• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Senhor dos Ventos e sua Raça

Belfalas

Ele é legal
Todos nós, ou 95% do pessoal do forum, sabe que o Senhor dos Ventos e sua Raça de Aguias, influenciaram muito na Guerra do Anel, na T.E.
Sua Raça é racional, ou seja, pensa. Agora, uma raça tão nobre de animais, SEMPRE ajudaram os "mocinhos" quando era preciso ? Digo, quanto há guerras quase perdidas, ou batalhas...algo do tipo ?
 
Thorondor, ancenstral do Senhor das Águias da TE foi a maior de todas as aves..com sessenta metros de uma ponta de asa à outra....ele arranhou até o rosto de Melkor!

Desde antes do despertar dos Elfos, as Águias de Manwë já voavam na TM (caso elas sejam os maiar citado na pág 33 (acho) do Silma).
 
Thorondor, ancenstral do Senhor das Águias da TE foi a maior de todas as aves..com sessenta metros de uma ponta de asa à outra....ele arranhou até o rosto de Melkor!

Desde antes do despertar dos Elfos, as Águias de Manwë já voavam na TM (caso elas sejam os maiar citado na pág 33 (acho) do Silma).

:think:

Elas eram como os Ents, ou ajudavam sempre na hora ?

Pq os Ents, aprincipio exitaram...
 
Em Beleriand elas tiveram uma participação grande, mas não me lembro se apareceram em todas as batalhas contra Morgoth. E elas também protegiam o Reino Oculto contra Morgoth, que só pensava que aquele local fosse o ninho delas. Só mais tarde ele descobriria que ali estava Gondolin. Elas sempre "fiscalizavam" os arredores, e talvez enviavam "relatórios" a Manwë.
 
Ajudaram Fingon e Maedhros na hora; Hurin e Huor; Beren e Luthien; Gondolin muitas vezes....sim, elas eram um pouco mais "ativas".
 
Belfalas disse:
Pq os Ents, aprincipio exitaram...

Não, os Ents não hesitaram. Eles já planejavam um ataque surpresa a Isengard mesmo com a presença de Merry e Pippin ou não. O Entebate serviria justamente pra isso.
 
É, poder-se-ia dizer que sim, ou seja, que elas defendiam mais, mesmo apesar de elas terem atacado algumas vezes, como no exemplo de Neithan quando Thorondor arranhou o rosto de Morgoth, ou quando Gwaihir participou, provavelmente, da Guerra do Anel, no Morannon.
 
É, poder-se-ia dizer que sim, ou seja, que elas defendiam mais, mesmo apesar de elas terem atacado algumas vezes, como no exemplo de Neithan quando Thorondor arranhou o rosto de Morgoth, ou quando Gwaihir participou, provavelmente, da Guerra do Anel, no Morannon.

Mas no Morannon acho q era extremamente inevitavel, elas tinham que ajudar ou ia tudo por agua abaixo, e os Hobbit's morreriam
 
Sim. No Hobbit as águias atacaram na batalah dos Cinc exércitos (ou dos Seis, se contarmos elas XD) e foram decisivas.
 
Elas estiveram na Batalha dos Cinco Exércitos? Não me lembro disso... Pensei que fosse somente os anões, o hobbit, os elfos de Thranduil e os homens da Cidade do Lago.
 
Sim. No Hobbit as águias atacaram na batalah dos Cinc exércitos (ou dos Seis, se contarmos elas XD) e foram decisivas.

Muito decisivas, mas ai foram na opnião delas, ninguem pediu ajuda ou influenciou, elas souberam calcular o estrago da futura perda, e se Azog pegasse o anel, futuramente seria caçado até Sauron recuperar o Anel, são imensas possibilidades.


( Neithan, isso que vc disse, foi verdade, pra mim elas são uma Raça / Povo / Exercito, "Penso, logo existo" ) :rofl:
 
ENtão, não foi Azog, foi Bolg.

E sim, elas viram as movimentações dos Orcs em Gundabad, e o seguirão...

Não. Não considero elas um "povo"...elas, quer sim quer não...eram consideradas animais..e se na TE eram Maiar..isso eu não sei..talvez Tolkien não tenha revisado elas...pois depois de um tempo, Tolkien tirou a reprodução dos Ainur.
 
ENtão, não foi Azog, foi Bolg.

E sim, elas viram as movimentações dos Orcs em Gundabad, e o seguirão...

Não. Não considero elas um "povo"...elas, quer sim quer não...eram consideradas animais..e se na TE eram Maiar..isso eu não sei..talvez Tolkien não tenha revisado elas...pois depois de um tempo, Tolkien tirou a reprodução dos Ainur.


Putz, Bolg...eu confundo esses dois...:roll:
 
As aguias estavam mais para lacaias espias do tio Manwe do que pra protetores da moral e etica nas terras alem valinor.
 
São Ainur, infelizmente, precisamos pensá-los fora dos padrões, são resquícios da idéia de reprodução dos Ainur. Não podemos analisá-los como simples animais.
 
Sim...eles então não foram revisados (também, quem mandou morar tão alto! :sacou:)...

Os Ents eram Maiar? Eles foram criados juntamente com as Águias...mas habitariam nas florestas..eles foram maiar?
 
Sim, claro, é essa a questão Belf. No entanto, a questão de "raça" é complexa, eles seriam uma raça uma vez que Balrogs fossem uma raça, por exemplo.
No entanto, é isso mesmo. Mas discordo do "penso logo existo"; "existo, por isso penso".

Abraços!

(off: ótimo gosto por animês, a série de Naruto Shippuuden está ótima, e boa escolha de personagem para o avatar, Sabaku no Gaara, Kazekage-sama). =]

(obs: Neithan, eles não foram "criados" juntamente com os ents, lembre-se do trecho que você mesmo colocou, águias não são criadas).
 
hehehheheheh " PEnso logo existo" ? sahsauhs FANTASTICO!
mais falando sériu as Aguias fizeram um papel crucial na historia da guerra do anel
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo