• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que vcs acharam do ambiente élfico nos filmes?

Entre todas as paisagens retradas do livro para o filme, sem dúvida a que ficou mais bem representada foi o ambiente élfico, com a harmonia e preservação da natureza, bem como a belíssima arquitetura utilizada nas construções.
O ambiente dos homens também não deixou a desejar, com uma aparência mais rústica, onde se passa muitas cenas d ações.
Mordor também foi uma conquista para muitos cinegrafistas.

Mas a pergunta é: O QUE VCS ACHARAM DO AMBIENTE ÉLFICO NOS FILMES? - embora pouco retratado n'AS DUAS TORRES e O RETORNO DO REI.

OS LUGARES APRESENTADOS CORRESPONDERAM COM SUAS IMAGINAÇÕES ANTES DOS FILMES OU DEIXOU A DESEJAR?

comentem :D
 
Bom eu não posso falar muito, porque eu conheci o livro a partir dos filmes, mas pelo que eu li nos livros depois, a paisagem retratada é muito parecida com a dos filmes, perfeito, calmo, não consigo imaginar de outro jeito.
 
Mandaram bem no filme, mas sem dúvidas imaginei mta coisa a mais lendo o livro q nao dava pra retratar em um filme.
 
Pensei que Lothlorien fosse uma Usina Elétrica de tanta Luz, fico a imaginar se um dia o Pj fizer o Silma como ele irá ralatar as Duas Arvores, penso que será uma luz tão gande que o cinema irá ser pouco.
Mas achei muito boa a representação.
 
Imladris e Lothlorien estão lindos... mas... acho que mesmo assim o livro da 10 ao filme, a imaginação de cada 1 faz milagres.
 
Eu gostei bastante dos ambientes élficos.
Valfenda ficou ficou muito parecida com o livro, e os ambientes internos também muito bonitos.

Lothlórien ficou um pouco estranha. Mesmo com tantas luzes, como lembrou bem o Radagasth, ela ficou escura e muito verde. Sempre imaginei Lórien como uma floresta doura, afinal eles chegaram lá quando as folhas estavam caindo, começo de outono se não me engano.

Os Portos Cinzentos também ficaram muito bem feitos e lembrava muito o mesmo aspécto artístico e calmo de Valfenda.
 
Gostei muito dos cenários de Valfenda e de Lorien... quando lí o livro, eu "viajei" pensando em como seriam esses lugares...
e o filme não deixou á desejar... por ser o lar dos elfos, esses lugares precisavam ser lindos e precisavam transmitir um aura de paz, que é a característica dos elfos...
acho que, tirando um ou outro detalhe, os cenários dos filmes fizeram justiça aos descritos por Tolkien.
 
Eu amei Valfenda!!
Apesar de ter assistido o primeiro filme antes de ler, eu não lembrava muito (assisti o filme com 12 anos e por um surto comecei a ler o livro no começo do ano passado).
Mas achei legal tambem quando eles estavam em Rohan e no fundo tinha uma montanha, bem na localização das montanhas cinzentas acho
*vai no google procurar o mapa*
Não sei porque não goste muito de Lothlórien, no livro era mais brilhante....
=D
 
Eu sou como Melimë: conheci as coisas depois do filme, então não tem como saber. Mas eu acho que se eu tivesse lido os livros antes, eu imaginaria Lothlórien, por exemplo, mais verde, e não com aquele cinza pálido e triste. Mas isso com relação à cor do ambiente, pois em Lothlórien eu imaginei muita coisa quando li, pois há no livro a explicação sobre Caras Galadhon que nos filmes não há [pelo menos no filme cortado].
 
Valfenda correspondeu às minhas expectativas, já Lórien pensei que seria mais dourada, mais iluminada do que aparece no filme, mas de qualquer forma é muito bonita! :yep:
 
Como todos ai, eu li os livros depois dos Filmes, então
toda minha imaginação foi totalmente influenciada por Peter Jackson, ou seja
não consigo imaginar um Legolas na história, a não ser o Orlando Bloom, saca ?

Resumindo, pra mim Rivendell é igual ao filme
 
Uhm...
Eu tive acesso ao primeiro filme pra logo depois ler toda a obra do Professor.

Isso influenciou um pouco na hora de ler, mas chega uma hora que são tantos detalhes, o clima, não só físico mas psicológico, é tanta info que você mergulha, as coisas começam a mesclar, melhorar... Fico imaginando os talam, deveriam ser super simples, mas extremamente belos...

O filme não deixou a desejar, nesse ponto; as construções élficas que se mesclam com a natureza, o ambiente nostálgico, considero muito bem construído.
E, é outra forma de arte, outro modo das coisas. Ponto pro PJ.
 
Valfenda ficou mais parecida com a descrição sim, mas acho que Lothlórien tem mais cara de ambiente elfico.

Achei que a floresta de lórien deixou a desejar mesmo como já disseram: faltou dourado e muitas outras coisas que nem eu sei explicar. Acho que eu imaginei Lothlórien como uma floresta mais densa e senti principalmente falta daquele rio que agora não me lembro o nome. Acredito que faltou explorar mais os ambientes elficos no filme, mas entendo que o tempo não deixou.
 
Como todos ai, eu li os livros depois dos Filmes
Como todos aí vírgula! Eu e muita mais gente leu antes.

Sim, eu sou chato e gosto de corrigir as pessoas. Principalmente quando isso serve pra encher o saco do Gaara! Anusrisonho!!! :lol:

não consigo imaginar um Legolas na história, a não ser o Orlando Bloom, saca ?
Sim, nós entendemos como você é apaixonado pelo Orlando Bloom! :lol:
 
Como todos aí vírgula! Eu e muita mais gente leu antes.

Sim, eu sou chato e gosto de corrigir as pessoas. Principalmente quando isso serve pra encher o saco do Gaara! Anusrisonho!!! :lol:


Sim, nós entendemos como você é apaixonado pelo Orlando Bloom! :lol:

É modo de dizer :roll:

Bem, vc entendeu :roll:
 
Poxa, eu gostei bastante...
Mas só pra dar uma de chata :lol: acho que Valfenda ficou melhor do que Lothlórien. Acho que faltou um pouco a imponência das árvores e tal... Ficou um pouco mais com cara de retiro espiritual do que de floresta élfica mesmo.
 
Eu gostei bastante dos ambientes élficos.
Valfenda ficou ficou muito parecida com o livro, e os ambientes internos também muito bonitos.

E principalmente com os desenhos já consagrados do lugar.

Lothlórien ficou legal até, mas eu imaginava diferente, um local mais protegido, cercado.

Sim, eu sou chato e gosto de corrigir as pessoas. Principalmente quando isso serve pra encher o saco do Gaara! Anusrisonho!!! :lol:

:rofl:

E só agora eu vi que você é o Belfalas, não é o Gaara Riku! :rofl:

:rofl:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo