• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Resident Evil 3: Extinção (RE: Extinction, 2007)

Nota pro filme:


  • Total de votantes
    10

Alguém

Usuário
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]
residentevil3_2.jpg
residentevil3_8.jpg

[/FONT]
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]
[/FONT]
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Em 'Resident Evil 3: Extinção' os sobreviventes de Raccoon City tentam atravessar o deserto de Nevada na esperança de chegarem até o Alaska. E quem os lidera nessa fuga desesperada é a impetuosa Alice. Voltam à cena Iain Glen, Mike Epps e Oded Fehr. Já os atores Ali Larter e Chris Egan ingressam agora na franquia, inspirada na bem-sucedida na série de videogames.[/FONT]
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Vale lembrar que Sienna Guillory, que viveu Jill Valentine em 'Resident Evil 2: Apocalipse', não está presente na sequência.[/FONT]
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Durante entrevista à MTV, Jovovich disse que achou 'Resident Evil 2: Apocalipse' um pouco fraco, mas que os fãs não devem se preocupar com 'Extinção'.[/FONT]
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]"Será mais inteligente, Alice tem poderes maiores que o do segundo filme, é um filme sobre sobrevivência e o roteiro é maravilhoso". A atriz também revelou que tem dó de sua personagem, que irá passar por mais "situações ruins" no terceiro filme.[/FONT]
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]O produtor Paul W.S. Anderson, que dirigiu o primeiro filme da série 'Resident Evil' e roteirizou o segundo e terceiro, revelou detalhes sobre 'Resident Evil: Extinction'.[/FONT]
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Segundo Anderson, o filme é bastante parecido com 'Mad Max 2 – A Caçada Continua', pois o comboio liderado por Alice é composto por caminhões blindados e fortalezas andantes quase identicas ao filme de Mel Gibson.[/FONT]
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Além disso, o diretor revelou detalhes curiosos sobre a trama:[/FONT]
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]“Ele se passa vários anos no futuro, depois que a Umbrella Corporation falhou em controlar os ataques do T-Virus e deixou o mundo praticamente exterminado. Restou muito pouco da humanidade e um punhado de humanos sobreviventes está viajando nesses comboios blindados ao redor do que sobrou, e o que eles fazem é ir para as partes menos povoadas do mundo, porque acreditam que são os últimos lugares em que os mortos-vivos estarão.”[/FONT]
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Sempre imaginei 'Resident Evil' como uma trilogia. O primeiro filme seria um prólogo dos videogames, o segundo filme seria uma adaptação dos próprios games, eo terceiro filme sempre vi como um tipo de seqüência, ou um acréscimo aos videogames, passando-se logo após os eventos dos jogos".[/FONT]
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Anderson revelou que um dos sets mais legais do filme é o de uma Las Vegas soterrada, cheia de cassinos enterrados na areia e um pedaço da Torre Eiffel, enterrada na areia.[/FONT]
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Fazendo a festa dos fãs, a nova contratação da série é a linda e talentosa Ali Later, de 'Premonição' e 'Legalmente Loira'.[/FONT]
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]A atriz irá interpretar Claire, personagem que apareceu no segundo jogo da série, mas ainda não sido mostrada nos filmes. É ela quem lidera a caravana pelo deserto de Nevada, ao qual Alice (Milla Jovovich) se une.[/FONT]
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Além de Later, dois novos nomes do elenco: o novato Chris Egan irá viver Mikey e a semi-novata cantora Ashanti como a enfermeira Betty.[/FONT]
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]A Sony informou que a série 'Resident Evil' realmente termina no terceiro filme da franquia, e que esta ultima parte não deixará nenhum gancho para uma quarta produção. Pelo menos não com os mesmos atores, e nem com Milla Jovovich.[/FONT]
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Caso o terceiro filme faça sucesso, no enredo do quarto filme da série, nenhum dos personagens anteriores retornam. O filme irá focar o personagem Leon, que é contratado como guarda-costas da filha do presidente dos EUA, mas antes de começar o serviço ela é raptada e levada para uma vila na Europa. Lá, ele é caçado pelos habitantes locais - que não parecem ser zumbis, mas tentam matá-lo enquanto estão em transe. Essas pessoas não são burras como os antigos inimigos da série, porém, e estão armadas com diversas ferramentas usadas em fazendas.[/FONT]
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]As filmagens aconteceram em Mexicali (divisa entre México e Califórnia). 'Resident Evil 3: Extinção' chega aos cinemas nacionais dia 05 de Outubro de 2007.[/FONT]
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]O título anterior, 'Resident Evil 2: Apocalipse' , lançado no Brasil pela Columbia Pictures, atraiu em 2004 um público de 1 milhão de pessoas. O filme também se deu muito bem em vendas de DVD, e ainda melhor nos cinemas, arrecadando U$130 Milhões pelo mundo, enquanto o primeiro filme fez apenas U$ 102 Milhões.[/FONT]


[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]
residentevil3_4.jpg
residentevil3_6.jpg
residentevil3_11.jpg
residentevil3_5.jpg
residentevil3_10.jpg
residentevil3_12.jpg

[/FONT]​
 
oloko...vc achou os dois primeiros ruins "Dr. estranho" ..hauhauhau

putz eu adorei os primeiros...acho que foram os melhores filmes que eu já vi..
com uma riqueza de detalhes imcrível!!

To loko pra ver o terceiro..espero que seja como os dois primeiros!!
vai ser muitooo lokooo!! xD
 
oloko...vc achou os dois primeiros ruins "Dr. estranho" ..hauhauhau

putz eu adorei os primeiros...acho que foram os melhores filmes que eu já vi..
com uma riqueza de detalhes imcrível!!

To loko pra ver o terceiro..espero que seja como os dois primeiros!!
vai ser muitooo lokooo!! xD
:blah:

Achei o trailer horroroso, no máximo assistirei este filme numa Sessão da Tarde.
 
Com certeza os dois primeiros não foram "os melhores filmes a que já assisti", mas a estória é legalzinha. Quando for lançado, eu verei.
 
O segundo filme foi bem melhor que o primeiro (que é chato pacas), mas vacilaram na caraterização do Nemesis - ele ficou parecendo um boneco de borracha :lol:


No tocando ao Extinction, como esse será o último filme da série, espero que aproveitem mais o leque de criaturas presentes nos jogos (o Mutante G de Outbreak seria cool - contanto que bem-feito).
 
O segundo filme foi bem melhor que o primeiro (que é chato pacas), mas vacilaram na caraterização do Nemesis - ele ficou parecendo um boneco de borracha :lol:

Não achei. A caracterização dele não ficou tãão ruim. E, realmente, o segundo foi bem melhor que o primeiro.
 
O segundo filme foi bem melhor que o primeiro (que é chato pacas), mas vacilaram na caraterização do Nemesis - ele ficou parecendo um boneco de borracha :lol:
Não foi um filme maravilhoso, mas eu gostei muito do primeiro.
Já o segundo eu achei um lixo. Nossa, quando chegou na metade eu já não estava mais querendo assistir.

No tocando ao Extinction, como esse será o último filme da série, espero que aproveitem mais o leque de criaturas presentes nos jogos (o Mutante G de Outbreak seria cool - contanto que bem-feito).
Bom, como eu não conheço o jogo, enxergo o filme apenas como filme e não como um fã louco pela adaptação perfeita. Então, se "aprovetar o leque" quer dizer colocar mais criaturas bizarras do que já teve no segundo (aquele gigante destruindo meio mundo, por exemplo), eu discordo do que você disse.
 
Como acontece em todas sequências, ainda mais relacionadas a jogos e desenhos, as continuações sempre tendem a ser piores do que o primeiro filme lançado. Isso, na minha opinião, devido à expectativa do lançamento e da adaptação do roteiro.
Quanto aos filmes do Resident Evil, eu gostei mais do primeiro do que o segundo filme.
O que mais me chamou a atenção no segundo filme foi a trilha sonora (tendo em vista q eu tenho até o ost original :mrgreen:).
A adaptação do Nemesis não ficou totalmente um desperdício, mas é fato que poderiam ter feito melhor.
De qualquer forma, não deixarei de ver o Extinction.
Gosto do jogo, e eu gasto algumas horas pra ver esse filme sim.
 
Como é o 2º filme? Ele presta? To querendo assistir a esse terceiro, mas só assisti ao primeiro, que foi muito bom, por sinal.
 
Ficar fiel ao game, impossível. Já deixaram de fora a Claire, a Ada, o Leon e o Chris. Que são os protagonistas do survivor horror criado pela Umbrella. Não sei de onde saiu a Alice.

Mas gostei mais do primeiro do que do segundo, onde a Mila tá mais cheater do que fui nos games contra o Nemesis.
 
Bom, como eu não conheço o jogo, enxergo o filme apenas como filme e não como um fã louco pela adaptação perfeita. Então, se "aprovetar o leque" quer dizer colocar mais criaturas bizarras do que já teve no segundo (aquele gigante destruindo meio mundo, por exemplo), eu discordo do que você disse.
Mas o que você espera do terceiro filme, então? Meros zumbis seriam chatos, já há uma She-Hulk na série, que desafios eles representariam? :lol:
 
Como é o 2º filme? Ele presta? To querendo assistir a esse terceiro, mas só assisti ao primeiro, que foi muito bom, por sinal.
Eu, realmente, não gostei do segundo. Horrível

Mas o que você espera do terceiro filme, então? Meros zumbis seriam chatos, já há uma She-Hulk na série, que desafios eles representariam? :lol:
Foi exatamente por isso que não gostei do segundo. A Mila Jovovich se trasnformou praticamente numa guerreira Z. E aquele monstro com quem ela luta no final do filme leva várias e várias rajadas de metralhadoras e nem sequer sente cócegas. E o bichão nada mais é que um cara super-desenvolvido. Achei muito forçado. O segundo deveria ter tido mais trama e menos ação.
 
a história do video-game é bem melhor...
O 1 até que foi legal...O 2 foi um lixo...o 3 num sei, mas só pelo fato do 2 ser ruim já meio que quebra as pernas para o terceiro...
mas vou ver com certeza^_^
Adoro filme cheio de efeito e mega produções *_*
 
agora que sei marromenos a história do terceiro filme percebi uma coisa, n sei se esta certo mais pelo que elmbro, no segundo filme, no final, eles jogam uma bomba atômica na cidade, como no jogo, e destrói os zumbis que por la estão, e logicamente eles são extintos, tanto que até aparece a cidade depois de um tempo com pessoas "normais", se estou certo, por que no terceiro filme eles tão indo pro alaska onde eles acham que não tenha nenhum zumbi se no segundo eles foram supostamente extintos.

quanto aos filmes, eu gostei dos dois, não foi o melhor filme do mundo, mais são bem legais, o nemesis não esta tãããão mal feito assim, no jogo ele é fodão também, não vi muitos exageros.
 
Foi exatamente por isso que não gostei do segundo. A Mila Jovovich se trasnformou praticamente numa guerreira Z. E aquele monstro com quem ela luta no final do filme leva várias e várias rajadas de metralhadoras e nem sequer sente cócegas. E o bichão nada mais é que um cara super-desenvolvido. Achei muito forçado. O segundo deveria ter tido mais trama e menos ação.
Nemesis é um dos vilões mais legais da série, avacalharam-no no filme! :(


Btw, o Omelete publicou uma crítica nada favorável ao filme:

Apesar da anestesia, da tarefa esgotante que é assistir a Resident Evil 3 com senso crítico dá para tirar algumas considerações, as mais evidentes:

Nem toda a poeira do Estado de Nevada consegue ressecar a pele de Milla Jovovich, que nos close-ups parece saída diretamente de Final Fantasy ou Amélie Poulain;

Combinar conceitos de Mad Max e Dia dos Mortos - notadamente, o deserto apocalíptico do primeiro e a ambição de domesticação dos zumbis do segundo - pode parecer uma heresia no papel, mas na tela dá até para digerir;

Las Vegas poderia ser melhor aproveitada - particularmente, a bem sacada metonímia da extinção mundial (em um só lugar, Las Vegas é a ruína de Paris, de Nova York, do Egito...);

Há arquétipos de filmes de zumbis que, mesmo incontornáveis, já viraram clichê. Resident Evil 3 não dispensa dois: o egoísta-otimista (que é infectado mas esconde de todos, irracionalmente esperando se salvar) e o altruísta-revanchista (que imediatamente depois de ser infectado abre mão da sua vida emplodindo-se junto com dezenas de mortos-vivos);

Quando você demora quase meia-hora para perceber que Jill Valentine (Sienna Guillory) não voltou do segundo filme, é que se dá conta que alguns personagens não fazem a menor falta mesmo. Se Milla Jovovich não voltar no quarto filme será igual - perna de fora é produto de consumo imediato;

O diretor Russell Mulcahy (O Sombra, Highlander), como todo egresso da indústria dos videoclipes, acredita que filmar uma cena de várias perspectivas diferentes vai lhe dar agilidade. Pode ser, mas agilidade não faz dela uma cena melhor. Mulcahy é só mais um que, não sabendo direito onde colocar a câmera, escolhe pôr em todos os lugares.

No futuro não haverá combustível, cigarros, nem comida, mas vai sobrar cosméticos. Ali Larter também está um pêssego;

Revoadas de corvos zumbis e poderes de telecinese salvam qualquer filme de ação.
 
Assisti o filme hoje, e achei muito legal. Os efeitos bem legais e tals.

exceto pela parte em que o filme não tem fim. Ou seja, eu fico na expectativa do 4º filme, e não sei o que vai acontecer

Regente, sobre seu spoiler do Omelete

Las Vegas poderia ser melhor aproveitada - particularmente, a bem sacada metonímia da extinção mundial (em um só lugar, Las Vegas é a ruína de Paris, de Nova York, do Egito...);

Eu pergunto:

Mas em Las Vegas não há réplicas dos principais monumentos do mundo, como a Torre Eiffel, Esfinge, Estátua da Liberdade, entre outros? Será que o Omelete errou nessa questão? Ou será que eu to falando besteira?
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo