• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livro sobre os Vikings, alguém me indica algum???

Olá pessoal!


Estou procurando a um bom tempo livros que descrevam bem toda cultura dos Vikings! Mas parece quase impossível encontrar tal conteúdo em Português!

Também estou interessado em livros que tratem da Mitologia Nórdica, caso conheçam algum por favor me indiquem!

Tem que ser em português mesmo, pois meu inglês não é dos melhores, também pode ser em espanhol.

Listarei aqui o Livro que estou lendo no momento e a lista dos que pretendo ler, assim não terá problema de alguém indicar algo que eu ja conheça. ^^x




Estou lendo: As Melhores Histórias da Mitologia Nórdica

Lerei:

Olímpo A saga dos Deuses (Recomendadissimo, melhor e mais completo livro sobre Mitologia Grega que encontrei até o momento)


Estou indeciso entre: O Livro da Mitologia Celta e Mitos e Lendas Celtas (pesquisando qual o melhor)

Toda a Saga de Angus

Crônicas Saxônicas

Crônicas de Artur

Talvez leia: O Livro de Ouro da Mitologia Erótica, ainda não sei nada a respeito, também pesquisarei para ver se vale a pena, caso alguém já tenha lido, comentários serão muito bem vindos! ;)


Desde já agradeço a atenção!


Abraço a todos!
 
eu li um muito bom chamado "mitologia nordica" somente...tinha uma espada na capa e era azul..soh lembro isso..se encontra-lo leia pois eh muito bom..creio ser diferente do que vc estah lendo..mas se for igual...o que vale eh a intenção:mrgreen:
 
Os que eu ia recomendar já estão na lista =P
Aka, os do Bernard Cornwell ^^
Boa pedida =D
 
Mas até onde sei as Crônicas de Arthur não é viking é?? (estou no primeiro livro)

- como você ja disse.....as crônicas saxonicas do Cornwell são boas

- há também DEVORADORES DE MORTOS De MICHAEL CRICHTON inspirou o filme "O 13º Guerreiro"

- Se conseguir achar..pegue a historia de Bewulf (acho que é assim) uma lenda Viking, vai virar filme esse ano
 
Li um, que me emprestaram uma vez, chamado "as melhores histórias da mitologia nórdica", com direito a uma parte final contando em resumo a história do Anel dos Ninbelungos segundo a Ópera de Wagner.

Muito bom.
 
Proucure o Valsung saga's(fala de Sigurd ou Sigmun que é Sigrifed) o Bewulf(não e nordico mas e bom)
 
Poderiam não escrever na fonte branca, please? Uso o padrão branco do fórum, daí fica ruim de ler (impossível se não selecionar o texto).

Estou procurando a um bom tempo livros que descrevam bem toda cultura dos Vikings! Mas parece quase impossível encontrar tal conteúdo em Português!

Também estou interessado em livros que tratem da Mitologia Nórdica, caso conheçam algum por favor me indiquem!


Procura por romances somente? Ou pode ser alguma obra de história?

Talvez leia: O Livro de Ouro da Mitologia Erótica, ainda não sei nada a respeito, também pesquisarei para ver se vale a pena, caso alguém já tenha lido, comentários serão muito bem vindos! ;)

Se tu ler, me avisa o que achou :mrgreen:. Também vi pra vender, mas titubeei pra comprar.

- Se conseguir achar..pegue a historia de Bewulf (acho que é assim) uma lenda Viking, vai virar filme esse ano

Beowulf.

o que você está achando deste? vi uma vez na livraria e fiquei curioso mas deu pra folhear pouco.

É bom. Tem um humor que alguns podem achar exagerado, mas ajuda na leitura, principalmente de quem não conhece a mitologia germânica ainda.
 
Canibais ( Michael Crichton )

É o modo de vida dos Nórdicos visto pelos olhos de um Mulçumano.
É baseado em factos verídicos.


 
Você indicou todos que eu sabia ai fica dificil mas mesmo assim te indico Angus o melho sobre mitologia nórdica que eu li.
 
Também preciso de ajuda!

Também estou interessado em livros sobre vikings, tanto históricamente quanto mitologia. Ouvi muitas críticas ruins acerca do "as melhores historias da mitologia nórdica" dizendo sobre a falta de respeito do livro sobre a cultura e as lendas nórdicas, gostaria de sugestões de leitura menos ironicas para ampliar meu conheçimento sobre o povo e sua cultura. Obrigado!
 
Re: Também preciso de ajuda!

Suponho que você esteja interessado no aspecto histórico e cultural dos vikings. Neste artigo do Wikipédia, na sessão de referências, há uma pequena lista de livros históricos que vale à pena conferir. Eles podem ser baixados no site library.nu . Além disso, claro, o próprio artigo e links dentro dele são ótimos e merecem uma leitura atenta. Creio que vais gostar bastante.


[]'s!
 
Há realmente poucos livros em português sobre história e mitologia nórdicas, sejam traduzidos ou escritos originalmente na língua. O ideal é procurar os materiais em inglês, onde se encontra de tudo. Alguns livros que sugiro, tanto em inglês como os poucos que há em português:

História e cultura:

- Encyclopaedia of the VIking Age, de John Haywood (Thames and Hudson, 2000)
- Exploring the world of the Vikings, de Richard Hall (Thames and Hudson, 2007)
- A History of the Vikings, de Gwyn Jones (Oxford University Press, 1984)
- The Vikings, de Else Roesdahl (Penguin, 1998)
- Viking Age Iceland, de Jesse Byock (Penguin, 2001)
- The Viking World, ed. por Stefan Brink (Routledge, 2008)

Mitologia e religião:

- Mitos nórdicos, de Raymond Ian Page (Editora Centauro, 1999)
- Deuses e mitos do norte da Europa, de Hilda Ellis Davidson (Madras, 2005) (a tradução é sofrível)
- Deuses, monstros, heróis: ensaios de mitologia e religião Viking, de Johnni Langer (Editora da UNB, 2010)
- Roles of the Northern Goddess, de Hilda Ellis Davidson (Routledge, 1998)

Edda Poética (traduções em inglês, antigas e novas, que são facilmente reeditadas e encontradas):

- The Poetic Edda, trad. de Henry Adams Bellows (Dover, 2004 [1923])
- The Poetic Edda, trad. de Lee M. Hollander (The University of Texas, 1962 [1928])
- The Poetic Edda, trad. de Carolyne Larrington (Oxford University Press, 1996)
- The Elder Edda: A Book of Viking Lore, trad. de Andy Orchard (Penguin, 2011)

Edda em Prosa, de Snorri Sturluson:

- Edda, trad. de Anthony Faulkes (Everyman, 1995) (a única tradução completa até hoje)
- The Prose Edda, trad. de Jesse Byock (Penguin, 2006) (Prólogo, Gylfaginning e seleções do Skáldskaparmál).
- Edda em Prosa, trad. de Marcelo Magalhães Lima (Editora Numen, 1993) (incompleta também e é uma tradução de uma tradução inglesa)
 
Aquele livro sobre mitologia que tem uma espada na frente é só sobre isso: mitologia. E eu não achei muito bom. É divertido, pelo menos..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo