• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hobbit, Comente uma decepção que vc teve lendo o livro!

Queria que Smaug tivesse morrido de outra forma, foi muito direto, sem uma batalha épica sei lá.:disgusti:
 
Última edição:
Que blasfêmia! Como é que alguém consegue de decepcionar com O Hobbit? :think:
 
Não me decepcionei com o livro inteiro só com esse fato que citei. A morte do dragão Smaug poderia ter sido mais desafiadora, mais sofrida entendem!
 
Sim, mais foi sem graça XD
A parte em que a comitiva atravessa Mirkwood ( Floresta das Trevas na Epoca )
foi bem feita, quem tem claustofobia nao consegue ler :rofl:

Mas realmente, Smaug morreu muito sem graça
 
Sem dúvida que a morte do Smaug foi um tanto digamos, inesperada do tipo, quando eu li pensei "mas já foi? ele já morreu?".

Também achei o final meio inesperado, meio sem conclusão... do tipo, aquela propaganda que dois caras escala uma montanha gigante e chegam no topo, olham ao redor, e um diz ao colega "vamos voltar"?:roll:
 
Só eu que achei a morte de Thórin uma das mais tristes de todo o legendário? Junto com a morte de Brandir e Labadal.
 
Sem dúvida que a morte do Smaug foi um tanto digamos, inesperada do tipo, quando eu li pensei "mas já foi? ele já morreu?".

Também achei o final meio inesperado, meio sem conclusão... do tipo, aquela propaganda que dois caras escala uma montanha gigante e chegam no topo, olham ao redor, e um diz ao colega "vamos voltar"?:roll:


hahaha perfeita descrição foi assim mesmo que me senti também!
"Ué? já?..."

Olha para falar a verdade eu li o Hobbit há muuuuuuuuuuuuito tempo, acho que uns 5 anos...Tipo eu não vou lembrar nomes. Mas no fim do livro tem uma batalha dos cinco exércitos se não me engano...Eu achei que ficou meio mal explicada na época...Mas na verdade eu preciso é ler denovo :yep:
 
Não me decepcionei com O Hobbit, mas me surpreendi muitas vezes...
A história é adoravel, assim que terminei de ler fiquei com gostinho de quero mais.
 
ACho que concordo com todo mundo aqui. A morte do Smaug deveria ser algo mais grandioso. Eu até achei que ele tinha se fingido de morto ou algo parecido.. :lol:
 
A história é adoravel, assim que terminei de ler fiquei com gostinho de quero mais.

Sempre me perguntei que gosto tem o gosto de "quero mais"...Caramelo? Marshmallow? Morango? Chocolate?....:think:

ACho que concordo com todo mundo aqui. A morte do Smaug deveria ser algo mais grandioso. Eu até achei que ele tinha se fingido de morto ou algo parecido.. :lol:

Isso me lembrou uma história de RPG.
O grupo lutando contra um dragão, todo mundo ferido mortalmente, dentre os 10 que lutavam contra o dragão 7 se encontravam caídos ou muito machucados. Quando as magias dos feiticeiros já haviam acabado e as esperanças, mesmo as de escapar haviam sido perdidas a fada feiticeira do grupo, também sem magias, pega sua espada (que não tem mais de 5cm) e ataca o dragão numa medida desesperada. O golpe incrivelmente atravessa a carapaça do dragão, sendo fincada na pele da criatura que cai em agonia.
Foi assim que a fada sem qualquer aptidão para batalha, com seus 15cm de altura, pesando incríveis 1,5kg, assassinou o terrível e temível dragão.

Foi assim que me senti no Hobbit!:obiggraz:
 
Não é que a batalha de Smaug no vilarejo seja curta, mas é que ela não faz parte da linha de acontecimentos principais do livro. Além do Smaug, nenhum outro personagem realmente importante participa da cena, então desenvolver muito essa passagem acabaria deixando a coisa toda meio fora de contexto.
 
Não é que a batalha de Smaug no vilarejo seja curta, mas é que ela não faz parte da linha de acontecimentos principais do livro. Além do Smaug, nenhum outro personagem realmente importante participa da cena, então desenvolver muito essa passagem acabaria deixando a coisa toda meio fora de contexto.

Sim sim, mas ficou sem graça ver um dragão muito fodastico que matou varios e varios guerreiros e inocentes, levar uma flechada e *poom* :blah:
 
Bem, n'O Hobbit eu me decepcionei (e emocionei) com a morte do Thorin. Mas, bem, acho que era exatamente isso que Tolkien esperava do leitor.

Ele era tão, mas tão importante pra mim que parece que caiu um pedaço do livro no chão na hora que ele morreu. On the other hand, fiquei absolutamente admirado pela atitude de Beorn. Eu consegui visualizar claramente o desespero dele com o falecimento de Thorin. Sem querer ser cruel, mas... tantos anões pra morrer, tinha logo que ser o Thorin... T-T
 
Última edição:
Sim sim, mas ficou sem graça ver um dragão muito fodastico que matou varios e varios guerreiros e inocentes, levar uma flechada e *poom* :blah:


Não foi uma flechada! ele levou várias flechadas! Mas, Bard ouviu o tordo dizendo sobre a única parte de Smaug desprotegida, e com sua última flecha, acertou. A flecha entrou no seu corpo, e ele caiu na água! Ele, na água..morreu.
 
Como li o SdA primeiro achei "infantil" o livro, pois esperava ser na mesma linha do outro... Mas eu gostei, reli recentemente e percebi coisas que não havia notado e que serviram para entender passagens de outros livros.
 
E sobre a morte do Smaug, como podem dizer que não foi sofrida se ele levou uma cidade inteira junto com ele, flechadas que tapavam o céu e só morreu quando foia certado em seu ponto fraco?

Aliás, me explica uma batalha épica com um dragão qua não seja com ele voando e cospinado fogo ou engolindo o adversário com uma mordida só? Tinha que ser um arqueiro mesmo! =)

Assista "Reino de Fogo" e veja que linda a conclusão da cena do "Americano careca" pulando em cima do dragão com seu enorme machado. Eu procuraria no youtube, mas não abre aqui no trabalho =X
 
E sobre a morte do Smaug, como podem dizer que não foi sofrida se ele levou uma cidade inteira junto com ele, flechadas que tapavam o céu e só morreu quando foia certado em seu ponto fraco?

Aliás, me explica uma batalha épica com um dragão qua não seja com ele voando e cospinado fogo ou engolindo o adversário com uma mordida só? Tinha que ser um arqueiro mesmo! =)

Assista "Reino de Fogo" e veja que linda a conclusão da cena do "Americano careca" pulando em cima do dragão com seu enorme machado. Eu procuraria no youtube, mas não abre aqui no trabalho =X

Exato! Pra matar um dragão com uma espada, só o Senhor do Destino!
E foi a última!! A última flecha!!!


PS: Eu sempre dou risada naquela cena, mó dó!:lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo