• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ator de High School flutua em ambiente sem gravidade

RSS

Usuário
Corbin Bleu experimentou equipamento com gravidade zero em Long Beach.
Ator quer divulgar às crianças que fazer ciência é divertido.

More...
 
Hahaha, esse é o tipo da notícia que sempre muda a vida de alguém! Mudou a minha vida saber que um otário cara do High School [quem?] flutuou! É igual a uma que eu vi sobre a Debora Seco passeando com os cachorros dela numa praia do Rio: e o kiko? Haha, eu me divirto :rofl::rofl::rofl:
 
Nossa que legal. Caramba...fantástico memso isso. Vocês viram ele voando? Nossa radical...
 
Wooow. :aham:

Espero que eles tenham mencionado que não é para as crianças tentarem fazer isso em casa :lol:
 
Hahaha, esse é o tipo da notícia que sempre muda a vida de alguém! Mudou a minha vida saber que um otário cara do High School [quem?] flutuou! É igual a uma que eu vi sobre a Debora Seco passeando com os cachorros dela numa praia do Rio: e o kiko? Haha, eu me divirto :rofl::rofl::rofl:


Bem respondido...
 
Hahaha, esse é o tipo da notícia que sempre muda a vida de alguém! Mudou a minha vida saber que um otário cara do High School [quem?] flutuou! É igual a uma que eu vi sobre a Debora Seco passeando com os cachorros dela numa praia do Rio: e o kiko? Haha, eu me divirto :rofl::rofl::rofl:

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. O cara tá divulgando ciência, o que é bem diferente.
Pode não mudar a sua vida, mas o fato de divulgar para as crianças que "fazer ciência é legal" pode mudar a delas.

Aliás, chega a dar inveja: eu sempre quis flutuar em gravidade zero.
 
E vai dizer que não é um bom motivo? :mrgreen:

Mas é só um deles. Divulgar a ciência é importantíssimo. :yep:

:lol:

Tenho de concordar com você (em parte)!
Só não acho que esse seja o melhor meio de "divulgar a ciência"... Se os carinhas do high school musical se juntassem e aparecessem dando entrevistas e contribuindo em algum programa educativo, ao invés de ficarem fazendo caras e bocas, fotos posers no ar e "musicais" ¬¬ seria bem mais útil.
Fico contente em saber que quando as crianças crescerem vão lembrar da época em que gostavam de High School Musical e aprenderão a rir de si mesmas :lol:
Mas nada é pior do que Rebelde, que desgraça :disgusti: (agora ficou muito off-topic, melhor parar por aqui :lol:)
 
Última edição:
Fëanor disse:
Uma coisa não tem nada a ver com a outra. O cara tá divulgando ciência, o que é bem diferente.
Pode não mudar a sua vida, mas o fato de divulgar para as crianças que "fazer ciência é legal" pode mudar a delas.

Divulgar ciência é importante, mas não é o que ele está fazendo. Se estivesse, o propósito da reportagem seria outro, como dizer que ele somente fez aquilo pra que crianças se divertissem com a ciência. Mas ele dizer que é legal que as crianças façam aquilo somente no fim das coisas, ou seja, no fim de seu show particular, quer dizer que ele só quer aparecer. Pelo menos eu entendi assim. É como o que Menta Bolseiro disse:

Menta Bolseiro disse:
Se os carinhas do high school musical se juntassem e aparecessem dando entrevistas e contribuindo em algum programa educativo, ao invés de ficarem fazendo caras e bocas, fotos posers no ar e "musicais" ¬¬ seria bem mais útil.
 
Última edição:
abr19_kiko1.jpg
 
Divulgar ciência é importante, mas não é o que ele está fazendo. Se estivesse, o propósito da reportagem seria outro, como dizer que ele somente fez aquilo pra que crianças se divertissem com a ciência. Mas ele dizer que é legal que as crianças façam aquilo somente no fim das coisas, ou seja, no fim de seu show particular, quer dizer que ele só quer aparecer. Pelo menos eu entendi assim. É como o que Menta Bolseiro disse:

Ele está divulgando sim, de alguma forma. É como o brasileiro que foi lá pro espaço: as crianças vêem aquilo e ficam deslumbradas, se imaginam fazendo esse tipo de coisa em seu futuro. Eu sonhava em ser astronauta e me apaixonei por ciência por muita coisa que eu via nesse sentido.

Claro, talvez não seja a melhor maneira de divulgação, como a Menta já disse, mas com certeza tem algum efeito.

O objetivo dele pode ser aparecer, dar seu show particular, etc. Mas isso não importa, contanto que ele consiga divulgar algo de bom junto. E isso, obviamente, não depende só do ato em si, mas como ele será divulgado na mídia. E aí são outros quinhentos.
 
Fëanor disse:
Eu sonhava em ser astronauta e me apaixonei por ciência por muita coisa que eu via nesse sentido.

Isso é uma paixão sua desde criança, cara. Siga-a ou a algo parecido, se gosta. A divulgação é muito interessante e importante, seja ela qual for, se para benefício de algo, mas ele não foi única e exclusivamente para isso. Essa foi a minha crítica. Ele foi pra aparecer, aí no final, pra coisa ficar bonitinha, disse que era muito bom as crianças descobrirem a ciência brincando. Ele é tipo Dado Dolabela: fica fazendo coisas pra ver se a mídia volta os olhos pra ele; só quer se promover. Pura hipocrisia. Por isso a notícia é tola; pois se fosse pra promover a ciência, não seria burrice. Mas aí é minha opinião e depois a sua.
 
Última edição:
O que eu menos gostei dessa notícia foi o fato dele promovê-la de maneira fútil...
As crianças vão se interessar porque é o fulano do High School Musical que fez isso, não desenvolvendo um real interesse pela coisa, sabe? :think:
É bem como o AlissonTuor disse...

(off-topic, essa: AlissonTuor, seu rank me lembra aquela coisa da desciclopédia "na União Soviética, Chuck Norris tem medo de VOCÊ" e variantes :lol:)
 
Última edição:
Isso é uma paixão sua desde criança, cara. Siga-a ou a algo parecido, se gosta. A divulgação é muito interessante e importante, seja ela qual for, se para benefício de algo, mas ele não foi única e exclusivamente para isso. Essa foi a minha crítica. Ele foi pra aparecer, aí no final, pra coisa ficar bonitinha, disse que era muito bom as crianças descobrirem a ciência brincando. Ele é tipo Dado Dolabela: fica fazendo coisas pra ver se a mídia volta os olhos pra ele; só quer se promover. Pura hipocrisia. Por isso a notícia é tola; pois se fosse pra promover a ciência, não seria burrice. Mas aí é minha opinião e depois a sua.


Veja bem, eu entendo muito bem a sua crítica, compreendo e até concordo.
O que eu não concordei foi com sua generalização aqui:

Hahaha, esse é o tipo da notícia que sempre muda a vida de alguém!

E reafirmo o que eu disse antes: para alguém, essa notícia pode sim fazer alguma diferença. E se uma criança fica maravilhada com a coisa, e resolve descobrir como as pessoas podem flutuar em gravidade zero, e enfia na cabeça que quer compreender aquilo e um dia fazer o mesmo?

O cara só quer se promover? Quer chamar atenção? Ok, e qual o problema?
Se alguém achar que ele é cool por causa disso, problema dessa pessoa. Provavelmente tal pessoa já tem um nível de ignorância para ver a coisa desse modo.
Mas se, dentre um monte de ignorantes, a coisa servir de estímulo para uma, apenas uma criança, já terá valido a pena.

Seria muito melhor se divulgasse unicamente a ciência, e não o cara? Seria, com certeza. Mas do jeito que foi já é alguma coisa, é melhor do que nenhuma divulgação.


Aliás, as pessoas falam muito sobre a coisa, mas alguém aí chegou a ver o vídeo da coisa, para afirmar que "ele só fez a afirmação no fim, etc."?

Vocês ignoram o potencial, por menor que seja, de mostrar astronautas e o que eles vivenciam no espaço.
 
Vocês ignoram o potencial, por menor que seja, de mostrar astronautas e o que eles vivenciam no espaço.

Calma, moço! :lol:
Veja bem: já disse que não tenho nada contra a divulgação de fatos interessantes, científicos, mas não de maneira fútil, entende?
A gente tá reclamando (pelo menos de minha parte) porque achamos que o cara agiu errado, ele poderia ter mostrado tudo de um ângulo menos fútil e até, quem sabe, mais interessante para as crianças.
Não nego que algum pequerrucho possa a vir a se interessar por ciência e tecnologia porque viu o cara do high school musical fazendo aquilo... Mas essa não é a menor maneira deles despertarem a curiosidade das crianças sobre o assunto, não concorda? :wink:
 
Sim, isso é melhor do que nenhuma divulgação. Mas a questão é que há divulgação! A Nasa tá aí pra isso. Enfim, foi mal se você acha que eu disse alguma tolice. Não nos estressemos por causa disso, certo?! E outra: duvido que crianças atuais não saibam o que é uma máquina que retira a gravidade...enfim, deixemos isso pra lá!
 
O mais engraçado de tudo é que vocês ficam achando que eu tô bravo. :lol:

Gente, isso é só argumentação. Mesmo que pareça, eu não tô bravo, nem fico bravo com essas coisas.


Calma, moço! :lol:

Tô calmim, moça. =]

Veja bem: já disse que não tenho nada contra a divulgação de fatos interessantes, científicos, mas não de maneira fútil, entende?
A gente tá reclamando (pelo menos de minha parte) porque achamos que o cara agiu errado, ele poderia ter mostrado tudo de um ângulo menos fútil e até, quem sabe, mais interessante para as crianças.

Como eu já disse, eu concordo com esse ponto.

Não nego que algum pequerrucho possa a vir a se interessar por ciência e tecnologia porque viu o cara do high school musical fazendo aquilo... Mas essa não é a menor maneira deles despertarem a curiosidade das crianças sobre o assunto, não concorda? :wink:

Claro que concordo. =]


Sim, isso é melhor do que nenhuma divulgação. Mas a questão é que há divulgação! A Nasa tá aí pra isso. Enfim, foi mal se você acha que eu disse alguma tolice. Não nos estressemos por causa disso, certo?!

O fato da Nasa existir não significa necessariamente que exista divulgação, ou melhor: boa divulgação.
Sim, ela deveria promover uma divulgação ampla, inclusive com uma parte focada exclusivamente nas crianças e jovens, de maneira que atraia a atenção dos mesmos. De nada adianta os caras na Nasa divulgarem coisas em linguajar técnico avançado ou em notas de 1 minuto. Não digo que eles fazem ou não fazem isso. Digo que é assim que deveria ser.

E não, você não disse nenhuma tolice. Só expôs seu ponto de vista sinceramente, e o defendeu, o que está longe de ser tolice. A questão é que eu dircordei de um ponto, e só. :wink:

E não, não nos estressemos com isso. Ao menos eu não sou alguém que se estressa com esse tipo de coisa. :cerva:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo