• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[AVISO] Mahtalë Tyarwion (Batalha das Razões) - Regras e informações.

Menegroth

Bocó-de-Mola
Batalhe com seus argumentos ou morra tentanto.


Olá amigos!

A Equipe Valinor, visando a integração de todos os usuários, criou a Mahtalë Tyarwion (Batalha das Razões). Esperamos que todos possam se divertir e trocar conhecimento sobre as Obras do nosso bom velho Tolkien.


Quem pode participar?
Todo e qualquer usuário do Fórum Valinor. Novatos ou Veteranos.

Como funciona?

Daremos duas opções de escolha a vocês e vários temas sobre elas. Basta você escolher uma das opções e um dos temas e botar a mão na massa. Escrever uma argumentação aonde você vai defender a sua opinião/afirmação/lógica sobre aquele assunto. Sempre será um confronto, Alguém x Alguém – Lugar x Lugar – Raça x Raça, e no final de um mês contabilizaremos os pontos e declararemos quem ganhou.

Vamos a um exemplo, fora do universo Tolkien para justamente não beneficiar a ninguém, sobre o confronto.

Windows x Linux

Qual é o melhor? Qual é mais amigável para o usuário? Qual é o mais seguro.

Bem, eu nem sou fã do Linux. Vou escolher o Windows e o tema “Qual é o mais amigável?” e farei uma argumentação.

Quais serão as argumentações aceitas?
  • Toda e qualquer argumentação verdadeira que não tenha nenhum tipo de ofensa aos adversários.
  • Que seja clara e objetiva e que tenha lógica.
  • Não pode ser baseada em achismos e pontos duvidosos.
  • Não pode ser copiada de algum outro site tão pouco ser plágio.
  • Cada batalha terá a duração de um mês. Só serão aceitas argumentações no período vigente


Como será feita a avaliação das argumentações (Sistema de Pontuação)

Por sugestão dos usuários, resolvemos que cada argumentação será avaliada e receberá uma nota, entre 1 e 5, sendo que 1 significa uma boa argumentação mas só valerá 1 ponto para a escolha do usuário; 5 significa que é uma argumentação muito bem elaborada e valerá 5 pontos para a escolha do usuário.

Essa nota será dada pela moderação (no caso eu ou outro moderador que assuma a batalha) e pelos próprios usuários que já tenham postado alguma argumentação na batalha referida. Se o usuário postou em alguma outra batalha mas não na referida, não valerá a nota.

As notas dadas a determinada argumentação terá que ser enviada a mim (ou ao moderador que estiver cuidando da batalha) por MP com a argumentação quotada e com a nota data dentro do prazo daquela batalha. É interessante que o usuário ao menos escreva o porque da nota (lembrando que deverá ser entre 1 e 5).

A nota será mantida em sigilo e ao final será tirada uma média onde valerá como peso maior a nota do Moderador.


Não será tolerado qualquer tipo de ofensa a argumentação postada.
Posts que não tiverem um conteudo apropriado para ocasião serão apagados e passivos a punição de Flood.


Lembrando que isso é somente uma brincadeira afim de unir todos os usuários da Valinor para que possamos tornar o fórum um lugar mais agradável para conversamos e discutirmos sobre o nosso bom e Velho Tolkien e suas obras.
Qualquer tipo de problema ou falta de fair-play vinda de usuários a brincadeira será encerrada e os culpados serão punidos de acordo com as normas e regras do fórum.

Quero agradecer ao usuário Denethor II pela inspiração na criação dessa brincadeira.

Fiquem atentos, pois a Batalha começará a qualquer momento.


Bom divertimento a todos.

-----------------------------------------
Primeira Batalha: 11/10/2007 até 11/11/2007 - Povo de Rohan x Povo de Gondor
Segunda Batalha: 11/10/2007 até 11/11/2007 - Gandalf x Balrog de Moria
Terceira Batalha: 16/11/2007 até 16/12/2007 - Boromir x Faramir
 
Última edição:
Re: [AVISO] Batalha da Argumentação - Regras e informações.

Dúvida: Eu posso rebater a afirmação do outro usuário, caso ela esteja incoerente, ou coisa parecida?
 
Re: [AVISO] Batalha da Argumentação - Regras e informações.

Não...na hora, porque iremos ler e dizer se a argumentação é valida ou não. Se por acaso informamos como uma argumentação válida e não percebemos um erro, ai sim pode ser avisado...eu disse avisado... para nós pelo próprio tópico...
 
Última edição:
Re: [AVISO] Batalha da Argumentação - Regras e informações.

Muito bem... Aguardamos Ansiosos!!!!!
 
Última edição:
Re: [AVISO] Batalha da Argumentação - Regras e informações.

Fiquei umas duas semanas sem entrar muito na Valinor, agora volto com isso, animei pra voltar a entrar todo como nos velhos tempoos...
 
Re: [AVISO] Batalha da Argumentação - Regras e informações.

A qualquer momento.... :lol:

Mas dá uma olhadinha que tem uma enquete rolando a respeito do nome da Batalha.
 
Eu posso construir meu argumento sobre uma crítica a um argumento contrário?
 
Eu posso construir meu argumento sobre uma crítica a um argumento contrário?
Não.
Você vai argumentar sobre o tema dado. O que vale é isso. A sua argumentação vai ser analizada. Valerá ponto se realmente for um argumento valido. Outro usuário em cima do mesmo tema pode criar uma argumentação contrária a sua mas usando o tema. Se a dele não for uma argumentação valida, não valerá pontos.
OBatalha é tão somente para colocarem as suas idéias e para ler a idéia que os outros usuários tem do mesmo assunto.
Caso queira discuti-las, abra um tópico (desde que não exista ou seja realmente pertinente).

:cerva:
 
Hum, então não é permitida a contra-argumentação?
De certa forma não Kainof. Mas, usando meu exemplo lá no primeiro post, se por acaso alguém escolheu o Windows e argumentou que ele é o mais seguro e você não concorda com isso, escolha argumentar sobre Linux e diga por que ele é mais seguro. MAS baseado em suas pesquisas e na sua "expertise" e não os argumentos do colega.

Certo?
 

Certinho, aniversariante. :cerva:

Agora, mais duas dúvidas. :mrgreen:

O que acontece com os posts considerados "não argumentativos"? São apagados ou simplesmente desconsiderados como pontuação?

E os argumentos "repetidos"? Aqueles em que o cidadão repete, em base, os mesmos argumentos de outro membro, apenas trocando algumas sentenças ou expondo de maneira diferente a idéia. Esse também é desconsiderado como pontuação válida, certo?
 
Só me inteirei do esquema agora e tenho uma dúvida: não têm planeados os próximos combates, digo, entre quem vai ser? Parece-me que não mas pode ter-me escapado.
 
Só me inteirei do esquema agora e tenho uma dúvida: não têm planeados os próximos combates, digo, entre quem vai ser? Parece-me que não mas pode ter-me escapado.

Tenho sim 10º... mas vocês só saberão no momento em que eu abrir o tópico. Justamente para todos terem o mesmo tempo para planejar seus argumentos.

Mas reparei que não coloquei o tempo de cada batalha lá no primeiro post.
vou colocar. Cada batalha dura um mês.
 
Li este tópico meio rápido, então não sei se deixei passar a pergunta que vou fazer agora: se pode fazer o uso de post duplo, ou seja, eu usar dois posts seguidos pra falar de temas distintos?
 
Li este tópico meio rápido, então não sei se deixei passar a pergunta que vou fazer agora: se pode fazer o uso de post duplo, ou seja, eu usar dois posts seguidos pra falar de temas distintos?
Pode sim... mas se um completar o outro eu vou validar apenas um.:D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo