• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Sauron não tivesse se tornado o senhor da escuridão

Dungeon Master

Usuário
Será que da para imaginar uma Terra Media sem a presença de um Senhor dos Aneis tentando escravizar e domina-lá? Como seriam as Eras da Terra Media se não existisse Sauron o senhor da escuridão?
 
Bem, depende muito da coisa toda. Se ele não tivesse se aliado a Morgoth, provalmente não haveria um 'escravizador' no futuro, e conseqüentemente os Anéis não seriam feitos. Essa conseqüência também aconteceria caso, mesmo Sauron tendo se aliado a Morgoth, se arrependesse, como fez, e continuasse arrependido, e que fosse à presença dos Valar. Agora não sei se ele seguraria tanto tempo assim sendo bom. Talvez conseguisse.
 
Acho que se não houvesse Sauron, haveria outro, com certeza :yep:... Acho que em qualquer história, fictícia ou real, há um "vilão", e se nao é um, é outro... seria difícil todos seres serem bons e se mantivessem em harmonia com toooodos os outros seres, até pq Morgoth "infestou" o mundo de maldades, e tinha muitos servos, é claro...

Bom, é o que eu acho
Abraços:cerva:
 
Realmente o mundo estaria livre de muita coisa...
tanto ruins e boas tambem...
pois graças a forjadura dos anéis de poder muitas coisas boas do mundo antigo pôde ser preservada...
Quando o Um foi destruido,e com ele todo o poder dos outros anéis,tudo estava acabado... a Era dos elfos finalmente acabou ,pois ela, pelo que me parece, só foi prolongada por causa dos anéis de poder,que alongavam como ja foi dito o que os elfos tanto amavam,foi isso que os fez aliar-se a Sauron na forjadura...
Tudo estava nos planos,e pensamentos de Iluvatar,não compreendidos nem por homens nem por elfos...
 
Nao acho que a TM ficaria livre de maldades nem nada parecido. Melkor nao ia deixar o mundo em paz, com certeza arrumaria outro servo. Talvez modificasse algum outro ser pra esse posto, talvez um Balrog...

Não me lembro agora se a ideia de criar os aneis foi unicamente do Sauron, mas mesmo que sem ele os aneis nao fossem criados, algum outro servo iria ter algum plano pra escravizar e dominar a TM.
 
Sem Sauron, como já foi dito aqui, talvez houvesse outro Senhor do Escuro. E mesmo que não houvesse, ainda assim teríamos maldade na TM. Isso porque Melkor deixou sua "impressão" no mundo. Deixou alguma maldade impregnada na terra.(ou algo assim, não me lembro bem)
 
Sim, é verdade, sempre haveria um inimigo para os povos livres da Terra-Média. O mal na Terra-Média nunca seria completamente dissolvido. Duvido muito que seria algum Maia corrompido, e creio mais na possibilidade de algum reino do leste ou do sul que se levantasse contra Gondor, Rohan, Arnor...
 
Era igual se não fosse ele era outro com sede de poder até por exemplo Saruman ou outro de igual poder... quem sabe se até Olorin.
 
Não acho que isso daria certo, pois se Sauron não aparecesse na Primeira Era como tenente de Morgoth, ou se ele tivesse aparecido, mas se arrependido e se apresentasse perante os Valar depois da Guerra da Ira, não haveria necessidade de enviar os Istari à Terra-Média. Então, eu acho que Saruman e cia. não apareceriam. A não ser que os Valar os enviasse por algum motivo ou para algum outro propósito, seja ele qual for. Aí sim Saruman poderia ter algum influência sobre alguma povo e então ter sede de poder. Mas duvido muito...
 
Última edição:
AlissonTuor disse:
Não acho que isso daria certo, pois se Sauron não aparecesse na Primeira Era como tenente de Morgoth, ou se ele tivesse aparecido, mas se arrependido e se apresentasse perante os Valar depois da Guerra da Ira, não haveria necessidade de enviar os Istari à Terra-Média. Então, eu acho que Saruman e cia. não apareceriam. A não ser que os Valar os enviasse por algum motivo ou para algum outro propósito, seja ele qual for. Aí sim Saruman poderia ter algum influência sobre alguma povo e então ter sede de poder. Mas duvido muito...
Mas se não fosse Sauron que fosse o Senhor do Escuro teria outra ameaça. Melkor/Morgoth deixou seus flagelos do mal. As criaturas maléficas que ele criou podiam muito bem começar a se "remecher" e causar guerras ou destruições. Aí no fim das contas os Istari teriam que ser mandados. Porém pode ser que os Valar mandassem outros para defenderem a Terra-Média.
 
Laurelin disse:
Mas se não fosse Sauron que fosse o Senhor do Escuro teria outra ameaça. Melkor/Morgoth deixou seus flagelos do mal. As criaturas maléficas que ele criou podiam muito bem começar a se "remecher" e causar guerras ou destruições. Aí no fim das contas os Istari teriam que ser mandados. Porém pode ser que os Valar mandassem outros para defenderem a Terra-Média.

Sim, é claro que ainda tinha o que Morgoth deixou. Mas as criaturas maléficas que apareceriam seriam somente o quê? Orcs, alguns dragões, talvez, e o balrog. Talvez eles ou alguns deles trouxessem transtornos, mas creio que se fosse algum dragão ou algum balrog, com o tempo seriam destruídos, caso se manifestassem. Os orcs eu não acho que acabariam assim tão cedo. Então é por isso que eu acho que o mal que poderia aparecer na TM seria algum reino, que poderia, talvez, se aliar a orcs. Mas os Istari só foram enviados por causa de Sauron e seu poder, e por causa dos Anéis, eu acho. Por isso não acho que seriam mandados por causa do mal de Morgoth que restou. Mas poderia acontecer...
 
Creio que se não fosse Sauron o Senhor do Escuro, Melkor escolheria um outro Maia para ser seu braço direito. A única coisa que mudaria seria o nome do novo senhor do escuro, além dos anéis que poderiam nunca ter sidos forjados. Mas haveria um outro modo de subjugar as outras populações da TM aos seus desejos. Seres como dragões, balrogs e orcs seriam utilizados por esse novo Senhor do Escuro assim como Sauron fez. A história não deveria ser muito diferente. Pra nossa felicidade! =D
 
Mas também existe a possibilidade de algum rei dos homens, possivelmente Arnor ou Gondor tornar-se corrompido, não só ele como seu povo, assim como aconteceu em Númenor. Deste forma surgiria outro inimigo dos povos livres, só que um humano, que é fácil de ser corrompido.
 
Com Sauron aliado as forças do bem quais seriam as chances de existir um senhor da escuridão, pois verdade seja dita Sauron possuia um grande poder, e se não estivesse do lado do mal estaria do aldo do bem, e quais seriam as chances de alguem conseguir alguma coisa com o proprio Sauron do lado do bem?
 
Se Sauron tivesse ficado do lado bom, com todo o seu poder, haveria ainda o risco de que esse bem fosse imposto sobre todas as raças da TM, (Um senhor, claro como a alvorada). De qualquer maneira, acho que tal poder, tal domínio, poderia ser considerado como forma de opressão, quase um poder maligno, e então, talvez novamente vissemos os Istari serem mandados à TM, e caímos na mesma história.
 
Gil-Galad reinaria por eras, penso eu. Não teria um inimigo à altura dos Noldor na Segunda era, nem aos Numenoreanos. Seria um TM mais pacífica sem dúvida alguma.
 
Concordo, pois o reino dos elfos na Terra-Média seria bastante imponente. E talvez não fosse necessário eles partirem para Aman; a não ser que já estivessem resolvendo isso não importasse o que acontecesse. Gil-Galad seria mais imponente do que era antes de ser morto por Sauron.

Agora penso: os numenoreanos poderiam se tornar cruéis, e sem nenhuma interferência prévia dos Valar. Penso assim porque não teria Sauron para envenenar mais a cabeça da maioria numenoreana tola a ponto de fazer com que Ar-Pharazôn agisse daquela forma, mas também não se sabe a que ponto chegariam. Talvez não invadiriam Aman por medo, mas poderiam se enraizar bem profundamente na Terra-Média e trazer algum mal, como uma Umbar imponente e praticamente "inderrotável". Viajei?
 
Talvez....talvez, após um tempo..Numenor e os Eldar se tornassem inimigos..mas, acho que isso é algo muito difícil de se pensar.
 
Talvez....talvez, após um tempo..Numenor e os Eldar se tornassem inimigos..mas, acho que isso é algo muito difícil de se pensar.

Dificil pq? A ganancia já estava no Coração de muitos Numenoreanos se não fossem para ocidente iam para oriente e iam lotar pelo poder da terra media sim com os eldar, e claro eles tb não se iam ficar...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo