• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que terá acontecido a Maglor Filho de Feanor?

elrohir99

Banned
O que terá acontecido a Maglor Filho de Feanor?

Para mim Seria uma boa hipótese para o Mistério de Tom Bombadil, pois anda sempre a cantar e o filho de Feanor era um erudito em musica, mas não dá o Tom è muito mais velho... pelo menos diz ele. Nunca se sabe, e vocês o que acham?
 
Maglor Tom bombadil?

:roll:

Olha, Maglor era elfo, Tom não..Tom estava lá antes dos despertar dos elfos...já Maglor, nasceu em Valinor...não tem como um ser o outro...Maglor (penso eu), após caminahr por anos...abandonou seu corpo e foiu para Mandos....
 
Sim mas era uma boa hipótese, para tão grande mistério, e em nenhum sitio diz que Tom não era elfo, apenas não diz o que ele é... o que é bastante diferente.
 
Diz que ele já estava lá antes do despertar dos elfos!

E Maglor nasceu em Valinor....não tem como entende?
 
Ele mesmo diz.

Ele diz que Ja estava lá (na floresta Velha, provavelmente) antes do despertar dos Elfos, antes mesmo qeu o escuro viesse de fora (tudo leva a crer que seja Melkor, o primeiro dos ainur e chega rem Arda).
 
Sim e o que aconteceu a Maglor? Nunca li em lado nenhum o que lhe aconteceu...
Ele se estivesse por perto na terceira era teria sido uma grande ajuda pois ele era um Noldor Poderoso filho de Feanor, seria uma afronta grande para Sauron
 
Também acho difícil Maglor ser Tom Bombadil, mas também tenho essa duvida, o que aconteceu com Maglor depois de tudo?
 
talvez o nosso ilustre Aracáno Elessar nos posso iluminar com um dos seu comentários fantásticos, mirabolantes e rocambolescos. Mas tem de ser em português que toda a gente perceba... por favor e obrigado antecipado.
 
Ah, hahaha, claro. =]
No entanto, creio que acerca de Maglor não possamos supor nada mais do que o que fora escrito, ao menos não sou "bom" em suposições.

Abraços.
 
No fim do Silma dizem que Maglor ficou pelos litorais da TM. Não é impossível que tenha se encaminhado a um porto e voltado a Valinor.
(só uma suposição)
 
Sim e o que aconteceu a Maglor? Nunca li em lado nenhum o que lhe aconteceu...

A alguém que queira tentar.. mesmo que seja esquisito assim é que é engraçado.
 
Dizem que ele anda por aí sob a alcunha de Judeu Errante...

Brincadeira. Se Maglor sobreviveu ao cataclismo de Beleriand, é bem provável que ele ainda habite as praias de Lindon. E alguma caverna de frente para o Mar como um elfo eremita. Essa é minha opinião, já que não lembro se ele abandonou seu hröa e voltou para Mandos. Mas creio que não voltou depois de tudo o que ele e seus irmãos fizeram. A solidão na T-m seria menos dolorosa do que entre os seus parentes em Aman.
 
Para mim talvez seja outro dos misterios de Tolkien, pois se ele frisou a triste historia de Maglor é porque ela tinha alguma trama. E se calhar ele ou não teve tempo ou não quis dar um final por outros motivos a tragédia dos Filhos de Feanor. Mais um mistério Tolkiano.
 
hum, Tom Bombadil.. é mais velhodoque a vida de tds os elfos somadas e multiplicadas
por 10²³³..sauahsiu
mais falando sériu é um misterio o q aconteceu com o Maglor...XD.
 
Última edição:
Brincadeira. Se Maglor sobreviveu ao cataclismo de Beleriand, é bem provável que ele ainda habite as praias de Lindon. E alguma caverna de frente para o Mar como um elfo eremita. Essa é minha opinião, já que não lembro se ele abandonou seu hröa e voltou para Mandos. Mas creio que não voltou depois de tudo o que ele e seus irmãos fizeram. A solidão na T-m seria menos dolorosa do que entre os seus parentes em Aman.


Essa hipótese faz mais sentido. Segundo a Enciclopédia Valinor, ele chegou à 2ª Era, ou seja, sobreviveu ao cataclismo. Quem saberá o que Maglor viu e fez nas 2ª e 3ª Eras? Talvez ele tenha se disfarçado e vivido entre outros elfos por algum tempo...


Isso dá uma boa fic...
 
Se ele ficou na Terra-Média (que é o que o Silmarillion dá a entender), ele "desvaneceu", ou seja, o corpo foi "consumido" pelo espírito, ele se tornou invisível para os homens.

O Silma diz que ele não voltou ao convívio dos elfos, então é bem improvável que tenha ido pra Valinor novamente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo