• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duvidas quanto a imortalidade dos Meio-Elfos

Victorvalar

Usuário
Foi dado aos descendentes de Elrond o direito de escolher ser mortal ou imortal, por que o mesmo direito de escolha não foi dado aos descendente de Elros(irmão de Elrond)? :think:
 
Porque Elrond escolheu ser imortal e Elros escolheu ser mortal...
Elrond manteve a dádiva da imortalidade e a passou para seus filhos, já Elros desistiu dela e não levou adiante.
 
É bem como o rhodesbauer (ô, nominho) disse. Elrond e Elros foram como que porta-vozes de seus decentes.
 
A escolha foi, simbólicamente, dada a Elros e Elrond, sendo que Elros escolheu viver junto aos homens, e Elrond continuar a linhagem élfica, desta forma, os decendentes seguem a mesma escolha. No entanto, temos um pequeno entrave de raciocínio lógico, se os filhos de Elrond podem ainda refazer a escolha, por que os de Elros não o podem?
A única explicação que aparece-me ao alcance, seria a de que, a imortalidade era um peso que, por essa escolha primeva dada a Elrond e Elros, pode ser negada.
O peso da imortalidade é maior que a frivolidade da mortalidade.

Seria interessante, para que o colega entendesse melhor a questão que levantou neste tópico, que lesse o pequeno texto entitulado Athrabeth, um diálogo entre Finrod (imortal) e Andreth (mortal) acerca do destino dos homens.
 
A escolha foi, simbólicamente, dada a Elros e Elrond, sendo que Elros escolheu viver junto aos homens, e Elrond continuar a linhagem élfica, desta forma, os decendentes seguem a mesma escolha. No entanto, temos um pequeno entrave de raciocínio lógico, se os filhos de Elrond podem ainda refazer a escolha, por que os de Elros não o podem?
A única explicação que aparece-me ao alcance, seria a de que, a imortalidade era um peso que, por essa escolha primeva dada a Elrond e Elros, pode ser negada.
O peso da imortalidade é maior que a frivolidade da mortalidade.

Seria interessante, para que o colega entendesse melhor a questão que levantou neste tópico, que lesse o pequeno texto entitulado Athrabeth, um diálogo entre Finrod (imortal) e Andreth (mortal) acerca do destino dos homens.

Veja bem, Elrond escolheu a linhagem élfica mas continuou sendo meio elfo.
E seus filhos também eram meio elfos por terem o gene humano.

A dádiva da escolha é concedida a todos os 'meio elfos' e não 'meio humanos'
Os filhos de Elros possuem o gene élfico e graças a isso viviam até 4 vezes mais que um homem normal. Os filhos de Elrond tinham o gene humano e por isso tinham a opção de escolher.

Acho sinceramente que é a melhor explicação...
 
Uma modo simples de pensar que acabou de me passar pela mente para resolver esse "pequeno entrave de raciocínio lógico", como disse o Aracáno:
O que é mais fácil?! Morrer ou tornar-se imortal?!
Por isso os meio-elfos podiam optar pela mortalidade, enquanto os "meio-humanos" não podiam fugir dela.

Acho que assim fica mais fácil de entender.
 
Veja bem, Elrond escolheu a linhagem élfica mas continuou sendo meio elfo.
E seus filhos também eram meio elfos por terem o gene humano.

A dádiva da escolha é concedida a todos os 'meio elfos' e não 'meio humanos'
Os filhos de Elros possuem o gene élfico e graças a isso viviam até 4 vezes mais que um homem normal. Os filhos de Elrond tinham o gene humano e por isso tinham a opção de escolher.

Acho sinceramente que é a melhor explicação...

Sim, concordo, e por isso mesmo coloquei a questão da mortalidade ser um fardo menor que a imortalidade. Elrond, como meio-elfo, possuía a escolha por ter escolhido o lado da imortalidade, enquanto Elros (agora mortal, pois um mortal não deve colocar o fardo da imortalidade nas costas) não deu a sua linhagem essa chance.
 
Porque Elrond escolheu ser imortal e Elros escolheu ser mortal...
Elrond manteve a dádiva da imortalidade e a passou para seus filhos, já Elros desistiu dela e não levou adiante.

É basicamente isso. Se Elrond escolheu ser imortal, os descendentes seriam imortais, já que há a coisa do imortal com o imortal. Isso somente acabou na descendência dele com relação à Arwen, uma imortal, que se casou com Aragorn, um mortal. Ou seja, Eldarion se tornou um meio-elfo [eu acho].

Já Elros escolheu ser mortal, portanto seus descendentes e essa continuidade permaneceria sendo mortal, por causa do mortal com o mortal.

Uma pergunta surgiu: qualquer meio-elfo poderia escolher que caminho escolher, ou isso só aconteceu mesmo com Elrond e Elros numa oportunidade única?
 
Mas os decendentes de Elros
futuramente sentiram inveja dos imortais e queriam ser imortais tbm, estou certo ?
 
E alguns dos descendentes de Elros realmente vieram a desejar que este tivesse escolhido imortalidade , e assim começou o início da queda de Numenor , pois com a iminencia da morte eles começaram a desejar a dádiva dos valar.
 
A escolha foi feita pelos Filhos de Elrond, mas pelos filhos de Elros não. Por que? Porque a mortalidade e a saída de Arda é um dom que Eru deu aos homens. OS filhso de Elros já eram abençoados com isso, já os filhos de Elrond não.

ALiás, Elladan e Elhorir escolheram o que?
 
Acho que os filhos de Elrond foram para as terras imortais, sendo assim imortais, ficando apenas Arwen , que depois do passamento de Aragorn se afastou do reino de seu filho e nunca mais foi vista.( o que teria acontecido ? )
 
Mas, Arwen viveu muito, mas decidiu morrer como humana, e nunca foi citada a partida deles para Amam.
 
A escolha foi feita pelos Filhos de Elrond, mas pelos filhos de Elros não. Por que? Porque a mortalidade e a saída de Arda é um dom que Eru deu aos homens. OS filhso de Elros já eram abençoados com isso, já os filhos de Elrond não.

ALiás, Elladan e Elhorir escolheram o que?


Tente imaginar o seguinte.
A proporção maior de genes define se você esta na categoria "meio elfo" ou "meio Humano".

"meio elfo" possue a opção de escolher ser imortal ou mortal.
"meio humano" possue uma vida mais longa que os humanos normais.

Quando Elrond decidiu ser imortal, ele se uniu aos elfos, se casou com uma elfa e seus filhos eram também descendentes diretos dos elfos. Por isso eles podiam escolher.

Elros decidiu-se pela mortalidade, casou-se com uma humana e 'condenou' seus descendentes ao destino dos mortais...

A benção da escolha era para quem tinha genes em proporção igual ou superior de elfico para humano...
Depois que um meio elfo decidiu ser mortal, seus filhos não tem mais o dom da escolha...
 
"meio elfo" possue a opção de escolher ser imortal ou mortal.

Será? Acho que isso só aconteceu mesmo com Elrond e Elros...

rhodesbauer disse:
Quando Elrond decidiu ser imortal, ele se uniu aos elfos, se casou com uma elfa e seus filhos eram também descendentes diretos dos elfos. Por isso eles podiam escolher.

Acho que por ele escolher ser imortal e se uniu com uma elfa, seus filhos estavam "fadados" a ser imortais, sem poder de escolha.

rhodesbauer disse:
Depois que um meio elfo decidiu ser mortal, seus filhos não tem mais o dom da escolha...

E vice-versa: se um meio-elfo decidiu ser imortal, seus filhos não têm mais o dom da escolha... a não ser que algum herdeiro elfo se casasse com um mortal, ou um mortal se casasse com um elfo.

Posso estar me equivocando em tudo o que eu disse, e corrijam-me se eu estiver errado. Mas agora, a princípio, acho que se Elros e Elrond escolheram seus rumos, seus herdeiros seriam da forma que eles escolheram.
 
Última edição:
Bom pelo menos foi o que aconteceu no livro !!
Elrond casou-se com uma elfa e seus filhos são elfos , pois ele sabia que se casa-se com uma humana seus desacendentes seriam meio-elfos e por consequencia mortais sem direito a escolha . Já para seu irmão Elros que escolheu ser humano e por consequencia mortal esta união não faria diferença já que seus descendentes seriam todos mortais.
Pois uma vez que eles escolheram a que ramo pertencer esta terminado , seus descendentes não terão direito de escolha.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo