• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a língua base dos Istari?

Lyvio

Usuário
Será que os Istari em uma linguagem , como quenia, sindrain e tengwar ou coisa parecida?
 
Re: Qual a linga base dos Istari?

:think:
Boa pergunta...mas acho que língua própria eles não tinham (falando sem muita certeza...:roll:).
Sei que eles dominavam muitas das línguas faladas na Terra-Média...mas língua própria mesmo não creio que eles possuíssem não.
 
Re: Qual a linga base dos Istari?

Também acho que não tinham idioma próprio. Mas por terem vivido em Aman e por estar junto aos Valar e os elfos, eu acho que eles devem dominar bem o quenya, e principalmente o Valarin.
 
Re: Qual a linga base dos Istari?

E é isso que eu acho...
Línguas élficas eles devem conhecer bem, mas eu não conheço esse Valrin. É outro idioma élfico?
Também sei que alguns deles eram capazes de se comunicar com animais, certo?Mas não sei se isso pode ser considerado uma(?) língua...
 
Re: Qual a linga base dos Istari?

Li em algum lugar que Valarin é a língua dos Valar. Nem sei se existe :mrgreen:. Se existe ou não, pelo que se pode dizer, eles dominavam as línguas que eram faladas pelas bandas de lá do Oeste.
 
Re: Qual a linga base dos Istari?

Eles dominavam muito bem várias línguas da TM, Saruman principalmente, mas a lígua base dos magos deveria ser alguma variação élfica. Esse valarin, por que não?
 
Humm pensando bem, é exatamente iss. Quenia era o idioma de Valinor (esse vala não sei o que eu não conheço, nunca ouvi falar...tenho medo de ser fan fic).
 
Bem, o Wikipédia não é tão confiável, mas não foi somente lá que li sobre o Valarin. A questão é que hoje essa afirmação da língua dos Valar trouxe problemas às opiniões de alguns. Veja aqui.
 
Muit estranh...reli esse trecho da chegada dos Elfos à Amam e não li absolutamente nada a respeito disso.
 
XD


Muito obrigado mesmo.

Bom, então os Istari utilizavam ela quando habitavam Amam, antes de chegarem a TM...como Curum e Olórin, mas, quando foram enviados, eles (aqui) não falavam Valarin certo? No máximo entre eles...ou não?
 
XD


Muito obrigado mesmo.

Bom, então os Istari utilizavam ela quando habitavam Amam, antes de chegarem a TM...como Curum e Olórin, mas, quando foram enviados, eles (aqui) não falavam Valarin certo? No máximo entre eles...ou não?

Ia ser totalmente sem propósito usar o Valarin na Terra-média se mais ninguém de lá conhecia o idioma. Obviamente eles falavam Westron com a maioria das pessoas e as respectivas línguas élficas com os Elfos quando necessário.
 
Sim, assim eu penso. Mas, a lingua base deles, era então o Valarin. Certo?
 
Não dá pra saber qual era a "língua base", pois eles (e imagino que isso valha para os Maiar também como Ainur que são) não precisavam de uma linguagem falada pra se comunicar, como diz o artigo. O Valarin foi apenas uma convenção para que se sentissem mais "encarnados", não era a "língua base" per se.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo