• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão Técnicas, Magias e afins memoráveis

Poisé, a última arma de Quistis. Lembro que uma vez refinei os marlboro tentacles que eu tinha e só depois fiquei sabendo que era para a arma dela. Fiz o mesmo com a dynamo stone (ou algo que o valha) para a última arma do Squall :gotinha:

Mas de qualquer modo, tinha a manha de refinar carta, né? :dente: Lembro que fiquei viciada naquele joguinho maldito, primeiro queria cartas para refinar, depois comecei a gostar da idéia de colecionar mesmo :dente:

E já que eu estou falando do VIII, eu gostava do Bahamut também. O problema é que quando o encontramos (e ele passa a ser GF), quase já nem vale mais a pena invocar GF porque além de demorado, não provoca tanto dano quanto as armas do grupo =P Enfim, videozinho:

 
Última edição por um moderador:
O joguinho de cartas era realmente muito viciante. Acho que nenhuma diversão "paralela" dos FFs conseguiu chegar perto dessa.
Eu nem lembrava mais do Bahamut do VIII e o bicho é bem encanado mesmo! As skills que ele oferecia também eram muito boas, tipo auto-protect e mais 60% de força ou algo assim. =)

Ah, eu tinha falado do Anima do FFX e agora vou mostrar o bichão. Espancamento total com o Overdrive cheio. \,,/

 
Última edição por um moderador:
Antes que meu amigo venha aqui dizer vou logo levantar dois dos "Finishing Moves" mais legais de um dos melhores jogos da história:" Valkyrie Profile". que levou o lendário "10" da Famitsu. O jogo é de PSX.

Esse primeiro finishing move é o Nibelung Valesti, da protagonista Lenneth, a belíssima Valquíria. É lindo!


Ainda no mesmo jogo, ficou eternizado pra mim, também, esse Finishing Move do "Arngrim", meu personagem favorito nessa obra. O nome não é muito original, mas o golpe é ignorante... Final Blast

 
Última edição por um moderador:
Ah, eu tinha falado do Anima do FFX e agora vou mostrar o bichão. Espancamento total com o Overdrive cheio. \,,/

Nuss, eu tinha esquecido do Anima. Esse era foda :metal:

Ah, no FFVIII tinha o Zantetsuken do Odin também, mó batuta.

 
Última edição por um moderador:
Esse primeiro finishing move é o Nibelung Valesti, da protagonista Lenneth, a belíssima Valquíria. É lindo!
Muito massa mesmo esse finishing move! Nem parece que foi feito num PSX. :mrgreen:
Até fiquei com vontade de jogar.

Ah, no FFVIII tinha o Zantetsuken do Odin também, mó batuta.
Odin é o cara "no mercy". :issoaih:
Eu só não gostava dele quando tava tentando fazer Mug em algum monstro difícil de se achar e, do nada, o cidadão vinha e fatiava geral. :dente:

Procurei o vídeo do Iori Yagami possuído pelo Orochi no The King of Fighters '97 dando o especial, mas não encontrei. Fica aqui registrado que acho esse finishing move f o d a e totalmente insano.
 
Street Fighter II - The World Warrior (sim, nada de turbo, champion edition, alpha ou capcom metidos na estória) esse foi o maior clássico de todos os tempo e o que for dito a respeito de qualquer golpe especial merece entrar na lista dos maiores de todos os tempos.

Frente, Baixo, Diagonal baixo/frente + Soco (Fraco, médio ou forte) = Shoryuken. Mas havia algo bem melhor e somente executado pelos viciados do meu tempo.

Frente, Baixo + Soco Forte (sem soltar o botão), Diagonal para baixo/frente + (solta soco forte) Soco (qualquer um) = Gancho + Shoryuken. E assim foi inalgurado o primeiro combo move dos jogos de luta, que na verdade era um bug e que tornou Ken e Ryu praticamente invencíveis na mão de quem dominasse essa técnica.

Galera, isso aqui deveria entrar no CDN de tão clássico dos clássicos que é. Da época que jogar com Sagat ou Balrog era inimaginável, e que depois virou meio que boato que dava para fazer isso no fliperama do Barra Shopping (desculpem a lembrança bairrista aqui, pode colocar aqui o melhor fliperama da sua cidade pq funciona igual) e mais para frente pipocou em cada birosca de esquina o famoso Champion's Edition e aquelas versões turbo-sei-lá-o-que que descaracterizaram o jogo. Aliás, Street Fighter nos remete a uma época que qualidade nos games só era encontrada nos fliperamas, impressionante como hoje é o inverso, como nossos VGs e PCs caseiros são muito melhores que qualquer coisa nos flipers (salvo alguns simuladores e pinballs).

Bom, deu até vontade de preparar um tópico "remember the time" pro CDN.

Vou tentar achar alguma coisa no Youtube e anexar aqui daqui a pouco.
 
Verdade, Vilya. Acho que qualquer golpe ou magia do Street II é memorável.

Lembrei há pouco de uma magia que salvou minha pele várias vezes depois que a descobri. São as espadas gigantes resultantes da combinação do Cajado + Iron Shield. Destruidoras demais!

Jogo: Castlevania Symphony of the Night, aka Obra de Arte
Console: PSX e Sega Saturn
Personagem: Alucard

 
Última edição por um moderador:
Técnicas? Kirby ¦D


Todas do Kirby Super Star
 
Última edição por um moderador:
Cara, comecei a lembrar da minha infância e pré-adolescência hehehe. Joguei muito Breath of fire 3, de Playstation. E, bem, acho impossível esquecer a transformação KAISER, utilizada pelo personagem principal, RYU. Na época, quando os jogos do Dragon Ball ainda só vinham em Japonês, eu não tive como não ficar MUITO empolgado com o fato do cabelo dele ficar loiro. Eu era louco pra assistir ou jogar Dragon Ball... e só via em japonês, de FITAS de amigos que traziam do japão.

E, bem, atenção pro "gritinho" do Ryu. Nossa, me dava um frio na espinha quando ele virava KAISER. Aliás, quando ele virava qualquer dragão eu adorava... esse jogo é bom demais. O melhor da série Breath of Fire, pra mim.

ATENÇÃO, O VOLUME DO VÍDEO É ALTO. ABAIXE UM POUQUINHO ANTES DE DAR PLAY, ESPECIALMENTE SE ESTIVER DE FONE

 
Última edição por um moderador:
Caramba, vou desenterrar agora, mas esse jogo é FODA. Pra mim um dos melhores jogos de luta já criados foi KILLER INSTINCT porque, OMG, era tão rápido e com combos tão abusivos, de um jeito que eu nunca havia visto, que eu ficava uma tarde inteira decorando e treinando sequências de botões só pra ouvir o lendário "ULTRAAAA, ULTRAAAA, ULTRAAA" de quando se fazia um ULTRA COMBO. Tinha tanta lenda em cima na época... pouca gente conseguia fazer.

Eu mesmo só conseguia com alguns personagens. Com a maioria eu só conseguia KILLER COMBO (inferior ao ULTRA), e olhe lá!

Enfim, nesse vídeo, uma compilação de KILLER e ULTRA COMBOS, desse clássico de SUPER NINTENDO. Hahaha, nossa, eu adorava jogar com o Thunder.


Isso porque no vídeo nem mostra os eternizados "CO-CO-CO-COOOOOMBO BREAKER!!!"
 
Última edição por um moderador:
By the way, pra fechar a noite, a magia mais EXAGERADA que eu já vi na minha história gamer, hehehehe. Falo da SUPER NOVA, técnica exclusiva de SEPHIROTH, o anjo de uma só asa, arqui-inimigo de Cloud Strife em Final Fantasy VII. Ele é o último chefe do jogo, caso talvez alguém não saiba.

Vale a pena conhecer ou lembrar o meteoro mais encapetado do universo. Os efeitos são ultrapassados, mas a idéia ainda é de deixar boquiaberto. Sem contar na música que é uma obra prima do Nobuo Uematsu ("eterno" produtor musical da série Final Fantasy).

 
Última edição por um moderador:
Ontem a noite eu tava procurando algum vídeo do Mega Meteoro do Sephiroth, mas não achei nenhum. :dente:
Enfim, quando cheguei nele pela primeira vez e vi na tela o anúncio dessa magia, já comecei a suar frio. Mas no fim das contas, ela é mais escandalosa do que forte. =P

E você lembrou muito bem do Breath of Fire III, Shazildo! :clap:
Eu adorava virar dragão com o Ryu e aquele tigre insano com o Rei. Ah, fiquei bastante chateado também quando o Teepo virou inimigo; aquele traíra.
 
As Triple Techs de Chrono Trigger eram fodaças.

Aqui tem um vídeo com todas elas:



Ah, e tem as técnicas do Chrono Cross que também são ótimas. As do Lynx, especialmente.
 
Última edição por um moderador:
Nossa a invocação que marcou todos os FF que joguei com certeza foi o Bahamut. aí vai uma foto dele no FFX

Bahamut%20(36).jpg



Ele as vezes nem era tão poderoso como outras invocações mas era a mais estilosa :cool: dava gosto ver os inimigos tomando mega flare na fuça :lol:
 
Última edição por um moderador:
Nome: Corpse Explosion
Jogo: Diablo2

Video de um necro lvl 35 usando CE.
Imaginem quando estiver em lvl alto :D

 
Última edição por um moderador:
Ele as vezes nem era tão poderoso como outras invocações mas era a mais estilosa :cool: dava gosto ver os inimigos tomando mega flare na fuça :lol:

Tinha algum bicho que lançava mega flare? Eu não sei pq, mas tenho quase certeza que eu tomei um na fuça :|
 
Eu gosto muito de uma técnica utilizada a partir de um aparato utilizado pelo FOX, da série STARFOX da Nintendo, especificamente nos jogos da franquia SUPER SMASH BROS. Falo do REFLECTOR, um escudo energético azulado que fica em torno do personagem, lembrando o próprio efeito do "barrel roll" das naves no jogo Starfox, quando elas giravam e refletiam tiros de outras naves.

O problema é que esse essa técnica, no jogo de luta de Gamecube Super Smash Bros Melee, possuia uma segunda função além de refletir projéteis. No exato PRIMEIRO FRAME do golpe, considerando que o jogo roda a 60 frames por segundo, o escudo "reflete o inimigo", jogando ele para longe, caso ele esteja bem perto do fox.

Agora imagine se alguém consegue utilizar isso diversas vezes sem que o inimigo possa reagir em um jogo em que justamente o objetivo é mandar o cara pra longe da arena?

Pois é, utilizando um bug do jogo em que o personagem de "arrasta" pelo chão lateralmente ("wave dash") e praticamente aniquila o tempo de recuperação dos golpes (em que ele se levanta do chão depois de uma voadora ou, no caso do reflector, em que ele teoricamente "desligaria" o escudo antes de continuar a atacar ou defender) isso foi possível. O resultado foi um golpe com nome inventado pelos próprios jogadores...

"Wave Dash" (bug do jogo) + Fox Reflector = Shine Blind

---

Imagens do aparato na cintura dele e da utilização efetiva:

fox_070621a-l.jpg


fox_070621b-l.jpg


---

Vídeo com uma compilação do apelidado "Shine Blind" do Fox.

 
Última edição por um moderador:
Essa técnica do Fox é realmente muito boa.
Pena que eu não consigo fazer o wavedash direito :P
 
Nome: Corpse Explosion
Jogo: Diablo2

Video de um necro lvl 35 usando CE.
Imaginem quando estiver em lvl alto :D


Se for assim sou mais Death Sentry, é só colocar uma ali e ver os corpos explodindo sem precisar fazer nada :D

Uma que eu gosto mto é a do Akuma em SS Alpha 2.
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo