• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Aule e Melkor tivessem feito uma aliança???

Re: Aule e Melkor uma dupla de puro terror!!!

Isso é " E Se...? " não é?

Arda seria desconfigurada.
 
Re: Aule e Melkor uma dupla de puro terror!!!

Eu acho que este tópico deveria estar no "E se...", não?

Enfim, respondendo-o, se Aulë se aliasse a Melkor, as coisas ficariam bem complicadas em Arda, pois Aulë poderia usar os anões contra os homens e elfos em Beleriand. E quando acontecesse alguma Guerra da Ira, acho que a Terra-Média seria mais danificada, e a destruição posterior não se limitaria a somente Beleriand.
 
Re: Aule e Melkor uma dupla de puro terror!!!

Era impossível, Eru não ia deixar uma coisa dessas. Era pior que uma bomba atómica na Terra Media. Aule não ia cair nessa.
 
Re: Aule e Melkor uma dupla de puro terror!!!

Se Aulë tivesse aliado-se a Melkor, os anões nem existiram como raça. Afinal, Eru não iria dar-lhes o "sopro de vida"...
 
Re: Aule e Melkor uma dupla de puro terror!!!

Pois é, agora me veio a pergunta: e se Aulë se aliasse a Melkor após os anões passarem a existir. Será que Eru lhes tiraria a vida?
 
Re: Aule e Melkor uma dupla de puro terror!!!

Pois é, agora me veio a pergunta: e se Aulë se aliasse a Melkor após os anões passarem a existir. Será que Eru lhes tiraria a vida?

Eu duvido muito que Ilúvatar tiraria a vida dos anões. Eu acho que, se fosse assim, por quê ele não tirou a vida dos orcs, que nem ao menos forom feitos com sua permissão, e sim através de seus filhos (os elfos)?

Eu acho que Aulë, aliado a Melkor, construiria armas e ferramentas extremamente poderosas e destrutivas, coisas no estilo de Sauron, mas muito mais poderosas ( Sauron era um maia "discípulo" de Aulë no início dos tempos, não era? Então Morgoth atraiu-o para sua vassalagem e tal..., estou certa?), pois, Sauron, sendo um maia, já era extremamente poderoso; agora imagina se ele fosse um vala. É QUASE a mesma coisa.
 
Re: Aule e Melkor uma dupla de puro terror!!!

Eu duvido muito que Ilúvatar tiraria a vida dos anões. Eu acho que, se fosse assim, por quê ele não tirou a vida dos orcs, que nem ao menos forom feitos com sua permissão, e sim através de seus filhos (os elfos)?

Eu acho que Aulë, aliado a Melkor, construiria armas e ferramentas extremamente poderosas e destrutivas, coisas no estilo de Sauron, mas muito mais poderosas ( Sauron era um maia "discípulo" de Aulë no início dos tempos, não era? Então Morgoth atraiu-o para sua vassalagem e tal..., estou certa?), pois, Sauron, sendo um maia, já era extremamente poderoso; agora imagina se ele fosse um vala. É QUASE a mesma coisa.


Se os anões já tivessem vida, Eru não as tiraria. Não "faz o gênero" dele. MAs aí levanto a pergunta, porque Eru nunca "se moveu" em relação aos orcs?

Fico imaginando Aulë criando grandes máquinas de guerra e de destruição. A Terra-Média não duraria muito, creio eu.
 
Re: Aule e Melkor uma dupla de puro terror!!!

Eru após criar Arda e enviar os Valar até ela, passou a não interferir mais no Mundo. Tanto é que, em nenhum momento, Eru interfere nos acontecimentos de Arda. E é como o Dr. Estranho disse, não era "o estilo" de Eru tirar a vida de nenhuma criatura, por mais maléfica que ela seja. Caso contrário Ele poderia ter enfrentado Melkor e impedir que qualquer mal afligisse Arda.

Quanto a proposta inicial do tópico, numa aliança "do mal" entre Aulë e Melkor, Arda sofreria uma enorme destruição. Orcs, aliados aos anões poderiam causar uma destruição inimaginável. Os anões eram seres resistentes e preparados para guerra e dariam muito trabalho aos elfos e homens, os Filhos de Ilúvatar. Ainda bem que Aulë permaneceu do lado bom da força. =D
 
Re: Aule e Melkor uma dupla de puro terror!!!

É verdade, pois se ele fosse tirar o fëa dos anões por eles serem inimigos dos edain e dos eldar, Eru teria feito o mesmo com os orcs, que também eram inimigos.

Aulë era o Vala relacionado, ou digamos, "ligado" à terra, não é? Se ele se aliasse a Melkor, poderia derrubar montanhas para tentar encontrar Gondolin e ajudar Melkor, talvez. Uma hipótese, estranha, mas ainda sim uma hipótese. Melkor com Aulë fariam grandes estranhos, e depois de uma possível Guerra da Ira, a forma que conhecemos do que é a Terra-Média nas Segunda e Terceira Eras seria bem diferente.
 
Re: Aule e Melkor uma dupla de puro terror!!!

Aulë era o Vala relacionado, ou digamos, "ligado" à terra, não é? Se ele se aliasse a Melkor, poderia derrubar montanhas para tentar encontrar Gondolin e ajudar Melkor, talvez. Uma hipótese, estranha, mas ainda sim uma hipótese. Melkor com Aulë fariam grandes estranhos, e depois de uma possível Guerra da Ira, a forma que conhecemos do que é a Terra-Média nas Segunda e Terceira Eras seria bem diferente.

Seria bastante bizarro ver Gondolin ser destruída por um terremoto. O fod* é que numa situação dessa, de pouco adiantaria ter grandes guerreiros. De que adianta manejar uma espada bem se o chão se abre sob seus pés?
 
Re: Aule e Melkor uma dupla de puro terror!!!

Aule seria o mais cotado a aliar-se com Melkor talvez pela afinidade que os dois nutrem pela matéria, sendo assim creio que combinando suas forças seriam capazes de derrotar os outros Valar.....e vcs acham que eles davam conta dos outros?
 
Re: Aule e Melkor uma dupla de puro terror!!!

Receio que esse tópico deveeria ficar em "E se..." Mas tudo bem.
Receio que ele provocariam o terror de um modo nunca visto antes por quaisqer ser de Arda. Aulë era um Ferreiro muito perpicaz, e se unisse forças a Melkor tudo estaria cabado.
Imaginem se Agband fosse deita por Aulë?
Os anões poderiam sim existir, mas com própositos maliginos em seus corações, e arrisco a dizer que Sauron não iria servir a Morgoth.
Pensem um pouco, se somente Morgoth sozinho provocou o medo e a destruição de toda a Beleriand imaginen dois Ainur. Arda estaria fadada a desgraça total e acho até que nem mesmo os Valar poderiam intervir.
Pois Morgth só fora derrotado pois foi pego de surpresa, se ele tivesse consigo os dons para criar que Aulë tinha, tudo estaria cabado e somente o Próprio Eru Iluvatar poderia intervir.
 
Re: Aule e Melkor uma dupla de puro terror!!!

Sauron iria servir a Aule mas creio que ai a história daria uma reviravolta total, Sauron seria pau mandado de Aule imagina o que eles iriam forjar!!!!!!!!!!!! ( se só Sauron já forjou o UM ANEL!!)
 
Seria drástico para arda Aule e suas poderosissimas maquinarias juntando-se com melkor seriam devastadores, as maquinas criadas por ele seriam no mínimo devastadoras nem todos s valar se aliando poderiam derrotars os dois, ous dizer ainda que ulmo poderia complicar sim pois controla a agua mesmo assim não haveria chance para os valar.
 
Re: Aule e Melkor uma dupla de puro terror!!!

Era impossível, Eru não ia deixar uma coisa dessas. Era pior que uma bomba atómica na Terra Media. Aule não ia cair nessa.
Tbm acho q não, mas que ele tenha levado uma bronca por ter feito os anões, mesmo assim, não iria se aliar ao Melkor...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo