• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se...Glaurung tivesse matado Túrin?

Filiph

Hardcore Soldier
Reeeeeeeeeeelendo o Silma ontem, li que Glaurung poupou Túrin de sua morte quando o hipnotizou nos portões de Nargothrond. E se ele o tivesse matado?
 
Nossa, interessante. E depois de eu pensar e pensar, acho que mudaria pouca coisa, como por exemplo, Glaurung estar vivo, e alguns orcs estarem vivos também. E ele não teria trazido a ruína a alguns locais.
 
Bom, ele não matou por crueldade, o Silma deixa isso claro. Não foi por compaixão, nem nada disso. Mas....SE ele matasse Turin:
Morwen e NIenor não sairíam de Doriath, os homens de Brethil seriam destruídos pouco a pouco. Glaurung, se tornaria cada vez mais poderoso, e, dpeosi de um tempo, atacaria, jutno com um exército, as fozes do Sirion, e com isso, talvez Earëndil nunca chegasse em Valinor. Turin foi o cara!
 
Bom, ele não matou por crueldade, o Silma deixa isso claro. Não foi por compaixão, nem nada disso. Mas....SE ele matasse Turin:
Morwen e NIenor não sairíam de Doriath, os homens de Brethil seriam destruídos pouco a pouco. Glaurung, se tornaria cada vez mais poderoso, e, dpeosi de um tempo, atacaria, jutno com um exército, as fozes do Sirion, e com isso, talvez Earëndil nunca chegasse em Valinor. Turin foi o cara!

Olha onde a crueldade do Dragão o levou... se fosse menos idiota e matasse logo ele teria se tornado um dos mais úteis servos de Morgoth, além do próprio Sauron.
 
Sem dúvida. E Ele não foi o único burro a fazer isso, o próprio Morgoth deixou Luthien viva, e Saurom também. Por crueldade.
 
Bom isso é verdade...a maldade ajudu algumas vezes...

Eu li no CI, que Galurung, seria morto, inevitavelmente..era sua sina...por mais forte que fosse, um dia ele seria morto por uma ponta afiada.
 
Bom isso é verdade...a maldade ajudu algumas vezes...

Eu li no CI, que Galurung, seria morto, inevitavelmente..era sua sina...por mais forte que fosse, um dia ele seria morto por uma ponta afiada.

Certamente um dia Glaurung morreria, mas a questão é quantas vidas, povoados e cidades ele destruiria até o dia da derradeira batalha. Este seria o grande diferencial.
 
Karnillë disse:
Certamente um dia Glaurung morreria, mas a questão é quantas vidas, povoados e cidades ele destruiria até o dia da derradeira batalha. Este seria o grande diferencial.

É bem verdade isso. Naquela hora, ele já estava indo em direção à Brethil, se não me engano. Pelo menos já se sabe que aquele reino seria destruído. Outros mais poderiam ser, pois por onde passava, deixava um rasto de destruição e cinzas. Mas acho que até aquele momento só Brethil morreria, pois veja bem: Dorthonion já estava praticamente inabitada; Nargothond já tinha sofrido ao saque; Hithlum estava sendo habitada pelos orientais, se não me engano [novamente]; entre outros. A não ser que, futuramente, ele tentasse algo contra Doriath e/ou os reinos mais à leste, como Ossiriand.
 
Não. Ele estava indo à Brethil por Turin. Morgoth sabia que á viviam um remanescente dos Edain, mas pouco ligava.
 
Neithan disse:
Não. Ele estava indo à Brethil por Turin. Morgoth sabia que á viviam um remanescente dos Edain, mas pouco ligava.

Bem, mesmo que estive indo por Túrin, Glaurung poderia talvez ir à Brethil somente para destruí-la, pois já vinha fazendo isso por onde passava. Digo isso, pois pelo que se sabe ou se supõe, ele talvez passaria por outros locais, destruindo-os, creio eu. Por isso acho que com Brethil não seria diferente.
 
Morgoth atacaira lá..mas deposi de achar GOndolin e destruir Doriath...ele temia Turgon. Não os homens de Haleth.
 
Não precisa Morgoth temer algo. Pra ele só bastava aniquilar os filhos de Eru. Para Glaurung, que era seu servo, seria o mesmo. Acho que Glaurung poderia destruir Brethil.
 
É verdade. Ele só iria mesmo se fosse à mando de Morgoth, caso este quisesse dominar um pouco mais Beleriand destruindo este reino. Mas se ele não estivesse à procura de Túrin, e somente estivesse retornando à Angband, ele poderia destruir a fronteira oeste de Brethil, que ficava à beira da estrada que ia ao norte, na direção de Minas Tirith, só por destruir.
 
Não. Minas Tirith já era dominada por Morgoth lembra? Saurom a tomou de assalto.

ELe ficaria em Nargothrond, e poderia participar do Cerco à Gondolin, ou entrar em Doriath após a saída de Melian.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo