• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As lições de Tolkien para a humanidade!!!

:joy: Lendo as obras do mestre, podemos aprender muitas coisas com as analogias que ele faz em suas histórias, retirei muitas lições dessas obras maravilhosas, muitas coisas em ambito global, sobre a humanidade e o mundo de suas escolhas, suas falhas e seus pontos fortes, agora eu gostaria de saber de vcs quais lições aprenderam lendo os livros citem também qual das histórias lhes mostraram algo importante que antes vcs não davam importância ou não conheciam.
 
Nunca tente usar um Anel de Poder criado pelo Inimigo como arma para derrotá-lo. E se você tiver esse Anel, mesmo que por um curto espaço de tempo, destrua-o assim que possível.




:g:



Um valor particularmente importante na obra, em minha opinião, é aquele do conflito Saruman X Ents. Sobre como a tecnologia faz você desprezar algo absolutamente importante como a natureza, e como ambas devem coexistir.
 
Nunca tente usar um Anel de Poder criado pelo Inimigo como arma para derrotá-lo. E se você tiver esse Anel, mesmo que por um curto espaço de tempo, destrua-o assim que possível.




:g:



Um valor particularmente importante na obra, em minha opinião, é aquele do conflito Saruman X Ents. Sobre como a tecnologia faz você desprezar algo absolutamente importante como a natureza, e como ambas devem coexistir.



eu acho que o filme aconselha a andar sem anéis... o frodo andou e ficou sem um dedo... Eu tenho 2, 1 é uma aliança e outro é um de prata grosso com a Cruz De Cristo, o Símbolo das descobertas
 
Bom, o legado fantástico que Tolkien deixou foi sua imaginação fora de série para unir em um mundo suas paixões: as línguas, a natureza, a celebração da amizade, novos mitos, povos, culturas, batalhas épicas... enfim, há muitas coisas para se enumarar e exaltar nas obras do Professor.
 
Acho que cada um deve ter seu aprendizado. Cada um aprendeu algo com as obras alén de serem histórias fantásticas. É no íntimo que guardamos os aprendizados desse que foi uma grande e boa pessoa.
 
acho que para mim a maior lição foi a da coragem, tando frente as grandes batalhas quanto em relação a coisas aparentemente pequenas. a coragem de se arriscar por um amigo, ou por uma verdade, coisas desse tipo. além disso tem tb a honra, que para mim inclui uma variedade de outras qualidades, como a honestidade, por exemplo.
=]
 
Classifico Tolkien no âmbito da genialidade, ele não só coloca belamente a dicotomia humana, como, balizado em seu romantismo pessoal, difundi uma ética de valor, e bela.
Suas obras são puras obras de arte.
 
Acho que força de vontade, coragem e amizade são os pontos a exaltar nas obras de tokien, essa tres tornam o ser humano melhor.
 
eu acho que o filme aconselha a andar sem anéis... o frodo andou e ficou sem um dedo... Eu tenho 2, 1 é uma aliança e outro é um de prata grosso com a Cruz De Cristo, o Símbolo das descobertas

:roll:

:lol:

Classifico Tolkien no âmbito da genialidade

Finalmente escreveu algo bom. :rofl: Brincadeira.

Tolkien foi O gênio.

Suas obras
transmitem valores que mutias vezes são esquecidos, nos faz refletir sobre o que É a amizade, o que É um sacrifício, entre outras coisas.
 
1 º Todos unidos conseguimos fazer o bem, independentemente da raça;
2 º O valor da amizade :grinlove:
.....
 
Receio que seja algo assim:
Por mais bonita que a aliança possa ser, nunca coloque-a no dedo. :lol:
Ou:
Esperto é o pato, que nasce com os dedos colados para não usar aliança. :lol: :lol: :lol:
Falando sério, receio que vai do pensamento de cada um. Na minha opinião, poderia ser algo do tipo:
Não guerrear, ter amor ao próximo...coisas desse tipo.
 
agora eu gostaria de saber de vcs quais lições aprenderam lendo os livros citem também qual das histórias lhes mostraram algo importante que antes vcs não davam importância ou não conheciam.

Lições? Hum, vejamos. Poderia retirar muitas coisas das obras de Tolkien, mas em se tratando de valores (que suponho ser o propósito do tópico) eu sublinharia perseverança e lealdade (sublinhei mesmo). Estes são valores que considero "bons" e que persigo. Por isso, os trechos em que narram os feitos de Sam e Frodo em Mordor são meus preferidos, porque é onde esses valores aparecem com maior força e freqüência.

Abraços. =]
 
Esse negocio de preservar a natureza tbm pra mim fico meio marcado, pq Beleriand era linda e cheia de arvores e tal, e depois que Morgoth destruio ela fico feia... e fazer sacrificio pelo que vc quer ou ama essas coisas, tem bem mais coisas que eu não lembro agora, mas as obras dele me passar muito valores pra mim me lembrar por resto da vida...
 
Tolkien reflete a dicotomia humana, por isso o tenho no âmbito dos gênios.

Que Tolkien é gênio, eu concordo em gênero, número e grau... Mas que raios seria "dicotomia humana"? o_O



Ignorânciaaaaaaaaaaaa! xD



Bom, quanto as lições Tolkien nos passa a importância da amizade, como no caso de Fro e Sam, da união, como na aliança entre Rohan e Gondor, o "desprendimento das coisas materiais", quando Bilbo se livra do Anel, e a importância da clemência, quando Gollum acaba sendo o responsável pelo arremesso do Um em Orodruin mostrando-se necessário para o "final feliz".
 
Creio que a maior força que move os mundo de Tolkien é a absoluta necessidade se continuar girando por si só. Cada um desempenha seu papel, e nada foge ao rumo designado por Ilúvatar, visto que mesmo os que vão contra sua Música e seus Filhos no final não acabam sendo nada além de instrumentos para a criação de coisas mais belas.

Isso até mesmo mostra um pouco da visão de Tolkien espiritualmente.

Abraços.
 
Concordo... depois de ler Tolkien eu mudei bastante...principalmente o que se diz respeito á natureza, aprendi a admirar tudo o que está ao nosso redor.
Aprendi muito com Gandalf (rsrsrrsrs)...o jeito de pensar dele, aquelas frases sábia.Com a Galadriel tb...
Eu acho que adquiri mais Sabedoria, não aquela da escola, mas aquela que aprendemos conforme vivemos...me sinto mais sábia com relação ás outras pessoas que não leram os livros (pode parecer idiotice mas fazer o que?), acho que se todos lessem pelo menos o Silmarillion ou o SDA a raça humana seria bem melhor...seria mais sábia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo