• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fisionomia: Sua interpretação X a de Peter Jackson.

Lili Urban_Arwen

Guerreira elfa
Galera é pra comparar como Peter Jackson retratou os personagens e como você os imaginou ao ler o livro.
(independente de ter lido, ou visto o filme primeiro)
O que ficou igual, melhor ou pior ?!

Por exemplo...
Os olhos de Gollum são exatamente como imagimei, grandes e brilhantes.

Já Elrond eu o imaginei com o cabelo um pouco mais claro.

E os Wargs no filme parecem mais hienas do que lobos como diz o livro...
 
Re: Fisionomia:Sua interpretação X a de Peter Jackson.

AMEI ISSO!!!

Warg= Eram pra ser lobos, não Hienas (copiei)
Pippin= Era bobo, mas não uma anta mogolóide como fica no filme...derrubando tudo, roubando cenouras, etc.
GImli= Era um valoroso anão, não um palhaço;
Frodo=Era sábio, tinha 51 anos, era amigo-dos-elfos, e não um louco que ficava tendo crises de epilepsia ou entrnado em transes quando via uma estátua. E não era um bundão, como está no filme;
Barbarvore= Era mais animada no libvro, e deciciu atacar Isengard sem ver sua sárvores queimadas....
Tom Bombadil= Eu imagina um cara legal de bota amarelo, não um corte;
Arwen=Uma princesa élfuca, não uma guerreira;
Celeborn= Um elfo altivo e imponente, não um figurante com cara de nada;
Cirad=Um elfo velho, com barba e sábio, não outro figurante sem barba (dá pra ver ele por um segundo, e não tem barba)
Mumaki= Um pouco maiores do que Elefantes Africanos, não Prédios!
Por enquanto é só.
 
Re: Fisionomia:Sua interpretação X a de Peter Jackson.

Neithan acho que a proposta da Lili era discutir a fisionomia dos personagens e não o comportamento ou personalidade dos mesmos.

Em tempo, os wargs do filme não eram hienas, apesar da similaridade entre eles.

Não me sinto a vontade pra discutir a fisionomia hoje em dia. Porque depois dos filmes, ao ler os livros já me vem a mente o rosto dos atores. Difícil desassociar uma coisa da outra.
 
Re: Fisionomia:Sua interpretação X a de Peter Jackson.

Cirdan, os Mumaki, Wargs e Bombadil estão certo então!

Vejamos: Arwen: Ela seria simplesmente perfeita, visto que era igual Luthien..que fora a mais bela de todas as filhas de Iluvatar..mas nessa, PJ se esforçou...Liv Tyler é linda..mas tinha que ser mais ainda;
Eu imaginava Sarumam um pouco masi altivo, masi alto...
E Galadriel com no mínimo 2 metros..já que ele é descrita assim.
 
Re: Fisionomia:Sua interpretação X a de Peter Jackson.

De acordo com o livro o cabelo do Legolas deveria ser preto, não? Ou estou enganada?
 
Re: Fisionomia:Sua interpretação X a de Peter Jackson.

De acordo com o livro o cabelo do Legolas deveria ser preto, não? Ou estou enganada?

Aí eu não sei. Tem falando sobre isso no livro?

Eu imaginei tudo igual como estava, porque eu assisti aos filmes antes de ler os livros. Então não tem como imaginar outra coisa.
 
Re: Fisionomia:Sua interpretação X a de Peter Jackson.

Eu acho q tem sim... e aliás sempre q acho imagens e desenhos do SdA se antes do filme, o Legolas tem cabelo preto...
 
Re: Fisionomia:Sua interpretação X a de Peter Jackson.

quase nao lembro de como eu iamgina, até pq agora é dificil nao ler e imaginar do jeito do filme.
mas eu lembro sim de arwen, que eu tb imaginava mais, acho que éteria seria a palavra.
e galadriel eu imaginava mtttt mais bonita, nao gostei tanto de como ele foi retratada.
e theoden eu imaginei mt mais velho pq, eu posso estar enganada, mas acho que no livro ele é descrito como mais velho. ou nao? alguém lembra?
 
De acordo com o livro o cabelo do Legolas deveria ser preto, não? Ou estou enganada?
Eu vi desenhos de Ilustradores Tolkien que Legolas tem o cabelo preto. Mas no livro isso não é comentado.

- Quando li a descrição do Aragorn achei que no filme ele está mais bonito do que ele é descrito.
- A Arwen no filme eu achei linda. Pois ela é bem como está no livro, IMO.
- Éowyn é a que está igual, tanto na fisionomia, quanto na personalidade.
 
- Quando li a descrição do Aragorn achei que no filme ele está mais bonito do que ele é descrito.

:yep:
Eu imaginava um homem de feições mais "ásperas", resultado de tantas agruras que ele já enfrentara...

A Galadriel eu imaginava mais imponente, mas acredito que a Cate foi uma boa escolha.

O Celeborn não era somente uma carinha bonitinha para enfeitar uma cena!

A Éowyn também ficou perfeita no papel, bem parecida com o que imaginava.
 
:yep:
Eu imaginava um homem de feições mais "ásperas", resultado de tantas agruras que ele já enfrentara...

A Galadriel eu imaginava mais imponente, mas acredito que a Cate foi uma boa escolha.

O Celeborn não era somente uma carinha bonitinha para enfeitar uma cena!

A Éowyn também ficou perfeita no papel, bem parecida com o que imaginava.
A Galadriel podia ter sido mais bonita, mas o rosto não ficou parecido com uma Senhora Élfica. Não que a Cate não seja bonita, mas como elfa ele perdeu um pouco da beleza.
 
Deu a entender que o cabelo do Legolas no livro seria meio acinzentado, p/ escuro.
Tb achei a Lothlorien seria mais fechada e alegre ao mesmo tempo..não tão sombria como foi relatado...
Achei estranho os wargs....era p/ ser lobo mesmo... claro meio diferente...mas não com jeito de hiena!!
 
Eu nunca fui muito de ficar imaginando personagens. Eu imagino mais as cenas, situações, lugares. A fisionomia dos personagens eu sempre achei mais secundárias.

No entanto eu sempre imaginei os Hobbits mais fofinhos, e apenas o Sam ficou assim nos filmes.
Galadriel, que a Kate me perdoe, eu esperava ser muito mais bonita, e não aquilo do filme!
Os wargs ficaram mesmo com cara de hienas.
Éowin eu imagina bem menos frágio do que a Otto foi no cinema.
E a Liv não chega nem perto da beleza que eu imaginei pra Arwen.

Já Saruman e Gandalf, pra mim, ficaram perfeitos e os atores não poderiam ser outros.
Gollum também se assemelhou muuuito ao que eu imaginava.
Todas as outras criaturas também ficaram perfeitas: orcs, trolls, o Balrog, os Nazgûl, etc...

Quanto aos figurinos, o que mais me chamou a atenção foram os broches que Galadriel deu à Sociedade. Não era bem como eu imaginava, mas ficaram bem fiéis. O uniforme da guarda de Gondor também ficou muito como eu pensava.
 
Eu não sei como eu imaginaria as coisas se eu tivesse lido os livros antes de assistir os filmes. Mas eu acho que a parte mais difícil pra seria com relação aos locais. Por isso tem o lado bom de eu ter assistido os filmes antes; pois já se tem uma imagem de como são as coisas.
 
Acho que ele, pelo menos seguindo a minha imaginação, conseguiu colocar os atores perfeitos ao papéis! Galadriel e Gandalf foram para mim os mais perfeitos!!! Porém gostei de todos!
 
Bom eh um complicado eu falar de como imaginava as personagens do livro e do filme, isso porque eu vi primeiro os filmes e só depois li os livros, por isso cada vez q leio eu vejo as personagens como P.J. os imaginou....
 
Realmente eu não imaginei nada parecido com o filme. Se o fizesse eu seria um vidente ou algo assim... li o livro a muito tempo atrás... então....
 
li o livro mais ou menos na época dos filmes, o q uecontribuiu para algumas associações, mas os wargs por exemplo realmente ficaram mais pra hienas que pra lobos nos filmes. A Galadriel achei sensacional a do filme, gostei muito de Aragorn também.
Os hobbits eu tinha imaginado de outra forma, "menos delicados", sei lá se to viajando.
 
Não gostei da Kate fazendo a Galadriel... a atitude da personagem é exatamente como eu pensei, mas o visual n ficou muito legal...
Aragorn e Gandalf foram perfeitos...
Gostei dos Hobbits... apesar de só o Sam ter realmente ficado com um visual bem de acordo como que Tolkien descreveu...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo