• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As visões de Galadriel!!!

Galadriel era uma elfa de muitos poderes, talvez potencializados pelo seu anel ( mas nada posso afirmar com certeza), mas acredito que o seu espelho não tem relação direta com o seu anel, até porque nada é mencionado que os outros portadores dos outros anéis élficos tenham poderes semelhantes.
 
Pois é, como elfa antiga e poderosa seus poderes são muitos no entanto as visões em seu espelho nada mais são do que feitos pelos proprios elfos com sua habilidades "mágicas" e diferenciadas dos humanos, anoes e tc.
 
Não, mesmo sendo um ritual, ela não é uma elfa comum, é uma noldo muito antiga.
Claro, pode ser algo não estranho aos elfos, mas não podemos colocar que todos faziam isso.
 
Muitos!
UAuHAuhUAhuHAuhUHA

Aliás todos!

Seria algo até mesmo imensurável...
Já começamos a contar por eras, não por anos!!!

não é?!
 
Há a possibilidade de ali, Ulmo ter-se feito presente, naquelas águas, assim auxiliando os Hobbits com algumas visões. (talvez a pureza daquele lugar tenha atuado como um catalisador)

Penso que as visões proporcionadas pelo espelho, são potencializadas pela atmosfera do lugar fazendo com que os que ali estiverem concentrados, possam enxergar algumas coisas lógicas que antes normalmente nao enxergariam.
(talvez com um pouco de hipnose talvez ?)
(valho-me aqui principalmente da visão do Sam como exemplo.)

Uma coisa é certa: O anel dela não tem influência direta. (Dado que ele influi apenas no poder de sua portadora)
 
Há a possibilidade de ali, Ulmo ter-se feito presente, naquelas águas, assim auxiliando os Hobbits com algumas visões. (talvez a pureza daquele lugar tenha atuado como um catalisador)

Penso que as visões proporcionadas pelo espelho, são potencializadas pela atmosfera do lugar fazendo com que os que ali estiverem concentrados, possam enxergar algumas coisas lógicas que antes normalmente nao enxergariam.
(talvez com um pouco de hipnose talvez ?)
(valho-me aqui principalmente da visão do Sam como exemplo.)

Uma coisa é certa: O anel dela não tem influência direta. (Dado que ele influi apenas no poder de sua portadora)

Pois é, Talvez ulmo realmnte tenha se feito presente ali, tendo em vista ser agua, no entanto acho que galadriel talvez tenha um pouco haver com isso, são quatro heras de idade, ela é poderosissima e isso é inegável.
 
O "ritual" utilizado por Galadriel provavelmente nada mais era do que uma exteriorização de seu poder inerente, sendo uma elfa poderosa. Muito poucos elfos poderiam chegar a esse nível, creio eu.

Abraços.
 
No tocante a idade de Galadriel, o que acontece é que ela vai ficando mais sábia com o tempo, e talvez, venha a conhecer/descobrir técnicas melhores e mais eficazes em comparação com as de quando ela era jovem. (Técnicas de que ? ué, desde como fazer uma lembas mais saborosa até fazer bainhas mais eficazes, cintos, arcos, whatever.)

O poder subcriativo dela é inerente ao fëa dela, e isso não aumenta com o passar do tempo. Fosse assim, melkor hoje deveria ser absurdamente mais poderoso do que quando na primeira era, mesmo com todo o poder que ele dissipou.

o> o/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo