• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anoes depois da queda de Sauron

Denethor II

Pontífice Inquisidor de Gondor
Eh... Sabemos o que aconteceu com os humanos, os elfos, e podemos imaginar bem o que ocorreu com os hobbits e os ents, mas e os anoes? Desapareceram, cresceram em prole, dominaram suas antigas casas de novo? Alguem sabe se tolkien falou algo sobre os anoes depois da queda de Sauron?
 
É citado que os anões continuaram habitand Erebor, Ered Luin e que GImli levou parte do seu povo para colonizar as Cavernas Cintilantes. Mas, com o tempo, eles provavelemtne foram mingunado, enquanto os humanos foram tomando conta de tudo. E por fim, minguaram.
 
Bem, acho que eles foram se extinguindo aos poucos, ja que sua raça ja estava debilitada em relação á procriação, ou seja, cada vez menos faziam filhos ja ques os anões só e apaixonam uma vez, e muitas anãs perderam seus maridos em guerras e batalhas.
 
E conta a bela lenda que Legolas foi o ultimo a partir da terra media daqueles que fizeram parte da comunidade do anel, e que levou com ele um anão de idade avançada...


bela lenda e lá foi o mestre Gimli...

Belo Tópico
 
Eu acho que, pelo o que já disseram e pelo que se pode supor, eles migraram pra outros locais, tail como as Cavernas Cintilantes em Helm. Uns continuaram em Erebor, outros poucos viviam em Ered Luin. Mas aos poucos foram diminuindo em número, até quase se extinguirem ou se extinguirem por completo, pela demorada reprodução da parte deles.
 
Última edição:
Assim como os elfos que foram deixando a Terra-Média, não é mesmo?
O domínio dos Homens começou e as outras raças foram se estinguindo. Com os anões não foi diferente.
 
Os anões se extinguiram mesmo, creio eu, diferentemente dos elfos que se foram da TM e dos hobbits que, ao longo do tempo, foram ficando ainda mais furtivos.

Até mais!
 
Assim como os elfos que foram deixando a Terra-Média, não é mesmo?
O domínio dos Homens começou e as outras raças foram se estinguindo. Com os anões não foi diferente.

Não, os anões ñao partiram da TM, eles foram minguando....e morreram todos por aqui mesmo.
 
Ela não disse "partindo", mas sim se extinguindo, seja por emigrar, seja por morrer. =]
Não sejam tão categóricos...hehehe.

De fato, a reprodução deficitária dos anões foi a causa de sua extinção, como sabemos, a criação dos anões, mesmo recebendo a dádiva de Eru, era incompleta, e diferenta dos demais filhos de Ilúvatar; eles não poderiam dominar Arda, como ocorre com os humanos.

Abraços.
 
EU disse isso! Eles não foram para lugar algum..morreram e não deixaram descendentes.

Aracano..leia a minha assinatura!
 
Disse, mas, discordando com a Laurelin que disse a mesma coisa seu doido, hehehe.

Ah! Hahahaha! Isso é pra me forçar a floodar né? Hahahahaah!

Para não perder a questão do tópico, como já coloquei acima, os anões minguaram, por não procriarem sua raça não pode se perpetuar. Assim como as demais criaturas "deram um jeito" de sair de cena, eles o fizeram, era chegada a Era dos Homens.

Abraços.
 
Aì é que eu vejo uma "falha" (sim, sem querer fui Herege..desculpem). Os anões minguariam por que? Já que todos os seus inimigos estavam mortos? Eles tinah agora masi força...e habitavam inclusive lugares novos....ele spoderia colonizar moria novamente certo? Não tem um porquê derles terem desaparecido.

PS: O Alisson não acreditou que você era vcê no MSN :rofl: Falou que você é muito mala para ser legal como foi lá!

Sem comentários..mantãão Cinzento!
 
Entendo a "falha" que enxerga no desenrolar das obras, mas, o que podemos pensar (de forma racional) para desfazer esse equívoco, é entender que o declínio por meios procriativos (falta de prole) fez com que a raça não perpetuasse, mas sim minguasse, por cada vez existir menos anõezinhos, assim como ocorre com os ents.
 
Então, mas os Ents se extinguiram pois as Enteposas provavelmente fram destruídas por Saurom, durante os Anos Escuros Os anões, no fim da TE ainda eram razoavelmente numerosos e tinham muitas anãs ainda..se por uns 10 mil anso eles procriavam, por que eles parariam?
 
Outra coisa: nao me lembro de ler de morte natural de nenhum ent, alguma vez foi citado isso?
Outra coisa que nao me lembro de ter lido eh sobre esse negocio de os anoes apenas se apaixonarem uma vez. Onde estah escrito isso?
 
Bom, sobre os ents, não conheço, mas sobre os Anões, é dito nos apêndices do SdA, sobre o povo de Durin.
 
Quem falou que os Anões não tinham mais inimigos? Moria ainda tinah uma baita colônia Orc, wargs viviam por ai... orcs também. E orcs e Anões disputavam o memso habitat.

A morte de Sauron não extinguiu o mal da TM, apenas descentralizou...
 
Eu sempre leio o título desse tópico como "Anos depois da queda de Sauron"...

Entendo a "falha" que enxerga no desenrolar das obras, mas, o que podemos pensar (de forma racional) para desfazer esse equívoco, é entender que o declínio por meios procriativos (falta de prole) fez com que a raça não perpetuasse, mas sim minguasse, por cada vez existir menos anõezinhos, assim como ocorre com os ents.

Dessa vez tu quase conseguiu ser didático o suficiente...

Mas é isso. A falta de mulheres, pode até parecer ridículo, mas é um problema socialmente preocupante, e motivo de muitos conflitos ao longo da História. Vocês não viram o episódio da França Antártica no Fantástico? :dente: (não bate neu, Aracáno).


Abraços. =]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo