• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pioneiro do DNA diz que brancos são mais inteligentes que negros

RSS

Usuário
Americano James Watson, 79, fez declarações ao divulgar seu novo livro no Reino Unido.
Declaração de co-descobridor da estrutura do DNA causa polêmica dentro e fora da ciência.

More...
 
Vi isso ha poucas hras na TV.. falta saber em que ele se baseou..
mas não acredito mto nessa tese não
 
Eu acredito que todo ser humano tem sua parcela de genialidade e de estupidez, e o James Watson é a maior prova disso :cerva:
 
falta saber em que ele se baseou..

Nisso: "Não há uma razão firme para imaginar que as capacidades intelectuais de pessoas separadas geograficamente em sua evolução devem ter evoluído de forma idêntica. Nosso desejo de dar capacidades racionais iguais como uma forma de herança universal da humanidade não é o suficiente para fazer com que seja verdade."

Mas como biologia não é meu campo, não posso dizer o quão absurda ou coerente é a idéia dele.
 
racismo ariano... de novo

Título de reportagem tendencioso... e todo mundo acredita? 8O

Pelo que li na reportagem (e agora precisarei ler o livro) ele fala:

Não há uma razão firme para imaginar que as capacidades intelectuais de pessoas separadas geograficamente em sua evolução devem ter evoluído de forma idêntica. Nosso desejo de dar capacidades racionais iguais como uma forma de herança universal da humanidade não é o suficiente para fazer com que seja verdade.

E concordo. Porque eu devo ter a MESMA capacidade intelectual de arcavius, considerando-se que sou uma pessoa DIFERENTE dele?

Isso para começar... visto que meus ancestrais viveram em uma arquipélago com clima totalmente diverso dos dele.

Porque um japonês deve ser considerado mais inteligente que os humanos normais? (Racismo às avessas? mas tremendamente injusto com crianças orientais que tem professoras que falam que eles "não são tão inteligentes quanto esperava")

E porque não ter a MESMA capacidade intelectual significa necessariamente que é uma capacidade INFERIOR? E no meu caso, devia ser SUPERIOR?

E porque somente por conta de meus olhos puxados as pessoas esperam que eu seja mais inteligente? Quer dizer que todo meu esforço conta menos por conta de minha "vantagem natural"?

Mas o mais importante: porque as pessoas interpretam de forma racista uma frase NEUTRA? uma instigante provocação para a velha discussão do "racismo" de Tolkien.
 
eitcha, primula, estamos sincronizadas ahn?

nem fale :kiss:

Acabo de verificar que o livro é uma auto-biografia. Suas declarações não precisam ter precisão científica, apenas as opiniões do cientista e do homem pura e simplesmente.

E sendo OPINIÃO, ele é "honest Jim", ou seja, suas opiniões ele não esconde ou disfarça. Podem ser opiniões erradas, ou até mesmo criminosas, mas melhor que Roberto Carlos tornando tudo bonitinho e certinho.
 
Lembro de ter discutido com alguem em algum tópico do Geral sobre esse exagero de racismo.
Tá certo que racismo é algo a ser combatido (e dá pra incluir machismo no lugar do racismo de agora em diante), mas nego exagera demais.
Em vez de tentar buscar uma igualdade, buscam equilibrar as desigualdades existentes hoje criando outras desigualdades em sentido oposto. Talvez chegue num equilibrio, mas sempre será metaestável.

Alguem branco que hoje olha torto para um negro com rifle numa mão e sangue na outra é considerada um ser pior do que esse negro se ele desse um tiro na cabeça desse branco.
Ou sair inventando e querendo criar imagens ruins de pessoas que não dizem nada demais.
 
Hey, calma, não me crucifiquem...

Há muitos tipos de inteligencia. Mozart era extremamente burro em diversas áreas e um dos maiores gênios na música. Generalizar dizendo que brancos são mais inteligentes é brincadeira. Desrespeita Lima Barreto, Martin Luther King (muito inteligente, sim) e outras personalidades geniais em suas áreas de atuação.
 
Acho certo que ele disse sobre pessoas que evoluem em diferentes regiões terem capacidades intelectuais diferentes. Cada um se desenvolveu de acordo com as necessidades que teve naquela região, mas isso não faz de ninguém mais inteligente que ninguém.
 
q ridiculo
q peskisinha de merda... eu naum so negro, mais tenho conciencia q isso está completamente errado. cada um tem capacidade,.. a unica questão q entra e a oportunidade
 
Pelo que li na reportagem (e agora precisarei ler o livro) ele fala:

Não há uma razão firme para imaginar que as capacidades intelectuais de pessoas separadas geograficamente em sua evolução devem ter evoluído de forma idêntica. Nosso desejo de dar capacidades racionais iguais como uma forma de herança universal da humanidade não é o suficiente para fazer com que seja verdade.

E concordo. Porque eu devo ter a MESMA capacidade intelectual de arcavius, considerando-se que sou uma pessoa DIFERENTE dele?

//

E porque não ter a MESMA capacidade intelectual significa necessariamente que é uma capacidade INFERIOR? E no meu caso, devia ser SUPERIOR?


Mas o mais importante: porque as pessoas interpretam de forma racista uma frase NEUTRA? uma instigante provocação para a velha discussão do "racismo" de Tolkien.

Não vi que a discussão estava ocorrendo aqui!

Claro que ambientes diversos provocam diferentes modificações e concordo completamente com a citação dele acima. Porém uma coisa é o que carregamos no nosso código genético, outra é o que somos. Claro que sofremos influência dos nosso genes, mas daí dizer que nos limitamos a eles é diferente. Principalmente hj em dia em um mundo globalizado em que as pessoas tem hábitos muito mais padronizados e são estimuladas de forma muito mais semelhante do que comparado na época das migrações dos humanóides. (Refiro-me é claro as pessoas que tem condições para essa 'padronização' - tv, computador, mídia em geral, livros e etc). Acredito tb na variação individual, o que tb não quer dizer que só pq alguém tem genes que favoreçam a inteligência, que a pessoa os usará (hehehe).


Dizer que a frase dele é neutra? Essa aí que vc citou acima, ok, concordo,mas a da notícia ( se ele realmente disse com aquelas pavaras) não vejo como pode ser neutra. Minha nossa, ele fala de empregados negros sabe! Caraca, como assim! Ele tem uma responsabilidade como pessoa que teoricamente detém o conhecimento e não devia sair falando o que acha se não for claramente precedido de EU ACHO, pois senão as pessoas tomarão como verdade! É uma irresponsabilidade e mais uma prova de que ser reconhecido e ter sim uma genialidade não compram uma boa índole.
Concordo plenamente que ter diferente capacidade intelectual não significa superior ou inferior,mas Watson disse, segundo a notícia, menos inteligente, logo..
 
Não vi que a discussão estava ocorrendo aqui!

Claro que ambientes diversos provocam diferentes modificações e concordo completamente com a citação dele acima. Porém uma coisa é o que carregamos no nosso código genético, outra é o que somos. Claro que sofremos influência dos nosso genes, mas daí dizer que nos limitamos a eles é diferente. Principalmente hj em dia em um mundo globalizado em que as pessoas tem hábitos muito mais padronizados e são estimuladas de forma muito mais semelhante do que comparado na época das migrações dos humanóides. (Refiro-me é claro as pessoas que tem condições para essa 'padronização' - tv, computador, mídia em geral, livros e etc). Acredito tb na variação individual, o que tb não quer dizer que só pq alguém tem genes que favoreçam a inteligência, que a pessoa os usará (hehehe).


Dizer que a frase dele é neutra? Essa aí que vc citou acima, ok, concordo,mas a da notícia ( se ele realmente disse com aquelas pavaras) não vejo como pode ser neutra. Minha nossa, ele fala de empregados negros sabe! Caraca, como assim! Ele tem uma responsabilidade como pessoa que teoricamente detém o conhecimento e não devia sair falando o que acha se não for claramente precedido de EU ACHO, pois senão as pessoas tomarão como verdade! É uma irresponsabilidade e mais uma prova de que ser reconhecido e ter sim uma genialidade não compram uma boa índole.
Concordo plenamente que ter diferente capacidade intelectual não significa superior ou inferior,mas Watson disse, segundo a notícia, menos inteligente, logo..

Uma vez saiu uma pesquisa falando que irmãos mais velhos costumam ser mais inteligentes que os mais novos, e eu agitei a bandeira da "experiência" e coisas do tipo, e então o Cisne deu uma resposta bastante esclarecedora sobre o conceito de 'inteligência' que eu infelizmente não lembro mais. O negócio é torcer que ele veja esse tópico e lembre do que estou falando :mrgreen:
 
ele já veio pedir desculpas publicamente, diz que não tem provas cientificas e que agora ia ficar mal visto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo