• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nome em Quenya para a Batalha da Argumentação.

Qual o melhor nome em Quenya para a Batalha da Argumentação?

  • Mahtalë Artaquetion - Batalha dos Debates

    Votos: 4 16,0%
  • Mahtalë Tyarwion - Batalha das Razões

    Votos: 21 84,0%

  • Total de votantes
    25
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.

Menegroth

Bocó-de-Mola
Pensando em dar um ar mais Tolkiano em nossa batalha, resolvemos deixá-la com um nome em Quenya antes de começar.

Quem não tem tem noção do que estamos falando, clique aqui.

E nada melhor que uma enquete rápida para escolhermos o nome. As duas sugestões são:

Mahtalë Artaquetion - "Batalha dos Debates"

Mahtalë Tyarwion - "Batalha das Razões"

E ai? Qual vai ser?:think:

Aqui vai um muito obrigado para o nosso amigo Gabriel que nos ajudou com as traduções dos nomes. :abraco:
 
Última edição:
Votei para a Razão

Debate ja é uma "batalha" de argumentos, então fica estranho Batalha de Debate
 
Votei em Mahtalë Artaquetion simplesmente por que achei que o nome ficou mais bonitinho!! :mrgreen:

Além do mais, ainda acho que em Sindarin ficaria bem mais bonito.... amo sindarin!!! :grinlove:
 
A razão tem um significado bem mais profundo, principalmente se considerarmos o significado grego... (Ai viajei!!! Mas... rsrsrsrsr)
 
Mahtalë Tyarwion vai mais além de uma mera disputa de argumentos. Vai implicar coerência e racionalidade dos concorrentes.
 
Falem a verdade, vocês fizeram ctrl+C+V pra escrever Mahtalë Tyarwion, né?

Não consigo pronunciar nenhuma das duas, mas votei em "Batalha das Razões"

Debate ja é uma "batalha" de argumentos, então fica estranho Batalha de Debate

Exato. E eu preferia algo como "Batalha dos Argumentos", mas...
 
Quando vi o post do meu ilustre amigo (Kainof), precisei conferir qual a crítica e o teor de acidez que ela teria na questão desse tópico. Como sempre, ele não me decepciona (senão pelo fato de não pronunciar uma palavra simples como Mahtalë Tyarwion).
No entanto, "Batalha das Razões" nos leva ao mesmo caminho de uma batalha argumentativa, para se embasar racionalmente, os argumentos devem ser racionais.
Enfim, parece-me que será interessante Mahtalë Tyarwion.
 
Falem a verdade, vocês fizeram ctrl+C+V pra escrever Mahtalë Tyarwion, né?

Não consigo pronunciar nenhuma das duas, mas votei em "Batalha das Razões"



Exato. E eu preferia algo como "Batalha dos Argumentos", mas...

Deus... é cada coisa...
Qual o problema em dar Ctrl C + Ctrl V???

E já que você é o sabe tudo. Me diz como fica "Batalha dos Argumentos" em Quenya...

Cada uma viu...
Criticar é fácil...quero ver ajudar ou fazer!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo