• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Companhia Cinzenta..

gelloneth

Usuário
O livro diz que os Dunedain estavam em Valfenda antes de ir ao encontro de Aragorn e consequentemente Théoden, e os filhos de Elrond estavam com eles mas porque os Dunedain estavam em Valfenda ? Com que proposito ? E porque os filhos de Elrond os acompanharam ?

Abraços
 
tl eles tenham estado la justamente para se juntarem e ir ajudar aragorn.
eu acho, mas nao me recordo com ctz, que um deles diz a aragorn que eles vieram atender ao chamado de aragorn, e aragorn diz que nao os chamou a nao ser em pensamento, então imagino que ou isso signifique que de alguma forma eles "ouviram" o chamado de aragorn, ou tlv elrond tenha, e assim os tenha convocado.
quanto aos filhos de elrond acho que eles foram pq queriam lutar, sem ter exatamente uma motivo especial para isso.
bjs =]
 
Porque são companeiros de armas, mais antigos do que os da triologia, o Aragorn e os Dunedain e os gemeos elfos ja tinham cortado muitas cabeças de orcs ainda muitos andavam de fraldas. (tirando o legolas que é velho como o catano)
 
Se nao for mais velho q o Fangorn
Mais Aragorn tinha quantos anos nessa epoca ?


Pouco provável que qualquer elfo seja mais velho do que Fangorn. Ele surgiu do pensamento de Yavanna antes do despertar dos quendi para que ele e os demais ents guardassem todas as árvores da fúria dos machados de homens e anões.

Aragorn deveria estar beirando os 55 anos ou mais.
 
Exato. Fangorn era o ser mais velho que habitava arda na TE.
 
Vejo que a doce Gelloneth nos colocou uma interessante questão.
Os dúnedain estão em Valfenda, pois, temos em mãos uma construção histórica.
No ano 2 da Terceira Era, Isildur e seus três filhos mais velhos morrem no "Desastre dos Campos de Lis", emboscados por orcs. Os fragmentos de Narsil são levados a Valfenda, e Valandil, filho caçula de Isildur para lá se dirigia, e foi em Valfenda que mais tarde a tradição dos Reis de outrora seria mantida.
Elrond é aparentado aos dúnedain, os númenorianos, lembremo-nos que Elros é quem dá início a linhagem de Númenor, e ele por sua vez, é irmão de Elrond.
Por esse motivo Valandil foi ali acolhido, e mais tarde seria em Valfenda, quando não mais houvessem reis númenorianos em Endor, e os Regentes tomassem conta de Minas Tirith (antes Minas Anor, de Anárion) que a cultura númenoriana seria guarnecida.

A ligação é muito forte, desde o momento em que Elendil chega a Endor, e quando começam a batalha contra Sauron em Endor.

Por esse motivo, espero poder ter sido claro minha nobre Donzela Gelloneth, que os filhos de Elrond, e os demais dúnedain citados neste trecho do livro, se encontravam em Valfenda.

Abraços.
 
a companhia cinzenta foi lá cortar umas cabeças e desmembrar uns quantos servos de Sauron, ele eram tipo as forças especiais do Aragorn...
 
Vejo que a doce Gelloneth nos colocou uma interessante questão.
Os dúnedain estão em Valfenda, pois, temos em mãos uma construção histórica.
No ano 2 da Terceira Era, Isildur e seus três filhos mais velhos morrem no "Desastre dos Campos de Lis", emboscados por orcs. Os fragmentos de Narsil são levados a Valfenda, e Valandil, filho caçula de Isildur para lá se dirigia, e foi em Valfenda que mais tarde a tradição dos Reis de outrora seria mantida.
Elrond é aparentado aos dúnedain, os númenorianos, lembremo-nos que Elros é quem dá início a linhagem de Númenor, e ele por sua vez, é irmão de Elrond.
Por esse motivo Valandil foi ali acolhido, e mais tarde seria em Valfenda, quando não mais houvessem reis númenorianos em Endor, e os Regentes tomassem conta de Minas Tirith (antes Minas Anor, de Anárion) que a cultura númenoriana seria guarnecida.

A ligação é muito forte, desde o momento em que Elendil chega a Endor, e quando começam a batalha contra Sauron em Endor.

Por esse motivo, espero poder ter sido claro minha nobre Donzela Gelloneth, que os filhos de Elrond, e os demais dúnedain citados neste trecho do livro, se encontravam em Valfenda.

Abraços.

O arácano acho que exagerou um pouco nesse trecho em destaque...hehehe, no más, é realmente logico esse seu trecho como a grande maioiria dos elaborados por você, e essa, querendo ou não aragorn é descendente de elfos, nessa mesclagem antiga, que selou os laços de parentescos entre as raças.
 
a companhia cinzenta foi lá cortar umas cabeças e desmembrar uns quantos servos de Sauron, ele eram tipo as forças especiais do Aragorn...

Não. Eles eram os Dunedain..não eram nenhum BOPE (tropa de Elite é osso duro de roer, pega um pega geral, ainda vai pegar você :metal:). Eles eram um remanescente de Arnor, os últimos Dunedain do Norte.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo