peru não tem chance... são as mais fracas mesmo.
 
Essa é a unica situação em que sou contra fazer em pontos corridos pelo fato que não há título em jogo e quem termina em primeiro não leva nenhum tipo de vantagem na Copa.

Mas você queria como, eliminatórias numa qualificação para a Copa? Pontos corridos é muito mais justo; imagine que calhava Brasil e Argentina numa eliminatória pré-Copa?

Passam Brasil e Argentina nas calmas, depois Uruguai parece-me a que tem a melhor equipa fora desse "eixo" e o Paraguai a que está em melhor forma.

Mais jogos da seleção. Danem-se os clubes europeus.

Desde que os nossos jogadores voltarem em condições joguem quanto quiserem. Mas como normalmente os melhores não se esforçam muito por isso mesmo, tudo ok. :g:
 
O Equador vem melhornado a cada eliminatória....aposto nele. Equador, Uruguai e Venezuela e Paraguai brigarão pelas vagas..
 
Se classificam Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.

E pra repescagem com a Concacaf vai ou Venezuela ou Chile. Se passam? Depende de quem cair na repescagem contra eles.

Deve ser isso. Bolívia, Colômbia e Equador estão bem fracos. Pelo menos com o que vêm demonstrando até agora.
 
Quem eu ainda não vi em Copas?
Venezuela certamente já que nunca foi. E acho que nunca vi o Peru tb que só foi pra Copas lá atrás.
Equador, Paraguai, Uruguai, Bolivia, Chile e Colômbia eu já vi.

Então que seja Brasil, Argentina, Peru e Venezuela. E o Uruguai que merece voltar pruma Copa.
 
Mas você queria como, eliminatórias numa qualificação para a Copa? Pontos corridos é muito mais justo; imagine que calhava Brasil e Argentina numa eliminatória pré-Copa?

Eu só concordaria se a Copa América fosse extinta e as atuais eliminatórias assumissem seu lugar, mas com um outro nome como Campeonato Sulamericano de Seleções. Aí valendo título seria um grande campeonato.

Como não é assim se eu fosse organizar as eliminatórias faria da seguinte forma.

São 10 paises, 4 vagas e 1 repescagem

1 vaga seria para o Campeão da Copa América que em conquistando a vaga ficaria dispensado de disputar as eliminatórias.

Sobrando 9 paises eu dividiria estes em 3 grupos de 3. Em turno e re-turno o campeão de cada grupo conquista uma vaga automática.

Os 3 melhores segundos colocados disputariam novamente um triangular final e o campeão deste grupo disputaria a repescagem com outro continente.

Ficaria mais simples, menos jogos e bem menos desgastante.
 
Última edição:
Eu só concordaria se a Copa América fosse extinta e as atuais eliminatórias assumissem seu lugar, mas com um outro nome como Campeonato Sulamericano de Seleções. Aí valendo título seria um grande campeonato.

Como não é assim se eu fosse organizar as eliminatórias faria da seguinte forma.

São 10 paises, 4 vagas e 1 repescagem

1 vaga seria para o Campeão da Copa América que em conquistando a vaga ficaria dispensado de disputar as eliminatórias.

Sobrando 9 paises eu dividiria estes em 3 grupos de 3. Em turno e re-turno o campeão de cada grupo conquista uma vaga automática.

Os 3 melhores segundos colocados disputariam novamente um triangular final e o campeão deste grupo disputaria a repescagem com outro continente.

Ficaria mais simples, menos jogos e bem menos desgastante.

Mas aí ficaria Brasil e Argentina num mesmo grupo, tendo que haver um grupo ruim, ou jogava uma em cada grupo, e num terceiro as melhorezinhas como Paraguai e Uruguai? No segundo caso, muito provavelmente não haveria o confronto Brasil e Argentina... ia ficar sem graça.

Agora, quanto à vaga decidida pela Copa América, eu concordo.
 
Dois grupos de 5, todos contra todos, classificam os 3 melhores pra um hexagonal (de duas semanas) e boas. Quanto melhores e menores as regras, melhores. Divisão nos grupos? Pelo Ranking da FIFA.
 
QE acho que nunca vi o Peru tb que só foi pra Copas lá atrás.

Peru já chegou as quartas de final de Copa do Mundo... em 78 e 70 qdo o Didi era o técnico. Aliás, o Peru já foi uma força do futebol sulamericano. Ganhava Copa América e tal, era praticamente do nível da Argentina até 78 qdo os Hermanos roubaram a copa na casa deles.

Dois grupos de 5, todos contra todos, classificam os 3 melhores pra um hexagonal (de duas semanas) e boas. Quanto melhores e menores as regras, melhores. Divisão nos grupos? Pelo Ranking da FIFA.

Afinal de contas, simplificar pra q né? Parece regulamento da Série B do Carioca
 
Pontos corridos ida-e-volta é mais simples mas entra no absurdo de em 2007 estarmos fazendo eliminatórias pra 2010.

Simples por simples basta classificar os 4 melhores no Ranking da FIFA e pronto.
 
Mas aí ficaria Brasil e Argentina num mesmo grupo, tendo que haver um grupo ruim, ou jogava uma em cada grupo, e num terceiro as melhorezinhas como Paraguai e Uruguai? No segundo caso, muito provavelmente não haveria o confronto Brasil e Argentina... ia ficar sem graça.

Agora, quanto à vaga decidida pela Copa América, eu concordo.

Brasil, Argentina e Uruguai seriam cabeças-de-chave desses grupos. É só usar o critério técnico baseado nas ultimas 3 copas e eliminatórias e a divisão de forças nos grupos ficaria justa.

E dar uma vaga ao campeão da Copa América seria uma forma justa de valorizar o torneio de seleções mais tradicional do mundo, mas que há muito tempo anda desprestigiado.
 
eu axo q deve continuar dessa forma... so concordaria em alguma se fosse igual a Europa que tem 1 milhao de paises e duas copas pra fazer eliminatorias...

como aqui todo mundo tem vaga na copa america...entao fica um espaço vago...que esta muito bem ocupado pelas eliminatorias que faz com que o publico veja o futebol do seu proprio pais, pois nos amistosos so joga na inglaterra...holanda...espanha...menos aki!!

o Rio so foi v os jogos do Brasil depois de 7 anos...minha cidade daqui q veja denovo... :/ aff..

alem do mais é justo esse sistema...premia realmente os melhores...ponto final!
 
vão se classificar Brasil, Argentina, Uruguai e Colômbia.
Brasil - Helton
Argentina - Lucho Gonzales
Uruguai - Fucile
Colômbia - Renteria

F C Porto Para Sempre, Nunca Caminharas Sozinho
 
Peru já chegou as quartas de final de Copa do Mundo... em 78 e 70 qdo o Didi era o técnico. Aliás, o Peru já foi uma força do futebol sulamericano. Ganhava Copa América e tal, era praticamente do nível da Argentina até 78 qdo os Hermanos roubaram a copa na casa deles.
Então. Foi o que eu disse. Eles só foram pra Copas lá atrás, quando eu ainda nem era projeto de gente.
Não foram pras Copas de 94 pra frente, não?



Já disseram aqui mas vou repetir.
Divisão por grupo mata o único jogo de alto nivel: Brasil X Argentina.
Lá nas zoropa entende-se que isso ocorra pq não há como fazer diferente com 100 países na disputa. E mesmo com enormes divisões, ainda acabam tendo grupos interessantes como o que já teve Inglaterra e Alemanha para 2002.

Que graça teria cair num grupo com Peru e Venezuela? Ou Equador e Bolivia?
Passaríamos décadas (literalmente) sem jogar 1 jogo decente em casa (já que TODOS os amistosos agora tem q ser lá nas zoropa se a sua base de jogadores forem de lá). Só teríamos quando sediassemos Copa América ou Copa do Mundo. O que, como todos sabem, não ocorre a cada 4 anos.

Eu também já pensei que seria interessante dar uma vaga à Copa do Mundo para o campeão da Copa América. Mas não é tão simples tb.
Como 99,999% das vezes o campeão é Brasil ou Argentina, mais uma vez esvaziaria as eliminatórias.

Quero ver o que eles farão pra 2014 sem a presença do Brasil. Certamente o interesse na competição perde em, no minimo, 40%.
 
Última edição:
Passaríamos décadas (literalmente) sem jogar 1 jogo decente em casa (já que TODOS os amistosos agora tem q ser lá nas zoropa se a sua base de jogadores forem de lá). Só teríamos quando sediassemos Copa América ou Copa do Mundo. O que, como todos sabem, não ocorre a cada 4 anos.

A Copa América na minha opinião deveria voltar a formula de algumas décadas atrás quando se jogava em sistema de ida e volta. Tinha todo um clima de guerra igual as primeiras edições da Libertadores e não a toa enquanto durou esse formato o Brasil ficou 40 anos sem conseguir ganhar esse título.

Depois que inventaram ter sede fixa e trazer time convidado da Concacaf ficou esse torneio sem sal e sem açucar, só havendo emoção na final ou se fora dela tiver clássico Brasil x Argentina.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo